Image Map

Evento Literabel!


Olá, amores!

Hoje, passei aqui para compartilhar com vocês a minha aventura do dia 21 de Dezembro. Nesse domingo de um calor insurportável, eu troquei a praia por um evento literário com todo o prazer da minha vida. Pois é... Eu fui com meu parceiro de aventuras, meu pai SENSACIONAL, para o Literabel - primeiro evento literário em Belford Roxo- e me diverti imensamente. 


Quer saber como foi? Então, fica ligado no post!

****

Bom, na verdade, eu me programei para ir nesse evento para encontrar minha amiga querida e autora, Ana Beatriz Brandão ( Quer ver a entrevista que o Tbw Br fez com ela e a resenha de seu livro Sombra de um Anjo?  Então, clique nos respectivos nomes para conferir :D )! Afinal, essa anjinha é paulista e eu não podia perder a oportunidade de conhecê-la pessoalmente... Só que, quando eu vi a programação do dia literário, fiquei ainda mais animada...  Calma que eu já vou falar tudo para vocês, hihi!

A organização do evento foi impecável e o cronograma estava fantástico. Tivemos mesas de debates com autores talentosos e simpáticos, lanchinho e a feira literária.  Nesse tempo, fiz muita bagunça com a Bia!


 

Ahhhh... Eu gravei a hora em que essa nossa linda amiga falou sobre seu livro...  


Reencontrei a linda Tammy Luciano, o querido Edson Gomes e batemos um papo bem gostoso!


E conheci autores maravilhosos... Adorei falar com todos e amei a história de cada um, mas eu fiquei, particurlamente, encantada com os enredos do Diego de Lima, do Sérgio Pereira e do Vinícius Grossos por serem próximos da minha própria área de atuação na escrita.


Vinícius, eu e Sérgio. ( Infelizmente, não tirei foto com o Diego).


Então, como fiquei muito curiosa sobre os livros desses caras incríveis, vou deixar um pouquinho de cada um para vocês...

Bom, vou começar com o Sérgio. Aliás, nós firmamos uma parceira e, por isso, ele agora faz parte da Família Tbw Br. Vamos conhecer Enviada ??


"Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar. Eu precisava me convencer que ele estava realmente morto...

Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos, marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas subitamente, tudo se encaminha para um desfecho jamais imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina faz com que ela mude de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro, por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta fatos verídicos sobre sua real origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidade em cidade.
        Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda, e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher entre o Bem e o Mal. Qual lado escolher e como saber o que é certo ou errado?"

Quer saber mais sobre o livro?? Fique atento nas redes sociais...

Mais sobre o autor Sérgio Pereira...


Nasceu em 1989 em Corumbá-MS e reside desde os 13 anos no Rio de Janeiro.
Apaixonado por literatura fantástica desde cedo, cujas grandes influências foram C.S. Lewis e J.K. Rowling. Começou a esboçar aos 17 anos as suas primeiras histórias, logo, veio sua mais nova ideia intitulada Enviada.

Instagram: @sergio_pereiira

E, agora, vamos falar sobre Sereia Negra do querido Vinícius Grossos,


Um peixe fora d’ água” – foi exatamente assim como Inês se sentiu a vida toda. No seu aniversário de quinze anos, Inês têm todos os seus sentimentos de revolta aflorados de forma aplacável; seu pai a abandonou assim que ela nasceu, sua mãe morreu no parto, ela nunca teve amigos, nem nunca se sentiu atraente o suficiente para os meninos com quem tivera contato. É então que Inês decide que sua vida deve ter uma mudança radical. Mal saberia ela que essa mudança estava mais próxima do que ela imaginava...
Numa tempestade repentina e sobrenatural, Inês é tragada pelos mares – tragada pelo seu mundo. Inês é uma sereia. E mais do que isso, ela é uma lenda viva – um ser aguardado por todas as sereias e tritões de Atlanta, um dos vários reinos que existem abaixo do mar sem o conhecimento dos humanos, como a grande salvadora deles. Inês é a Sereia Negra, a única sereia de cor negra de toda a história!
Mesclado de fantasia e magia, lendas gregas e brasileiras, somado a um retrato da nossa realidade social, Sereia Negra promete te mostrar uma nova visão não só desses seres fantásticos, mas de questões da vida que vão além da fantasia.

Quer saber mais sobre o livro?? Fique atento nas redes sociais...




Mais sobre o autor Vinícius Grossos.



