Image Map

Menina de Momentos!!




 Já ouvi muitas vezes que a vida é feita de momentos, mas poucos falam sobre como as pessoas colocam essas questões em prática. Afinal, a dúvida, o medo, a euforia e a alegria são momentâneos e adequam nossos comportamentos conforme a intensidade de cada um.

Sou uma menina de momentos. Aquela que sabe ser animada numa bagunça entre amigos; que tem medo de magoar quem ama; que tem vergonha para algumas coisas, mas que é sociável em outras; que sabe se calar nas horas certas, mas que também "abre o verbo" quando seu acúmulo explode; indecisa e pensadora.
Todos viveram, vivem e viverão os impasses das emoções.



Alguns dias exigem um bom cobertor, um café, um moletom, um livro e um urso de pelúcia. Tempos que quero refletir; pensar em como minha vida está andando, no que  fiz ou deixei de fazer; sonhar e desejar coisas que provavelmente passaram e que não voltam mais; sentir saudades de alguém; e de deixar as dores saírem para que meu destino siga seu rumo, sem medo de se arriscar ou de ser feliz. 

 Nesse período, geralmente fico sozinha e, por isso, o ursinho é uma boa opção. O companheiro de infância que me consola e que é o receptor de certas lágrimas intrusas. 

Chorar não é para os fracos, pois somente os fortes têm a capacidade de deixar que os sentimentos atravessem as barreiras do peito. A música, para mim,  sempre é o fator determinante entre a produção de lágrimas e sua liberação pelas glândulas lacrimais. Algo que alivia as dores, liberta o pensamento e enriquece a escrita. Meus sentimentos viram letras, formam palavras e frases. E é  no final deste roteiro que me sinto renovada; uma nova pessoa; preparada para um novo momento.


Maluquices com os amigos são uma das melhores coisas do mundo. Amo cantar, mesmo que não saiba, desafinadamente, muitas vezes, errando a letra e passando de Tim Maia à Maroon 5. As noites das garotas são as melhores e me rendem muitos risadas e alegrias. Assistindo, ou melhor, tentando ver um filme ou jogando conversa fora, trocamos confidências, ficamos bêbadas de sono e começamos a rir de coisas sem sentido. Não há nada mais gostoso do que assistir o nascer do sol quando você ainda não dormiu. O problema é quando a mãe entra no quarto, desligando as luzes e mandando as meninas dela irem dormir porque já passou da hora das crianças irem para a cama. Entretanto, como a noite é uma criança por que não emendá-la com uma básica ida ao shopping? 
 
Amigos são os anjos que caíram do céu para te protegerem e te fazerem feliz. Amigo é aquele que pergunta quem deve matar quando te vê triste e que esquece os próprios problemas para sanar os seus. Por este motivo, agradeço todos os dias pelos irmãos adotivos que ganhei. Afinal, a intimidade que você adquire com seus amigos é como um elo familiar.







Depois da reflexão e da alegria vem a ansiedade. Como não roer as unhas e tomar suco de maracujá quando as situações exigem decisões importantes?
Sou uma menina que hesita  em certos aspectos. O medo bate, a incerteza rodeia, mas o desejo pela felicidade me incentiva a arriscar. Aprendi que os erros são os melhores fatores que te levam ao acerto e, por isso, tento aprender com minhas falhas. Assim, o medo se desanuviou um pouco de minha mente, mas a ansiedade teima em me perseguir.



Entretanto, ultimamente, acho que o destino está preparando meu coração para novas descobertas, novas emoções e novos amores. Não quero mais ter medo de ser feliz, não quero me prender exclusivamente no passado, pois ele só me traz  recordações. E recordar significa fazer voltar à memória. Mas é só isso. Nada é melhor do que construir novas lembranças e ter novas histórias para contar.

Sim, a vida é feita de momentos e eu também. E é por isso que vou vivê-la intensamente!


***

E aí, pessoal, quais são os sentimentos que determinam as ocasiões da sua vida? 
Conte pra gente!

Bjks e até a próxima!


2 comentários

  1. Pra variar amei o post...
    Momentos são para serem vividos...curta cada momento, mas nunca se prenda a apenas 1, pois com isso você perde os muitos que virão...seja intensa, faça novos amigos, tenha outros amores....pois a vida é uma só...
    bjks e te amo demais...

    ResponderExcluir
  2. Ownn! Que bom que gostou do post!
    Obrigada pelo apoio e pode deixar, pois irei colocar em prática ;)

    ResponderExcluir