"Caçadores de Almas"- Ana Beatriz Brandão.

 

Ooooie, amores!!

Hoje, vim aqui para falar de mais um livro da nossa linda amiga e parceira, Ana Beatriz Brandão!!! Isso mesmo! Essa menina não para de ser genial e, por isso, a Novo Século lançou mais um enredo feito pela nossa anjinha. Nós do Tbw Br já falamos sobre a primeira edição do Sombra de um Anjo ( quer ver a resenha? Então, clique aqui) e estamos loucos para ler a segunda edição ( pois é... a primeira vendeu como água) que tem capítulos inéditos e um final alternativo! No entanto, agora, nós vamos conversar sobre Caçadores de Almas, uma obra cheia de suspense, terror e romance!

Ficou curioso? Então, confira esse post!

***

Caçadores de Almas conta a história de Serena, uma menina que é totalmente controlada e que só acredita naquilo que a ciência pode comprovar, mas que convive com alguns pesadelos bem estranhos durante a noite... por ser totalmente crente na exatidão da vida, nossa protagonista nunca se importou muito com tais sonhos inconvenientes, mas essa realidade pode mudar quando alguns acontecimentos duvidosos começam a ocorrer ao seu redor...

Assim, após algumas mensagens do tipo " Estamos observando você", Serena começa a ver algumas aparições de seres macabros. Contudo, mesmo com tantas evidências, Sery tenta insistir que isso tudo é uma brincadeira de mau gosto ou uma simples ilusão de sua cabeça, porém, num belo ( belo?) dia, nossa mocinha e sua família são surpreendidos por atividades paranormais....  e, para evitar mais spoilers, só vou falar aqui que, no final disso tudo, Serena acaba sendo envolvida num ritual maligno, em que o objetivo final é fazer com que uma "alma" invada seu corpo. 

E é aí que a história ganha ainda mais emoção. Afinal, enquanto o ritual está sendo executado, um grupo de homens vestidos com mantos invade o espaço e salva Serena da melhor forma possível. E, gente, esse resgate é crucial para o enredo, pois é, nesse momento, que encontramos os Caçadores de Almas, homens (maravilhosos) responsáveis por destruir a prática do mal no mundo!! Ah, e não vou ser hipócrita também.... esse momento é crucial porque encontramos Dorian, hehe, o mais experiente dos caçadores e que será essencial para todo o livro e para a luta que todos os personagens terão que enfrentar para evitar que haja um inferno na Terra.

Bom, peço desculpas, mas não posso falar muito mais do resumo do livro em si porque a escrita da Bia é extremamente conectada e se eu falar mais alguma coisa, com certeza soltarei algum spoiler... But vamos conversar sobre a minha experiência com a leitura \o/

Então, como vocês sabem, já li o Sombra de um Anjo e amei o que vi...a Ana me surpreendeu bastante em cada página e amei a forma como a trama foi conduzida... Porém, mesmo amando o primeiro livro dessa diva da literatura nacional, posso afirmar que Caçadores de Almas virou meu livro favorito!!! Nessa nova história, pude perceber como a escrita da Bia amadureceu e como todo o enredo tomou uma proporção ainda maior do que o esperado.

Com um suspense muito bem elaborado, com um romance totalmente arrebatador e com um terror que me fez andar de luz acesa por algumas noites, Caçadores de Almas conquista o leitor de primeira mão! Li essa obra em um final de semana e só não li em um dia porque eu tinha um trabalho de Latim para fazer, hahaha...

Os personagens dessa obra são extremamente bem trabalhados e todos têm uma história por trás de suas aparições... Nenhum deles é apenas um figurante e isso faz com que você compreenda ainda mais a atitude que cada um toma... E, por esse mesmo motivo, digo que vocês irão se apaixonar muito por alguns e que irão odiar outros com muita intensidade. 

Ah... como sempre faço, falarei meu personagem preferido aqui. Bom, dessa vez, eu escolhi o Dorian, pois amei a superação por qual ele passou durante a vida. Ele é uma figura misteriosa, encantadora e apaixonante e, por esse motivo, tudo ao seu redor fica cada vez mais interessante! Amei, amei, amei!

Finalmente, posso dizer que Ana Beatriz Brandão se consagrou de vez como uma excelente autora e eu tenho muito orgulho disso! 

Recomendo muitooooo essa leitura para todo mundo! Leiam logo para esperarmos a continuação desse livro juntos! Afinal, Caçadores de Almas faz parte de uma duologia! #sofrendoooooo .. #vemcontinuação hahaha

 Tenho certeza de ninguém irá se arrepender!

E, para deixar aquele gostinho de "quero mais", vou colocar o Book Trailer para vocês!


 

Por hoje é isso, meus amores! 

Espero que tenham gostado!!

Quer saber mais sobre a carreira da Bia? Então, clique aqui e confira o site dessa linda!

Beijos da Alê!

4 comentários

  1. Se eu gostei? Claroooo q sim, agora estou mais ansiosa para conhecer Dorian e Serena, ainda mais sabendo que essa obra esta com a escrita ainda mais "madura" como vc disse, quero me surpreender ainda mais com a Ana BB.
    Pelo titulo do livro, pensei que os caçadores eram os vilões, mas vc já me esclareceu pela resenha que é o contrario.

    Adorei a resenha Ale, tenho certeza que sua vontade era contar tudinho, mas ainda bem que foi boazinha e não colocou os spoilers kkkkk

    Bjos
    Thata Sena
    http://thatasenacultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooie, lindona!
      Hahahaha.. que bom que gostou da resenha! Tive que me controlar mesmo para não soltar spoiler!
      Tenho certeza de que você irá adoraaaaaaar esse livro... nossa anjinha se superou!
      Obrigada pela visita, linda!
      Beijoooooooos!

      Excluir
  2. Que resenha que me arrancou lagrimas e sorrisos, vou rir eternamente do "me fez andar de luz acesa por algumas noites"...kkkkkk... Obrigada pelo carinho anjinha e pelo apoio, fico muito feliz que tenha gostado do livro! Beijo nova Caçadora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha.... pois é... nunca mais lerei CDA de madrugada!
      Que bom que gostou da resenha, migggs! Só falei verdades!!!
      Obaaaaaa! Sou uma nova Caçadora? Vem, Dorian, vem! Hhahahah!

      Excluir