Image Map

Ame o que é seu - Emily Giffin




Oi, gente!!!
Hoje começo com uma pergunta que é crucial para essa resenha: Quem nunca ficou na dúvida sobre uma determinada atitude que  deveria tomar?
É em torno desse dilema que é desenvolvida a trama de Emily Giffin.
A estória gira em torno do dilema vivido por Ellen Grahan, uma fotógrafa bem sucedida de Nova York. Sucesso na carreira e no amor também. Ela é casada com Andy Grahan, um excelente advogado e um ótimo marido. Porém, o destino resolve pregar uma peça em Ellen.
Em uma tarde chuvosa, ela encontra, em um cruzamento, com seu ex-namorado - o grande amor de sua vida - Léo.
O que parecia ser um encontro casual se torna uma grande dúvida para Ellen.
Os mais antigos vão lembrar daquela música do Tim Maia onde ele diz: "paixão antiga sempre mexe com a gente, é tão difícil esquecer...".
Pois é, pessoal, Ellen fica muito mexida com esse reencontro e começa a se reaproximar de Léo, descobrindo que seu sentimento por ele ainda continua vivo.
Entretanto, a dúvida de trocar o certo pelo duvidoso fica a atormentar a sua cabeça.
Acredito que toda menina ou mulher já se pegou pensando em como teria sido a sua vida com um amor do passado, mas a pergunta que não quer calar é: será que seríamos felizes?
Bem, minha opinião sobre o livro é:  achei que ele foi meio maçante no decorrer da estória. Acredito que poderia ter menos "encheção de linguiça". Na realidade, como amei Questões do coração, fiquei esperando por mais dessa obra e talvez seja por isso que tenha me decepcionado um pouco, mas é uma boa leitura.
Bom, termino deixando vocês com essa linda música e com a pergunta: Se você tivesse a oportunidade de encontrar com um amor do passado, o que faria?
Beijinhos e até a próxima


Flay

4 comentários

  1. Aiiii, amei a resenha e estou louca para ler esse livro! Pois é... o amor é complicado, mas acho que ela não deveria ligar para esse carinha antigo. Afinal, se o marido dela dá valor ao casamento por que ela tem que ligar para algo que não deu certo????

    ResponderExcluir
  2. pois é....mas muitas pessoas ficam balançadas quando encontram um antigo amor....q bom q vc gostou....

    ResponderExcluir
  3. Adoro navegar no blog.... ganhei de aniversário esse livro de uma grande amiga! Me apaixonei por Ellen, Andy e Léo. São personagens tão bem construídos que tenho a impressão que os conheço desde sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn! Que bom que você gosta do blog, lindona!
      Aiiii... agora estou mais ansiosa para ler esse livro hahahaha!

      Excluir