Image Map

"Magisterium" - Holly Black & Cassandra Clare


Olá, pessoal....Tranquilinho??? Espero que sim....
Hoje, falaremos sobre mais um livro do selo #Irado da nossa maravilhosa Novo Conceito. Um livro de magia e muita aventura. Falaremos de Magisterium – O Desafio de Ferro, das queridas autoras Cassandra Clare e Holly Black.

Call Hunt, um menino de 12 anos, deficiente físico, que vive uma vida bastante pacata com seu pai em uma cidadezinha do interior, é surpreendido por ser convocado a se apresentar para a seleção da escola de magia Magisterium - o Desafio de Ferro -, um teste que diz se as crianças devem ou não fazer parte da escola. Seu pai fica desesperado, mas, como a convocação não poderia ser ignorada, eles combinaram que Call iria falhar em todas as provas de propósito, para que não fosse escolhido por nenhum mestre.

Porém, como já dizia o velho ditado:  o feitiço virou contra o feiticeiro, ou seja, mesmo tendo sido um fiasco em todas as provas, Call acabou sendo escolhido por mestre Rufus para ir para sua turma em Magisterium, onde o menino ficará por 5 anos aprendendo como usar a magia adequadamente.
Call parte para a escola de magia com o propósito de fracassar em tudo, para que ele seja devolvido ao seu convívio familiar. No entanto, Call não imaginava que encontraria, nesse lugar, todo sentido para sua vida. Lá, ele encontrou verdadeiros amigos e não se sentiu rejeitado pela sua deficiência física.

Na escola, o primeiro ano é chamado de ano de ferro. Nesse período, os magos deveriam mostrar suas habilidades e se por acaso desistissem ou se seus mestres não achassem que eles fossem capazes de conviver com a magia, eles teriam sua magia interditada e nunca mais poderiam usá-la. Tudo que Call desejava era voltar para casa...Mas o que valia mais a pena: viver uma vida pacata ao lado de seu pai ou ter amigos verdadeiros e ser importante para as pessoas? Além desse dilema,  Call não sabia que o Inimigo da morte (ele é meio que igual ao Voldemort) estava em seu percalço e, por esse motivo, precisa enfrentar o destino.
Esse livro é cheio de surpresas, batalhas e uma revelação surpreendente que eu não te conto nem sob tortura...hahahahahaha

Bom, confesso que, no início, eu achei a obra muito parecida com Harry Potter, pois a história se passa em uma escola de magia, eles são em 3 amigos (dois meninos e uma menina), tem um inimigo que quer derrotá- los...Enfim, estava achando mais do mesmo. Contudo, do meio do livro pra lá, comecei a achar  o enredo mais interessante e diferente, até porque um livro escrito por Cassandra Clare e Holly Black não poderia ser ruim. Claro que não é possível identificar que parte do livro foi escrita por quem, mas, com certeza, isso só trouxe mais emoção para a leitura.

A diagramação também está perfeita. Todo início de capítulo vem com um desenho de uma cena ou de algo importante que irá aparecer.
Como já falei aqui uma vez, amo animais e, por isso,  fiquei APAIXONADA pelo Devastação. Devastação é um filhote de lobo que nasceu dominado pelo caos (dominados pelo mal = animais que são servos do inimigo da morte), mas que, sem dúvida, é muito fofo e adora o nosso Call....

  O Desafio de Ferro é o primeiro dos cinco livros da série Magisterium e nos traz uma leitura emocionante, viciante e impressionante sobre amizade, escolhas, o bem e o mal. Callum, Tamara e Aaron são personagens que nos farão crescer junto com eles durante a história e que farão cada momento de leitura valer a pena.

Só espero que a sequência não demore muito para ser lançada como foi a de Harry Potter, pois a ansiedade é enorme! Agora, haja unha para aguentar o lançamento de O desafio de Cobre.

A nossa querida Novo Conceito preparou um Book trailer maravilhoso sobre Magisterium....Vamos dar uma olhada?


Se você curtiu essa história tanto quanto eu, bora correr para uma livraria, adquirir O desafio de Ferro e ver que o mundo da magia não existe só em Harry Potter.

Por hoje fico por aqui, pessoal!
Voltarei o mais rápido possível com a resenha de mais um livro incrível para vocês.
Um grande beijo...
Flay


7 comentários

  1. Nossa!!!!!!!!!!!! Adorei a resenha e fiquei curiosa aqui! Apesar de não curtir muito o gênero desse livro, acho que vou me arriscar na leitura ;D
    Beijosssss e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa para conferir esse livro! Está na minha meta de leitura do ano =)
    Gosto muito da escrita das autoras, então minha expectativa está grande.

    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Samantha! Também estou bem interessada na leitura! O enredo parece ter muitoooo potencial mesmo!
      Obrigada pelo comentário! Esperamos mais visitas suas por aqui :D
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Samantha...confesso q de inicio não me atraiu muito devido a inevitável comparação a Harry Potter...mas o livro é surpreendente e eu amei. Fiquei feliz com seu comentário e seja sempre bem vinda ao TBW Br

      Excluir
  3. eu nem li a resenha, nem me interessa o gênero...mas só por causa da CASSANDRA vou comprar o livro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Resenha lida ^^
    Sim muito parecido com Harry Potter muitas semelhanças mas quem se importa ?
    Vcs ? eu não me importo até pq me sinto órfão de Harry Potter...não ligo se for mais do mesmo quando se trata de HP haushdausdas ou Cassandra Clare <3
    e o vídeo do youtube me deu um Q de Harry Potter com o último dominador de ar hasudhasuidasiudiushdhsd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não deixou de ler a resenha, Rapha! Hahahhaha!
      Eu não sou fã de HP, mas acho que essa história vai acalentar o coração dos órfãos do bruxinho mesmo! Hahahahaha!

      Excluir