Image Map

Dia do livro infantil - 18/04


Salve, salve, galerinhaaaaaaa....
Ainda estou em pausa nas resenhas  (afinal, tenho que devolver os livros da Xanda...rs), mas não poderia ficar sem dar o arzinho da minha graça aqui hoje. Sabem por quê??? Porque hoje é o dia do livro infantil...aheeeeee.

O dia 18/04 foi escolhido para esta comemoração porque foi neste dia que nasceu o grande Monteiro Lobato, um dos autores de histórias infantis mais aclamados em nossas terras tupiniquins. Até quem é mais novinho conhece a maior obra desse grande autor. Quem nunca ouviu falar na Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa e na temível Cuca?? Isso mesmo, o Sítio do PicaPau Amarelo. Posso dizer que adorava assistir quando eu era pequena, me divertia muito e sempre quis ter uma Emília pra mim...rs
Acredito que o gosto pela leitura deve começar desde a infância. Eu me lembro até hoje do primeiro livro que li na minha vida. Se chamava Tico-Tico no sofá. Era um livro bem bobo, mas que nos fazia viajar na história do passarinho que tinha sempre que dar um jeitinho de não ser devorado pelo gato.
No meu tempo de colégio, a cada bimestre, nós tínhamos que ler alguns livros para fazermos as provas.  Eram chamados de livros paradidáticos. Eu adorava quando chegava a lista de livros e sempre ficava curiosa para começar a ler as histórias. Tenho certeza de que a minha paixão pela leitura se iniciou por meio desses livrinhos considerados bobos, mas que intrigam a imaginação de qualquer criança. Eu super apoio a volta desses livros para as escolas, pois é de pequeno que se despertam os bons hábitos.
Um dos livros infantis de maior sucesso é O Pequeno Príncipe. É um livro bem antigo, mas que continua "colhendo" leitores até hoje, não só com os pequenos, mas também com os adultos que ainda possuem uma aura de criança, assim como eu...hehehehehehehe.
Enfim, pessoal, termino esse post de hoje com uma frase do grande aniversariante do dia:
“Um país se faz com homens e com livros”

Um Grande abraço a todos e até a próxima....
Flay!!









Um comentário

  1. Concordo plenamente! Se as crianças começarem a nutrir o amor pela leitura, o mundo se tornará um lugar muito melhor!
    Amei o post, linda!
    Bjks e viva aos livros!!!!!

    ResponderExcluir