Image Map

"Desastre Iminente" - Jamie McGuire



Bom, eu acho que já surtei o suficiente com Travis Maddox no nosso bate papo em forma de vlog, né? 
kkkk! Como eu sou uma péssima mentirosa! Vou surtar mais já, já.

Meu povo, Desastre Iminente consegue ser mais viciante do que Belo Desastre. Eu havia explicado para vocês que o primeiro livro era narrado com o ponto de vista de Abby e que o segundo era contado pelo próprio Travis. E é aí que está o ápice desse vício. O Pov do Maddox em questão é muito mais intenso do que o da mocinha!

No primeiro exemplar, senti uma relação tênue entre amor e ódio pelos personagens principais, mas nessa leitura não houve espaço para tal confronto. Em cada instante, vi o que movia Travis a cometer burradas ou a consertá-las. Entender o que tinha por trás do bad boy foi crucial para mim. A autora foi muito convincente sobre o quis passar. Realmente, toda a sua abordagem no livro adquiriu o verdadeiro tom masculino e o leitor fica encantado com isso. Eu me admirei com tal jogo de cintura, pois em uma obra Jamie escreveu com a cabeça de uma mulher, mas em outra narrou o mesmo enredo com o porte masculino. INCRÍVEL.

Muitos podem achar que a leitura é cansativa, pois lerão a mesma "coisa", mas não é bem assim. É óbvio que os diálogos e os fatos têm que ser os mesmos, pois o sentido é igual. Porém, tudo ao redor é diferente. Abby e Travis são pessoas e, como tais, têm seus próprios questionamentos, incertezas e emoções.

Além do enredo que vimos anteriormente, Jamie McGuire nos apresentou fatos inéditos no Prólogo e no Epílogo do livro. Coisas surpreendentes que te deixam de " boca aberta" e que te fazem querer muito mais dos personagens.

Eu já era muito fã do pai do Travis, o Jim, e nesse livro pude me aproximar mais de todos os outros Maddox. Verdadeiros "moleques" que implicam entre si, mas que se unem quando um deles está precisando de apoio.

Em Desastre Iminente, vimos de pertinho a verdadeira mudança de Travis e eu amei cada episódio que foi proposto. Não há ponta solta ou situações sem explicações.

Eu só tenho que parabenizar a autora por esse incrível trabalho e indicar esta leitura para todos os livráticos. Tenho certeza de que vocês irão amar!

E, para encerrar, deixo uma mensagem que se encontra na contracapa  e que eu acho que simplifica tudo o que você irá sentir após folhear este livro.

" Quando você entrar na cabeça de Travis Maddox, não vai querer mais sair"
Colleen Hoover- Autora de Métrica

Espero que tenham curtido, pessoal!

Beijos enormes da Alê ;)

2 comentários

  1. nossa...estou super curiosa para ler....mas ainda acho que o Travis não consegue superar o meu Grey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quiser, eu te empresto! Ah, estou amando o Grey, mas o Travis é perfeito também! É lindo, surpreendente, inteligente e apaixonado! Queria ser a Sra. Maddox! Hahaha!

      Excluir