Image Map

" O Caso Laura" - André Vianco




Olá Livromaníacos....

Estou aqui, de novo, para fazer a resenha de um dos melhores livros que já li. Aliás, sou suspeita em falar sobre os livros do André, pois como minha irmã fala, ele é o meu "divo"....rs

No Caso Laura, André Vianco sai um pouco de sua esfera vampírica e, entra com um romance policial de arrepiar os cabelos.

Laura é uma restauradora de peças de arte sacra e que está em um momento muito infeliz. A morte de seu filho Cauã é o seu maior tormento, principalmente por ter sido por sua culpa que ele veio a óbito. E assim, seu marido acaba por abandoná-la. E é neste momento, de  tanta desgraça agregada na vida de Laura, que o amigo Miguel encontra-se com a moça em uma praça, para remediá-la e  convencê-la a não tentar o suicídio.

Marcel, um investigador que trabalha por conta própria, é contratado para investigar essa amizade misteriosa de Laura com Miguel, por um cliente anônimo.

Alan é um policial que tem uma imensa  sede de justiça e, por isso, muitas vezes quebra o protocolo e, age por suas próprias convicções. Seu comportamento agressivo se deve ao fato da violenta morte de sua amada Amanda, em um tiroteio durante um assalto. 

A vida desses três personagens se cruzam, trazendo à trama muito suspense e ação. Este é definitivamente um livro que você começa a ler e não quer parar,pois sente a necessidade de descobrir  o final.

Devo dizer que no livro há também muito suspense a cerca do misterioso Miguel e, sobre  sua verdadeira intenção com Laura. Como as gravações das conversas feitas por Marcel não fizeram muito sentido, este decide seguir Miguel, descobrindo assim, um mundo sobrenatural e envolvente. 

Como disse, sou suspeita em falar sobre os livros de Vianco, entretanto, sei que estou recomendando uma ótima leitura para todos.

Leiam O Caso Laura e comentem suas opiniões, tenho certeza que irão amar e se envolver.

Bjks Flay


André Vianco e eu na Bienal do Livro em 2011. Simplesmente o melhor momento!

Nenhum comentário

Postar um comentário