Image Map

Quando tudo vira uma fotografia...



O que fazer quando um sentimento não passa mais de uma foto? O que fazer quando uma ocasião vira um pedacinho de papel que nos traz  nostalgia? E finalmente, o que fazer para que o seu coração se conforme que aquilo, realmente, é apenas mais uma recordação?

 Sempre me pego olhando para as minhas fotos. Tantos momentos alegres passaram por meus olhos que não posso escolher o mais marcante na minha vida. Muitos sorrisos foram estampados por meu rosto. Entretanto, eles não param de aparecer. Alguns surgem quando estou com minha família ou amigos, quando estou escrevendo ou quando leio. Entretanto, como não deixar que uma grande parte desses sorrisos sejam frutos de memórias?

Lembranças que foram e continuam sendo importantes. Situações que me fazem pensar e analisar o motivo do final. A rotina que me faz imaginar como seria se algo não atrapalhasse. Momentos que me deixam horas sem dormir e que me fazem sonhar com o inesperado. E, muitas vezes, são nessas horas, que o belo sorriso se transforma em uma delicada lágrima que cai gentilmente por meu rosto.

Nada mais é como antes. Uma música, um lugar ou uma simples ação nos lembra uma única pessoa. Nosso inconsciente se desperta e fica martelando dentro da nossa cabeça. Às vezes, acho que nem sempre a nossa mente é nossa melhor aliada, pois em algumas circunstâncias, ela e o coração andam de mãos dadas e não desistem até que tiremos a postura orgulhosa de nosso ser para abraçarmos a  saudade que continua a se manifestar.

Foto é sinônimo de saudade, mas nem por isso, ela deve ser guardada no fundo da gaveta para que você não se lembre de algo que passou. Certamente, quando você vivenciou tal situação, não se arrependeu e não há motivo para se arrepender agora. Foi bom. Você amadureceu. Você foi feliz naqueles instantes e continuará a ser no presente e no futuro. Tudo na vida não passa de um ensinamento e, como toda boa disciplina escolar, temos facilidades para algumas matérias e dificuldades em outras.

Se não deu certo, talvez seja porque você tivesse alguma dúvida, como na matemática ou na física. 

Ficou de dependência? Relaxe, pois o tempo resolve tudo e a saudade se abranda aos poucos.

 Deu certo? Se anime, pois este é o seu número. Nada melhor do que encontrar o que te completa. 

Repetiu? Não tenha medo, pois esta pode ser a oportunidade de consertar todos os erros que foram cometidos. Nada é melhor do que olhar para a pessoa que você ainda ama e pedir para não te deixar partir mais. Muita conversa e carinho serão as respostas corretas para tal reencontro.

Nunca esqueça de dizer um Eu te amo. São apenas três palavras, mas que fazem uma total diferença.
Meu coração, às vezes, tem esse sério problema de aceitar que tudo não passa de uma foto. Todavia, sei que ele tem jeito. Agora é só esperar que a minha "matéria certa" chegue. 


*****

Bom, pessoal, este post foi inspirado, mais uma vez, na banda Nickelback. Agora a canção " Far Away" me deu base para o nosso gostoso bate-papo. Vou deixar o clipe para vocês. Tenho certeza de que vocês irão curtir.

 Ps: Será que, enquanto esperamos o tal momento, podemos bisbilhotar o velho álbum de fotos? Haha!

Espero os comentários, pessoal!

Bjks da Ale !



2 comentários

  1. adorei o post...entretanto uma musica deles que combinaria mais com esse post seria Photograph....bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, irmã! Obrigadaaa! Eu escolhi "Far Away" porque ela me lembrou todos as possibilidades que passam por um relacionamento, mas também adorei Photograph!

      Excluir