Image Map

"Fingindo" - Cora Carmack!

 

Olá, anjos meus!

E, finalmente, eu vim aqui para falar desse livro mais do que esperado por mim!!!!!! Todo mundo que acompanha o blog sabe que eu fiquei tremendamente apaixonada pelo Garrick de Perdendo-me da querida Cora Carmack (Não leu essa resenha?? Clique aqui para conferir!).... Fiquei encantada pela escrita da autora e adorei saber que veria mais de Cade e Kelsey nos próximos livros da série, já que Cora quis nos contar a história de cada um daquele trio ternura!! Bliss teve seu final feliz com seu britânico e chegou a vez de Cade receber a devida atenção nesse enredo!!! Então, vamos falar mais sobre ele???

***
Fingindo nos conta a história de Cade Winston, um estudante de mestrado em belas-artes, que tenta montar uma nova vida após se decepcionar amorosamente ao ver sua melhor amiga se apaixonar pelo professor britânico da faculdade. Cade amava Bliss mais do que tudo - ou era isso que ele achava...

Como sempre foi um bom amigo, nosso mocinho ainda encontra com Bliss e com o novo namorado dela e, cada vez que isso acontece, seu coração parece mais machucado. No entanto, após um desses encontros, seu coração pode ser renovado e bater como nunca batera antes.... 

É num Café que Cade encontra Max, uma mulher cheia de vida, com tatuagens, piercings, com uma aura leve, espirituosa e que tem um namorado que, apesar de também ser tatuado, não combina em nada com ela! Assim, por uma vontade do destino, Cade e Max se olham e um vê no outro a chance de resolver seus problemas.... Max tinha acabado de receber uma ligação de seus pais, que nem sonham que ela leva esse estilo de vida tão livre, e ficou sabendo que eles a encontrariam em poucos minutos... ela não podia nem pensar em apresentar seu real namorado para eles e, por isso, resolve pedir para aquele até então desconhecido fingir que é seu namorado. Aliás, Cade parece ser um homem certinho e tem a aparência de um.... Nosso protagonista, que realmente é muito comedido e que sempre age muito com o pensamento, resolve fugir de seu lado racional e aceita a proposta de Max...

Um fingimento que pode despertar diversos sentimentos e que pode confundir o que é encenação com o que é real. Enquanto Max e Cade se identificam, tentam salvar a pele dela e um romance tenta arrebatar os dois, obstáculos criados por eles mesmos podem arruinar uma bela história de amor.

Como disse, eu me apaixonei por Perdendo-me, mas preciso confessar que Fingindo roubou meu coração. A história do casal do primeiro livro é linda e perfeita, porém é rasa... já o enredo de Cade é bem mais complexo e envolvente, pois lida com experiências pessoais, mexe com nosso "eu interior", fala de insegurança, medo e superação. Antes de ler essa obra, achei que Cade era bem "água com açúcar", mas ele quebrou a minha cara com estilo e estou totalmente apaixonada por ele (Garrick, apesar de eu ter um tombo por britânicos, o americano da vez roubou seu lugar na minha vida, hehehe, desculpe!). 

E como é a Max, Alê?? Você já falou muito do Cade!! Haha... verdade... me desculpem também... 
Bom, Max é o tipo de personagem forte, determinada, que vive constantemente atormentada por seus fantasmas e que, por isso, ergue muitas muralhas para se defender das pessoas... Ela é um intenso paradoxo e, por isso, virou uma das minhas mocinhas favoritas.

Com narrativas intercaladas entre o casal principal, ficamos de olho em cada sentimento, hesitação e entrega desses dois. Ah... esse foi um dos pontos que mais gostei, já que no primeiro livro só vemos o ponto de vista de Bliss ( Garrick só aparece com voz ativa em um capítulo)... amei ver os dois lados da história de Cade e Max, porque os dois têm passados surpreendentes e que não podiam ser esquecidos por apenas um romance. 

Cora Carmack com certeza se superou dessa vez e espero que me surpreenda mais no livro da Kelsey! Estou ansiosa pela leitura!!

E aí, gostaram da resenha? 

Espero o comentário de vocês enquanto curto minha depressão pós-leitura, hehe!


Beijoooos da Alê!

2 comentários

  1. Eu fique perdido na resenha por não conhecer a obra. Mas pelo que vejo é uma ótima dica. Vale a pena conferir. E acho que vou conferir ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh... o livro é ótimo, Aldemar! Tomara que você curta! A leitura vale a pena!!!
      Obrigada pela visita :D

      Excluir