Image Map

"Desafio" - C. J. Redwine




Oooie, meus amores!

Sabe aquele livro que precisa urgentemente de uma adaptação para o cinema? Bom, o lançamento do querido Grupo Editorial Novo conceito, Desafio é um desses livros e, por isso, passei aqui para compartilhar com vocês esse enredo empolgante e encantador. Let's go??

*****

 Em Desafio, encontramos um cenário pós-apocalíptico extremamente bem construído. Acho que todo mundo que acompanha o blog sabe que eu "tenho uma queda - ou tombo, como preferir -" por histórias desse gênero e, por isso, sou meio suspeita pra falar. No entanto, garanto para você que o mundo criado por C.J Redwine é muito envolvente.

Rachel Adams é uma menina forte e destemida. Enquanto as meninas de Baalboden interessam-se por aulas de etiqueta, Rachel preocupa-se com os treinos de seu pai, aprendendo, assim, a usar espadas, facas e a sobreviver longe da Muralha que cerca a cidade. Muralha construída pelo ditador que "salvou" a população do terrível monstro, o Maldito, que destruiu, outrora, diversos povos. A eterna gratidão pela proteção do Comandante, porém, não é algo com que Rachel concorde. Afinal, a vida em sua cidade é cercada por submissão e por ordens desmedidas desse cruel ditador.

Em Baalboden, as mulheres precisam ter um Protetor e, quando o pai de Rachel não retorna de uma missão em uma cidade vizinha, sua proteção provisória - até que a menina seja Tomada por seu futuro marido - é dada ao aprendiz de seu pai, Logan McEntire - O rapaz a quem Rachel entregou seu coração há um tempo sem receber a reciprocidade esperada. O choque dos dois com essa notícia é tamanho, mas ambos terão que acostumar-se com a nova realidade. 

O problema começa quando Rachel resolve procurar seu pai e seu plano fracassa. Acusada de traição pelo Comandante,  a menina deve resgatar um pacote que seu pai escondeu antes de desaparecer para que ela consiga salvar a vida daqueles que ama.

Logan e Rachel precisam enfrentar diversos obstáculos. Além do Maldito, lidam com soldados do ditador, rastreadores, salteadores e com os perigos das próprias Terras Ermas. Nessa jornada, os dois percebem que há muito mais sentimentos envolvidos entre eles, que o desejo de vingança e de acabar com o governo do Comandante é recíproco e que a perda dói mais do que qualquer ferida aberta.

O livro traz uma conexão absurdamente boa entre as partes da história. Diversas situações vão encaixando-se ao longo do enredo de forma surpreendente. Nesse texto, encontramos experiências marcantes e de grande impacto. Não consegui deixar o livro de lado de maneira alguma. 

O que mais gostei dos personagens foi a força com que eles foram construídos. Rachel é uma menina que sempre lutou bravamente e que não aceita pena, piedade e submissão. Logan é um inventor extremamente inteligente, persistente - que calcula todas as probabilidades de falha dos seus planos- e um homem que cumpre suas promessas. As características atribuídas aos personagens os tornaram muito palpáveis. Tenho quase certeza de que a autora não os criou... eles nasceram prontos em sua cabeça de maneira natural. Talvez seja por isso que os capítulos, alternados entre os pontos de vista de ambos, sejam tão arrebatadores ao ponto de fazer com que o leitor reze por uma adaptação para o cinema.

Eu, geralmente, escolho um personagem como meu favorito, mas, nessa obra, eu não consegui escolher apenas um. Como disse, Logan e Rachel são sensacionais, no entanto, além deles, há Oliver, Sylph e os demais - todos com seus panos de fundo bem definidos.
Ps: Não o escolhi como meu único amado, mas, com certeza, se eu pudesse escolher um Protetor como meu marido, esse, com certeza, seria Logan. Hehehe.... Como não se apaixonar pelo carinha inteligente, sexy, lindo, verdadeiro e fiel?

Ps 2: Bom, eu não escolhi um preferido, mas sei quem eu odeio com todas as minhas forças: O Comandante ! Argggg... que cara nojento! Repulsa total dele...

Ps 3: Para a NOSSA ALEGRIA, esse é o primeiro livro da série Defiance. Logo, teremos mais  novidades desses personagens queridos em breve!

Espero que vocês tenham gostado dessa resenha, pois garanto que a leitura desse livro não vai decepcionar nenhum leitor.
Será que você é capaz de apaixonar-se mais do que eu por Logan e Rachel ? Isso é um Desafio, ook? Haha!

Beeijão da Alê!


Nenhum comentário

Postar um comentário