Image Map

"O Lago Místico" - Kristin Hannah


Fala aí,  pessoal! Como estão indo de carnaval??
Bom, aqui em casa impera a escola Unidos da Boa Leitura...rs....e, aproveitando essa temporada de folga do trabalho, voltei aqui para apresentar mais uma resenha.

Hoje, nós vamos falar de O Lago Místico, da autora Kristin Hannah.
A história gira em torno da personagem Annie que, aos 39 anos e após 20 anos de casamento, é surpreendida pela seguinte frase de seu marido Blake: "Não te amo mais, quero o divórcio."
Como diz naquela lendária música de Maísa, o mundo de Annie caiu. Como uma mulher que viveu única e exclusivamente para o seu marido e filha, agora após anos de dedicação, é descartada por seu grande amor por causa de uma menina mais nova?

O mundo de Annie não tinha hora pior para desabar... Afinal, tudo isso acontece quando sua filha Natalie viaja para Londres e, por isso,  Annie se encontra completamente sozinha na casa em que fora feliz durante tanto tempo.

Diante de tamanho sofrimento, Annie decide passar alguns dias em sua cidade natal, Mystic, onde poderia aproveitar o colo de seu querido pai e quem sabe encontrar uma forma de fazer Blake perceber a besteira que estava fazendo.
Só que Annie não fazia ideia que essa simples volta às suas origens a levaria a uma incrível viagem ao passado, reencontrando seu primeiro amor, Nick.

Nick possuía também um triste histórico de relacionamento: Sua esposa Kathy, amiga de Annie, havia falecido há 8 meses e o deixou sem saber como lidar com sua filhinha Izzy de apenas 5 anos.
Izzy, que acreditava estar "desaparecendo", é o elo de ligação entre Nick e Annie, pois na tentativa de ajudar essa linda menininha a ter seu papai de volta por inteiro, Annie e Nick descobrem que o que sentiam um pelo outro estava apenas adormecido, renascendo assim um amor sublime e avassalador.

Essa é uma história que nos prende do início ao fim e nos traz diversas nuances do amor.

Bom, o que falar desse livro?? Simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Aquele ditado Nunca julgue um livro pela capa se aplica muito bem aqui, porque, quando recebemos esse incrível livro da nossa parceira Novo Conceito, confesso que fiquei meio desconfiada, achando que seria uma leitura chata.

Graças a Deus, eu aceitei o desafio e vi o quanto estava redondamente enganada. O enredo é lindo e com uma história de amor incondicional. Esse é um livro que você não quer parar de ler e que vai te deixar órfão quando acabar.

Quero parabenizar a autora por essa história linda, suave e com uma escrita tão sublime e agradecer a nossa querida parceira Novo Conceito por nos presentear com tamanha grandeza de leitura.

 Recomendo muito que vocês não percam essa obra. Tenho certeza de que não irão se arrepender.

Espero que tenham gostado e prometo vir o mais rápido possível para falar com vocês de novo.
Um bom finalzinho de carnaval a todos!!!
Beijinhos
Flay

Sinopse do livro!!


2 comentários

  1. Ameiiii a resenha e fiquei apaixonada pela frase " No meio do inverno, eu finalmente descobri que havia em mim um verão invencível". Gosto de livros assim... que vêm do nada, que você não aposta neles, mas que te surpreendem de uma forma única!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q VC gostou....eu realmente amei o livro....surpreendeu bastante

      Excluir