" Às voltas com o amor" - Carol Paim & Sheila Bomfim


Olá, gente....
Hoje, nós iremos falar sobre um livro lindo e que eu estou babandoooooo até agoraaaaaaa....
Falaremos de Às voltas com o amor, das nossas queridas autoras e parceiras, Carol Paim e Sheila Bomfim. Esse é o primeiro livro da trilogia As fases do amor. Já apresentamos essa trilogia aqui, se você perdeu a apresentação das nossas parceiras, clique aqui e veja uma entrevista com essas autoras maravilhosas.

O livro conta a história de Anne e Tiago, dois amigos que, desde a infância, eram inseparáveis.
Durante toda a infância e o início da adolescência, eles eram apaixonados um pelo outro. Até então, tudo ia bem na vida dos dois.... No entanto, as coisas mudam quando, em uma festa, Tiago avisa a Anne que precisará se mudar com seus pais em dois dias! E, por esse motivo, ele precisa declarar todo seu amor a Anne antes de partir. Anne, então, decide se entregar de corpo e alma para o seu primeiro amor.

Anos se passaram desde a mudança de Tiago para Portugal, e Anne se torna uma mulher bem sucedida e linda. Professora de dança de salão e cobiçada pelos homens, Anne não quer ter nenhum tipo de relacionamento sério, para não sofrer mais por amor.
A vida seguia tranquila até que Anne e seu parceiro, Diego (parceiro esse que não era só na dança, mas também no sexo), são contratados para fazer uma apresentação de dança no lançamento de um novo empreendimento em Floripa. A apresentação foi um sucesso, mas o que Anne não contava era que iria se deparar com seu grande amor do passado. Tiago havia regressado ao Brasil e era o responsável pela contratação de Anne. Assim, muitas dúvidas e fantasmas do passado vêm à tona.

Será que vale a pena passar uma borracha em  tudo que aconteceu e reviver um grande amor? Essa é a pergunta que gira em torno dessa grande obra da literatura nacional.

O que falar desse enredo? Eu amei....Um romance muito fofo, divertido e cheio de altos e baixos que fazem com que você queira devorá-lo para saber logo o desfecho.

Como não amar logo de cara um livro que menciona os meus meninos?? Sim, logo no início do livro, na fase adolescente de Anne, é mencionado que o toque do seu celular é Everybody dos Backstreet Boys. Super me identifiquei, pois, durante um bom tempo, o meu toque também era esse =).

Realmente, posso dizer que Anne é a minha alma gêmea no universo literário....Em uma das passagens do livro, é dito que ela estava com um pijama do Frajola. PARA TUDOOOO....EU AMO O FRAJOLA!!!!

Achei também muito legal essa coisa sobre a descoberta do amor na adolescência. Essa é uma fase em que todos têm muitas dúvidas e que, muita das vezes, nós  temos vergonha de perguntar aos nossos pais e, por isso, acabamos metendo os pés pelas mãos. Assim, achei a ideia de entrar nesse universo bem bacana.

Preciso falar que a narrativa é muitooo interessante. Primeiro, a história começa apenas com Anne contando os acontecimentos, mas, já na metade do livro, as cenas são narradas pela ótica tanto de Anne como de Tiago, o que nos faz ver os dois lados da situação.

As meninas fazem menção de vários livros e autores da nossa atualidade, como, por exemplo, O Senhor dos anéis, trechos de Nicholas Sparks e, é claro, de Cinquenta tons de cinza.

Ahhh...Outra coisa que é muito interessante: toda mulher carrega o mito de que calcinha bege é broxante, mas homens de verdade, como o nosso personagem Tiago, sabem que o importante é o que a mulher representa e não a lingerie que está usando.

Em resumo, esse é um livro magnífico, com muito romance, emoção e uma dosezinha de pimenta...hehehehehe.

Se vocês ficaram curiosos, corram até a livraria mais próxima e adquiram o de vocês. Sei que não irão se arrepender.

Estou muito curiosa para o lançamento do segundo livro da série, que tem o título de Sobre as Cores do amor. Nesse segundo, a história de Deb e Diego, dois amigos de Anne, será contada.

Deixarei aqui um aperitivo do segundo livro:

As Cores do Amor
Livro Dois

"Depois de muito sofrer por suas escolhas erradas em relação aos homens, Deborah desiste de encontrar o homem ideal e passa a dedicar sua vida única e exclusivamente para ela mesma, seu trabalho e seus amigos. Ela não quer saber de romance e de namoro por algum tempo, mas querer nem sempre é poder.
Depois que passa a trabalhar na Academia onde Deb também trabalha, Diego começa a observá-la e vê que por baixo daquela cara de garota e de seu corpo sexy, existe uma mulher forte e determinada a ser feliz, mesmo que sozinha.
Mesmo se conhecendo há algum tempo, é durante uma festa que a atração se torna insuportável e Diego resolve conhecer melhor Deb. Ao mesmo tempo em que ele quer conquistá-la, ela quer fugir do conquistador e ex-amante de sua melhor amiga.
 Atração, ciúme, paixão e uma pitada generosa de erotismo serão os temperos dessa história.
Será que Deb vai acreditar nos sentimentos de Diego? Será que Diego vai abrir mão de seus sexos casuais, para ser fiel a uma única mulher? Descubra isso nos capítulos de As Cores do Amor, o segundo livro da série As Fases do Amor."

Bom, pessoal, então é isso....Nos vemos no próximo post e continuem deixando seus comentários, pois eles são muito importantes para a gente.
Um grande beijo,
Flay

3 comentários

  1. Eu tô "in love" com essa história! Meu Deus, preciso ler!
    Essas novas parceiras são incríveis, né??? Parabéns, meninas!
    Excelente resenha, Flavinha! Parabéns também!

    ResponderExcluir
  2. Flavia, Obrigada pela linda resenha!
    É muito bom saber que você gostou da história e se identificou com a Anne...

    Pra quem ainda não tem o livro e quiser comprar, ele está a venda no site da livraria Cultura.
    http://www.livrariacultura.com.br/p/as-voltas-com-o-amor-42859569

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Você quer ler o livro mais não conseguiu compra-lo? Agora você pode. Ele está a somente um clique de distancia.

    Disponível na amazon: http://www.amazon.com.br/Voltas-Amor-Trilogia-Fases-Livro-ebook/dp/B00YN3N8UO/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1433334723&sr=1-1

    ResponderExcluir