Image Map

"Minha vez de brilhar" - Erin E. Moulton


Olá, pessoal....

Hoje, nós iremos comentar sobre um livro bem divertido. 
Vamos falar de Minha vez de brilhar, de Erin E. Moulton. Essa obra pertence ao selo #Irado da Novo Conceito, ou seja, um enredo voltado para o universo adolescente.

O livro conta a história de Indie Chickory, uma pré-adolescente que conhece tudo do mundo dos peixes - desde o nome das espécies até os alimentos de cada uma delas. Indie vive na pequena cidade de Plumtown com seus pais, sua irmã Bibi e sua companheira Monty Cola, uma lagosta dourada de estimação. Nossa aventura começa quando em um dia comum, Indie vai para o colégio e se surpreende com uma visita nada esperada em sua mochila. Monty acaba entrando em sua bolsa sem que ela a perceba. Ao ser vista por outros colegas de turma, um reboliço começa no intervalo e, com tamanho alvoroço, Monty se assusta e foge, deixando sua dona muito triste. Com o sumiço de Monty, Indie resolve se aproximar mais da irmã, se tornar uma Chickory melhor e decide se alistar para ajudar nos preparativos da peça da cidade em que sua irmã iria atuar. 

Na oficina de cenários, Indie conhece dois novos amigos: Sloth - a artesã do teatro - e Owen - um menino da mesma idade e muito esperto. Indie e Owen se unem para começar uma busca pela lagosta Monty Cola e, nessa busca, acontecem muitas emoções, aventuras e tentativas de resgates emocionantes. Tudo ia muito bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, e Indie começa a esconder sua amizade para não perder o carinho da irmã. Mas será que vale a pena menosprezar uma amizade sincera em troca de popularidade? Isso é o que Indie irá descobrir nessa emocionante história.

Curti bastante o livro! Mesmo sendo uma historinha bem infantil, essa obra nos dá várias lições, como o exemplo da amizade sincera e de que não devemos mudar nosso jeito de ser para agradar os outros - conselhos importantes até mesmo para os adultos!

Ahhh.. E, além disso, precisamos falar das diagramações dos livros da #irado ! Todas são lindas e, por isso,  essa não podia ser diferente.... A capa dura é perfeita, o título possui letras brilhantes (holográficas), a fonte é grande, há um desenho decorando o começo dos capítulos e peixinhos acompanham a numeração das páginas... tudo muito fofo!

Vejam também como ficou fofa a capa do livro da versão original:


Espero que vocês curtam essa ótima leitura! Depois, me contem o que acharam!
Até a próxima leitura...

bjks Flávia

Um comentário

  1. ADOREI sua resenha, irmã! Parabéns!!!!!!!!!! Quero mais resenhas, hein? Hahaha! <3

    ResponderExcluir