Image Map

"Simplesmente Ana" - Marina Carvalho


Oiiie, gente!

Curte contos de fadas contemporâneos? Já leu Meg Cabot? Ama um livro nacional? Então, essa obra da querida Marina Carvalho é uma ótima pedida para você. Vamos resenhar?

***

Simplesmente Ana nos conta a história de Ana, uma mulher moderna de Minas Gerais que tem uma vida muito normal... Sendo filha de uma mãe atenciosa, ela não sente mais falta de seu pai - desconhecido até então-. Nem em seus sonhos mais profundos, ou naquele sonho recorrente que ela costuma ter, Ana pensava em conhecer seu pai... Só que o destino, às vezes, nos traz surpresas... E, com a nossa protagonista, essa regra não poderia ser diferente.... Em um dia, Ana recebe a seguinte mensagem, por FACEBOOK, de um cara: desculpe, mas acho que sou seu pai. Nada poderia ser mais estranho, mas, ao ver melhor, nota que ele tem as mesmas feições que ela.... Ui.. Que estranho... Um tal de Andrej Markov poderia ser seu pai desaparecido... Ah, mas isso não é tudo! Ao jogar o nome do tal homem no google, Ana descobre que o cara é um REI! Isso mesmo... Ele é o monarca de um país europeu, chamado Krósvia. E ela, consequentemente, é uma PRINCESA! Puttz... É muito  para aguentar... Ainda mais considerando o fato de ela ter uma rotina pacata e sem maiores novidades... Ana é estudante de Direito, amada pela família materna, por sua amiga Estela e por seu "quase namorado", Artur. 

Nossa mocinha entra em choque com a notícia, mas acaba encontrando com Andrej. Para sua surpresa, ela se encanta com o homem doce e gentil que vê. Ao descobrir que ele não abandonou sua mãe grávida, Ana se apaixona ainda mais por seu pai afastado e, assim, eles desenvolvem uma relação de pai e filha como se o tempo não os tivesse privado desse privilégio. E é, nesse momento, que ela recebe o convite mais empolgante e, ao mesmo tempo, mais assustador de todos os tempos: Ana é convidada a visitar Krósvia e passar um período com sua família paterna, a fim de recuperar o que eles perderam. Apesar de seu medo, Ana aceita e vai para as terras de seu pai.

Lá, ela conhece um outro mundo e fica deslumbrada. Sua família é incrível e ela é recebida de braços abertos por todos... Ou quase todos... Afinal, o enteado - gato, maravilhoso, sexy e para lá de bom, chamado Alexander, - de seu pai não foi muito com a cara dela no início... Eu disse no início....

A trama gira em torno da adaptação de nossa protagonista nesse novo meio e nas coisas pelas quais ela precisa aguentar sendo a princesa desse país. Alguns problemas, um amor e grandes amizades surgem e isso faz com que você ame tudo o que lê.

Bom, sendo sincera com vocês, eu AMEI esse livro! Marina Carvalho tem uma escrita extremamente leve e original. Enquanto lia, me lembrei muito do " Diário da Princesa" de Meg Cabot, mas a pegada da história de Marina tem seu toque original e é muito, muito, muito instigante.

Os personagens são muito humanos e você consegue enxergar a aura de cada um. O meu preferido, com certeza, é Alexander ( Tenho um motivo pessoal para isso também - um personagem meu tem esse nome), pois ele é autêntico, exigente, teimoso e absurdamente apaixonante. Tenho certeza de que você irá amar esse homem.

Outra coisa que eu adorei foi a criatividade da autora em relação aos títulos dos capítulos! Quando eu via o nome de cada um, ficava com mais vontade de ler o resto! Parabéns, Marina \o/

Simplesmente Ana tem uma continuação chamada De Repente, Ana! Eu já estou lendo e já estou amando!

Então, amores, espero que tenham curtido essa resenha e que tenham se interessado pela história! Garanto que vale muito a pena! Leiam e comentem conosco sobre esse sucesso nacional!

Beijos da Alê!

8 comentários

  1. Nossaaaaaa....adoreiiii...me coçando para não pegar emprestado...mas realmente não posso agora...pois o dever de ler os meus primeiro prevalece...RS...parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. Te entendo... A lista de leitura tá grande aqui também! Mas te garanto que o livro da Marina é muitoooooooooo bommmmmm!Espero que consiga ler! Beijos, mana!

      Excluir
  2. Amooo essa saga! Marina Carvalho escreve tão bem,e é um fofa com seus fãs!
    De repente Ana consegue ser ainda melhor que Simplesmente Ana. Os personagens estão mais maduros,e no final temos uma surpresinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Elaine! A escrita da Marina é demais mesmo! Adorei!
      Acabei de ler " De repente, Ana" hoje e surtei com o livro! Perfeito demais!
      Quero mais desses personagens!!
      Obrigada pelo comentário, querida! Adorei sua visita!

      Excluir
  3. assim tbm me lembrou muito Diário da princesa ^^
    Acho q todo nós vamos nos apaixonar pela Ana !
    E acredito que o quase namorado Artur...vai rodar nesse livro e fazer parte da friendzone !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Rapha! Eu também lembrei um pouco do Diário, mas acabei esquecendo disso por causa das peculiaridades desse livro da Marina!
      A Ana é muito legal... Sabe se impor e tal! Amei!
      Hahaha... Achamos que Artur vai rodar, né?

      Excluir
  4. Tão certo quanto muitos outros personagens que adorei vi rodar ¬¬

    ResponderExcluir