50 tons mais escuros - E L James



Olá, gente! Tudo beleza? Espero que sim!
Bom, hoje iremos comentar sobre o segundo livro da série 50 tons. Preparados para 50 tons mais escuros?

Como vocês viram no outro post, que foi feito em forma de vlog (se você não viu, clica aqui), essa série narra a estória de Anastácia Steele, ou Ana para os íntimos, com o todo poderoso Christian Grey.
No 1º livro, a autora se prende mais ao fato de como eles se conheceram e todo o processo em que Ana passa para se tornar a submissa de Christian. Vimos que ela se apaixona por ele e que ele fica bem balançado por ela também. Vimos também que Ana não se adapta muito com os métodos de prazer utilizados pelo sr. Grey e que depois de uma "surra" de cinto, ela decide deixá-lo, terminando assim o 1º livro.

Neste, Ana começa narrando os duros dias em que viveu sem estar ao lado de seu 50 tons, porém esse sofrimento não é tão longo quanto parece. Passam-se 5 dias e Ana está em seu novo emprego quando recebe flores de Christian e um e-mail onde ele pergunta se ela ainda quer que ele a acompanhe na exposição de José. Bom, daí já dá para ter uma noção de que ela não consegue ficar muito tempo sem vê-lo...

Não vou relatar muito sobre os detalhes do livro para não dar spoilers, mas vou citar alguns fatos que me encantaram.


Em minha humilde opinião, eu gostei mais desse livro do que do primeiro. Simplesmente pelo fato de que neste, Christian está muito fofinho. Além disso, a continuação do enredo explica bem melhor sobre os traumas de Christian, mostrando ao leitor o porquê de suas antigas atitudes.
Ele realmente é um cara sensível e começa a mudar seu jeito de ser só para não perder a mulher amada. (Achei isso lindo - Homens, sigam esse exemplo).
                                                                           Adorei a parte em que ele mostra a biblioteca de seu apartamento para Ana. A descrição da cena me lembrou o filme da Bela e a Fera - Livros até o teto.

50 tons mais escuros também fala sobre a misteriosa Mrs. Robinson e sobre o seu papel de influência na personalidade de Grey.
Momento Spoiler: desculpa, gente, preciso descrever a emoção que senti quando li a parte em que Ana joga bebida na cara dela. Sem contar com o belo tapa na cara de Robinson dado pela mãe de Grey  (bem feito).
 
Cara, esse livro me deu muito mais conteúdo para abordar, mas infelizmente não posso, pois vou acabar estragando a surpresa. rs

Bom, não é segredo para ninguém que essa série teve como base a Saga  Crepúsculo, e nessa continuação, as similaridades com alguns personagens de Meyer se tornam mais evidentes. Aliás, é impossível não visualizar a Alice em Mia, irmã de Grey; e os queridos chefes da família Cullen como os pais de Christian.

 No primeiro, não achei que o Christian fosse parecido com o Edward, mas nessa continuação, percebi que há sim certos atos que me lembram do vampiro. Até hoje me pergunto se tenho algum bloqueio, pois não consigo enxergar a Bella na Ana. Eu simplesmente não consigo. Pra mim, elas não se parecem em nada.

Realmente amei o 2º livro e espero gostar mais ainda do 3º, pois quero ver logo o desfecho dessa estória. 

Espero que tenham gostado.
Preciso muito dos comentários de vocês para saber se estamos no caminho certo, pois só poderemos melhorar com a ajuda dos nossos queridos leitores - Lembrem-se, o blog é de vocês!!!

Mas antes de ir, quero parabenizar o site  50 Shades of Grey BR, pois ao visitá-lo, me deparei com esses lindos desenhos baseados na trama... eu achei um máximo... não sei se foi alguém do site que fez ou se eles arranjaram em algum lugar, mas achei digno divulgá-los aqui, pois o site é 10.

A foto abaixo foi tirada e postada no Twitter pela própria E. L. James.

 Jamie e Dakota antes e depois de caracterizados!

Fofo, né???

Valeu, galera!!! Beijocas e até a próxima!!!
Flay


6 comentários

  1. Nossa... de repente fiquei com uma vontade de cair na lábia do Grey! Hahaha!
    Essa divisão no enredo parece ser maravilhosa ... agora vc não o odeia mais, né, Flavinha? haha!

    Bom, adorei a resenha e a sua animação! Parabénsssssss!


    Ps: Espero o comentário de vcs, povo lindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é mana...na verdade o sr. Grey é um lindo....cadê esse homem gente?????

      Excluir
    2. hahaha... verdade.. tá em falta no mercado! hahaha!

      Excluir
  2. Posso ler e reler 1000x e ainda sinto como quando li pela primeira vez. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Ana...tb estou amando...não vejo a hora de começar a ler o 3º livro e me apaixonar mais pelo sr.Grey....sinta-se a vontade sempre aqui...como disse o blog é NOSSO...kkkkk

      Excluir
    2. Oooie, Ana! Verdade...todo mundo se apaixona pelo Grey! Haha!

      Muito obrigada pelo comentário! Espero sua próxima visita! Beeijos!

      Excluir