Vinícius nasceu no estado do Rio de Janeiro e quando pequeno, tinha o sonho de trabalhar em uma livraria apenas para poder ler tudo o que fosse possível. Aos sete anos, escreveu e ilustrou seu primeiro livrinho e desde então não parou mais. Já participou de algumas antologias e concursos audiovisuais, sendo Sereia Negra seu primeiro livro publicado. Atualmente mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde estuda Jornalismo.



E, para completar o time, que tal conhecer a série Sentel York do autor Diego de Lima?

Numa realidade alternativa o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era.
Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil, o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais, levando o planeta à beira da destruição e acabando de vez com a avançada civilização que existia.

Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada a doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões.

Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, e onde acredita-se que se possa recomeçar a civilização, e a disputa por seu controle será mortífera.

O ano é o 90 da Era Apocalíptica, e uma rebelião se inicia em Sentel York, a última cidade remanescente na face da terra
Liderados por Eric, um ex-Major da extinta Força Especial da Salvação, os rebeldes tentam fazer frente aos denominados "generais", fiéis servidores do Imperador Bu que, com a morte de seus grandes rivais, o Imperador Chacal e o Imperador M, se auto-proclamou o senhor de Sentel York.
Em meio a esse confronto eminente, uma menina pode ser a chave para a salvação da humanidade, a pequena Safira, que estava sobre a proteção dos rebeldes, mas acaba sendo sequestrada por Cássius, um "ex-general" renegado, que perdeu a mulher que amava e pretende usar a menina como moeda de troca para obter sua vingança.

Escolha seu lado, pois a batalha começou e todos terão que lutar!


Quer saber mais sobre o livro?? Fique atento nas redes sociais...




Mais sobre o autor Diego de Lima.




Filho de uma potiguar e um paraibano que migraram para o Rio de Janeiro na década de oitenta, Diego se considera o “encontro” de três culturas: A nordestina, passada através de seus pais e a qual ele sempre se identificou muito, amante das danças, costumes e comidas nordestinas que é. A cultura da favela, onde viveu até os dez anos de idade, e onde pode conhecer a dura realidade de uma vida de privações e a cultura do “asfalto” (como é conhecida pelos moradores da favela) da Zona Sul do Rio de Janeiro onde passou a viver a partir dos onze anos, devido ao emprego do pai, porteiro de um condomínio de luxo em Ipanema, um dos metros quadrados mais caro de todo o Brasil.

Disso tudo, Diego se sente como o resultado de uma equação muito simples: o trabalho duro e a crença em Deus resultam em todos os desenvolvimentos que uma pessoa pode ter, seja ele: social, mental e espiritual. Um elemento vem somar essa equação: a oportunidade. E ele sabe que esta é negada a muitos que não tiveram a mesma sorte de ser criado num lugar onde as oportunidades eram muitas e estavam ao alcance das mãos. “Muitos dos amigos que fiz quando era criança não chegaram a pisar numa faculdade ou num curso de inglês e muito menos assistir uma ópera no teatro municipal.”

A criatividade foi uma característica percebida por seus primeiros professores que indicaram o teatro para ele, e assim foi. No teatro Diego se encontrou com um mundo mágico e de infinitas possibilidades e onde poderia dar asas a sua imaginação. E rapidamente o dom e o interesse pela arte de escrever apareceram dando vida a seus personagens e histórias e ele não parou mais. Atualmente professor, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro se divide entre a vida acadêmica e a vida literária.



Eu adorei todas essas obras! E vocês???

Quer conhecer os outros autores que foram e ficar ligado nos próximos eventos? Então, curta a página do pessoal da organização (clique aqui para isso) ....E, já que você está no Facebook, venha curtir nossa página também... Clique aqui e dê o seu like!

Eu aproveitei demais meu dia e meu pai....


Até pegou um autógrafo com esse autor que escreve lindos versos!

Galerinha, vou ficar por aqui... Espero que tenham curtido essa cobertura!
Obrigada pelo acesso e até os próximos posts!

Beijos da Alê!

4 comentários

  1. Parabéns pela cobertura do evento. Por tudo que eu vi o evento Literabel foi um sucesso, espero participar em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da cobertura, Luciane! Fico feliz por isso!
      O evento foi muito bom! Sim... Participe mesmo! Vale muito a pena! :D
      Obrigada pelo acesso! Beijos!

      Excluir
  2. as fotos vc ja tinha me mostrado ^^
    Mas parece q o evento foi um sucesso !
    eu teria ido se não fosse o fato de ter sido lá onde judas comprou as botas que ele viria a perder !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sucesso, sim, Rapha! Pena que não foi ... Da próxima vez, te carrego, hahaha!
      Beijos!

      Excluir