Image Map

Campanha "A Promessa da Rosa" - Dia 3


Olá, galerinha....
Eu não sei vocês, mas eu amo romances de época, até porque tudo era mais gentil e delicado naquela época.
Pensando nisso, hoje, nós vamos trazer algumas curiosidades do século XIX. Vamos conferir?

Vem daí a nossa tradicional festa de 15 anos que toda menina sonha em ter....

Só era possível beijar seu amado após o casamento. Quando a jovem o fazia antes, era mal vista pela sociedade.

Nessa época, as mulheres não podiam escolher seus próprios pretendentes. O pai escolhia o noivo. Quanto maior o dote, melhor seria o pretendente.

Era uma sociedade extremamente machista. Os homens podiam tudo, inclusive ter amantes. Já as mulheres, se o fizessem, eram até mesmo expulsas de suas famílias.

Imagina se essa moda pega nos dias de hoje??? hahahahahaha



Bom, espero que tenham curtido essas curiosidades. E se você ficou curioso em saber sobre essa linda história, corra e adquira logo o seu exemplar. Tenho certeza de que não irá se arrepender.
Veja onde adquirir:

Amanhã tem mais, pessoal.....beijinhos comportados como os do século XIX para vocês...rs
Flay



Um comentário

  1. Amei essas curiosidades, mas acho que estou mais feliz no século XXI mesmo, hahaha!

    ResponderExcluir