Image Map

Corações que se reencontram...


A vida é feita de idas e vindas...

Sempre conhecemos novas pessoas, encontramos novos amores, mas quase sempre, as histórias literárias abordam os reencontros. Sabe aquele namoro de infância? Então, esses sempre são marcantes. O momento em que a menina larga a boneca e começa a suspirar pelo seu mini-príncipe encantado é o início de tudo.

Os reencontros, na minha humilde opinião, são mais interessantes do que as novas descobertas. Esta nova fase do reconhecimento é muito intensa. A curiosidade se torna óbvia. Afinal, o que será que esta pessoa fez durante o tempo em que vocês não estiveram juntos?? Será que adquiriu um novo hobby?? Qual será o seu estilo de música??? - E o principal questionamento - Será que ele também está feliz por te ver???

Estamos num mundo, resultante de um paradoxo, que mais parece um ovo. Ele é grande demais, mas, ao mesmo tempo, parece pequeno demais. Quem diria que as oportunidades persistiriam em bater na sua porta? Num piscar de olhos, depois de milhares de anos, sem sequer pensar em determinado alguém, este aparece na sua frente com todo seu charme.

O primeiro passo é deixar que o momento seja aproveitado. Conheça, ou melhor, reconheça a pessoa que está novamente bem diante de seus olhos. O mistério que o tempo deixa é o melhor tempero. Os sorrisos de aprovação são os melhores ingredientes. E o romance ao redor é a melhor receita. Aliás, o romance não se tornou brega, foram as pessoas que se esqueceram do que é verdadeiro.

Enfim, permita que o melhor de ambas as partes seja reapresentado, trazendo um pouco do passado, mas não se esqueça de abrir as portas para o futuro. Afinal, o que seria dele se nos prendêssemos somente ao passado???

A vida é uma caixinha de surpresas e cabe a cada um de nós deixar que o vento que sopra não mova somente os fios de nossos cabelos, mas também, os passos do nosso caminhar.

****

Bom, pessoal, enquanto estava escrevendo este post, lembrei de um livro da nossa querida Rafaela Guimarães, autora  amiga que já nos deu uma entrevista (não viu?? Clique aqui). A obra se chama Reencontros (para saber mais, aqui é o lugar), nada melhor para esta conversa, não é mesmo??

Espero que tenham gostado, pois este tema está constantemente ao nosso redor ;)

Muitas e muitas bjks da Ale ^^



Um comentário

  1. Ownnn! Muito obrigada, amore da minha vida! A sua opinião é muito importante para nós! rs!

    ResponderExcluir