Image Map

Keep Calm And... #EncomendaLiterária


Oooie, gente!

Que tal falarmos um pouquinho dos livros que a nossa linda Novo Conceito nos mandou dessa vez???

Gostaram da ideia? Então, fiquem ligados nesse post ;D

***

 "Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor."

Bom, todo mundo que acompanha o blog sabe que eu surtei com Apenas um Dia, né? Definitivamente, esse livro mudou a minha vida, pois consegui enxergar o mundo de uma forma diferente através dele. Por esse motivo, fiquei numa tremenda ansiedade pela continuação.... tenham certeza de que vou voltar logo, logo com muitos suspiros por causa da história de Allyson e Willem.

 "Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas."

A linda da Cecelia se tornou uma das minhas autoras favoritas logo depois que li Se você me visse agora! Com uma escrita impecável, essa autora soube me emocionar na medida certa e, por isso, não deixo de ler suas histórias. Assim que terminei de ler Simplesmente Acontece, fiquei com uma tremenda resseca literária, esperando ansiosamente o próximo livro dessa querida... e, agora, a espera acabou!!!!!!!!! Iuhhh! A Lista veio para arrebatar nossos corações, e eu sei que vou ficar "caidinha" pela obra... Esse é o efeito Cecelia Ahern.

 "SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.

Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.

Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. 

O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,

Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava."

Adoro livros de suspense e de vidas que se entrelaçam por acaso! Com certeza, Neve na Primavera vai me surpreender de uma forma fantástica! 

E você? Está animado com esse enredo?


 "Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."

SENSACIONAL! Apenas consigo falar isso! 

Sério, esse livro é uma grande aposta para mim, pois tenho muitas expectativas em relação a ele.

 "Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.

Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los."


Emily Giffin sabe criar um enredo cativante, não é mesmo??? Li Questões do Coração, sorrindo e chorando ao mesmo tempo, hehe... Tenho certeza de que esse livro fará o mesmo comigo!


***

Bom, e, além desses exemplares maravilhosos, a NC nos mandou uma amostra dos próximos lançamentos da editora:

 "Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar."

Esse é o livro que eu mais esperoooooooo há algum tempo depois de Apenas um Ano. Jandy Nelson promete arrancar muitas lágrimas de mim, e eu, como a leitora emocional que sou, estou necessitando ler essa história.

 "Prometo Falhar é um livro de amor.
O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta.
O amor.

No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra.
Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo.

Menos do amor."

Já pode surtar com esse livro, produção??? Quero para onteeeeem! Hahaha!

***

Bom, espero que tenham curtido essa Encomenda Literária tanto quanto eu! 

E aí? Já leram algum livro dessa lista ou anotaram alguns na listinha de vocês? 

Contem para gente!

Beiiiiiijos da Alê!





Nenhum comentário

Postar um comentário