Image Map

"Caçadores de tesouros" - James Patterson e Chris Grabenstein

Olá, pessoal!!!
Não falei que voltaria rapidinho???Rs
Bom, hoje, vamos falar sobre o livro Caçadores de tesouros, de James Patterson e Chris Grabenstein.
James Patterson é um autor muito conhecido no nosso mundinho literário, mas confesso que não conhecia essa obra dele e muito menos sabia que ele "navegava" pelo universo juvenil.
Antes de falar da obra propriamente dita, quero destacar mais um selo da nossa parceira, Novo Conceito, que eu desconhecia. Trata-se do selo #Irado. Isso mesmo!!! O selo #Irado  publica obras para o universo infantojuvenil - assim, o adolescente ou pré-adolescente pode encontrar livros que tenham a sua cara, que falem a sua língua. No entanto, apesar da prioridade por essa faixa etária, nós, que já passamos por essa fase, também podemos desfrutar desse mundinho tão peculiar, não é mesmo?

Bom, vamos ao que interessa...

O livro conta a história da família Kidd, uma família composta por pai, mãe e 4 filhos, sendo esses: Tommy - o mais velho-, Tempestade - a cabeça da família- e os gêmeos - Bick e Beck.
A especialidade dessa família era encontrar tesouros lendários perdidos no mar, abordo de seu barco - o Perdido - , ou seja, uma família de exímios caçadores de tesouros.

Tudo ia bem até que a mãe deles desaparece em uma exploração em Chipre e o pai cai ao mar após enfrentar uma imensa tempestade. Por esse motivo, Tommy, Tempestade, Beck e Bick se encontram sozinhos e à deriva no meio do oceano. Foi então que, no meio do desespero, os gêmeos tiveram a brilhante ideia de continuar com os negócios de seus pais - eles seriam caçadores de tesouros- . Afinal, eles aprenderam tudo que foi necessário para viver essa vida, então, o que poderia dar errado?

Só que o que a nossa turminha não contava era que, no meio de tesouros perdidos no mar, há também muitos perigos e gente muito má que é capaz de tudo para se dar bem....os temíveis PIRATAS!!!
Nossos aventureiros começam a travar uma saga em busca da sobrevivência e, também, de continuar a missão de seus pais - e, bem no fundinho, eles tinham a esperança de encontrá-los vivos.
Essa história nos traz uma aventura cheia de mistérios, caças e armadilhas que entretêm o leitor e que fica bem agradável a cada conquista dessa turminha.
Confesso que não é meu estilo de leitura, mas me surpreendi bastante com a narrativa e me peguei até torcendo pelos Kidds.

O que me chamou bastante atenção é que o livro é todo ilustrado, ou seja, tem muitos desenhos e cada cena e local visitado por eles é ilustrado. Algo que te faz viajar  ainda mais na história.
Bom, num balanço geral, eu apreciei muito a obra e recomendo para todos. E, como ela deixa um gostinho de continuação, fico na expectativa pelo próximo...hehehehehehehehehe






Então é isso, galerinha! Vou ficando por aqui, mas na certeza de que logo, logo eu tô voltando porque não consigo ficar longe do blog por muito tempo.
Um grande beijo

Flay

Livro de capa dura e modelo do mapa

O livro vem dentro dessa caixinha....muito fofo!!! :)

O autor, James Patterson , fazendo propaganda do livro

Nenhum comentário

Postar um comentário