"Somos muito mais que amigos" - #JMJ


Olá, queridos leitores!

Viram as notícias sobre a JMJ? Claro, né? Bom, hoje falarei um pouquinho sobre esta experiência maravilhosa que pude vivenciar :D




Durante os dois anos de preparação para este evento, minha família  ficou ansiosa pela vinda do Papa à cidade maravilhosa. Esperávamos Bento XVI, mas Deus quis que o querido e carismático Francisco pisasse em solo carioca. 




Como bons anfitriões, nos voluntariamos para recebermos 5 meninas em nossa casa. É claro que a apreensão pelo desconhecido nos atingia, mas entregamos tudo nas mãos de Deus.

A animação esteve presente em cada instante nos meses anteriores. E não foi diferente quando o início enfim chegou. Decoramos nossos lares e planejamos nossas idas aos eventos da Jornada.

 

(Ps: Acreditam que eu fiz esses bolos??? Não sei como consegui superar minha falta de coordenação motora. Hahaha)



 Minhas amigas  peregrinas chegaram e nos encantaram com sua doçura. Conversamos bastante sobre nossas cidades - elas eram de SP- e sobre tudo que se possa imaginar.

Minha madrinha recebeu 23 peregrinos de Santa Catarina  e eu fui a 24ª - a intrusa, pois fiquei fazendo revezamento de casa com minha prima.  Bom, eu não sei o que posso falar sobre estes meninos alegres e maravilhosamente educados. Amei cada um deles, me diverti, cantei, dancei e louvei ao Senhor. Eles com certeza me mostraram, como já sabia, que a juventude pode ser sã.  Ficávamos até às 2 da manhã conversando e parecia que nos conhecíamos há muito tempo. Durante a semana, conhecemos as meninas que faziam parte do grupo e nos encantamos igualmente por elas.

Fomos na Quinta da Boa Vista e em Copacabana. Vimos  shows católicos em diversas línguas e pudemos comprovar que nos reunimos neste grande evento para pregarmos um SÓ EVANGELHO.


A expectativa para ver o querido Papa em sua acolhida era enorme. E, na hora em que ele passou de Papamóvel, a emoção tomou conta de mim. Não consigo descrever o que senti, pois um misto de sentimentos- amor, paz e esperança, principalmente esperança- encheram meus olhos de lágrimas . Minha fé foi renovada . Agora confio que uma juventude nova pode nascer. Uma juventude que não sinta vergonha de ser de Deus, de ser santa.



Passamos por apertos no metrô, nos trânsitos e nos deslocamentos internos da cidade, mas não deixamos o cansaço bater. Músicas e coreografias deram uma nova cara ao Rio. 


Passaria por tudo de novo com um amplo sorriso no rosto. Queria trazer meus amigos de volta, mas sei que nosso elo foi promovido por Deus e, por isso, nem a distância irá destrui-lo. Aliás, hoje existe internet!!!

A cidade parou em todos os momentos em que o Papa se pronunciou. Como não se admirar com a inteligência, caridade e fé deste homem consagrado?

Essa Jornada mudou histórias e vidas. Agora basta esperar a próxima em Cracóvia!

"Papa Francisco, juntos em Cristo"  


***

Bom, queria ter postado esse meu pequeno depoimento antes, mas a correria me fez adiar um pouco. Contudo, espero que tenham gostado ^^

Se você foi peregrino, voluntário ou participou de sua maneira na JMJ, comente aqui! Sua opinião é muito importante para nós!!

Bjks da Ale

Nenhum comentário

Postar um comentário