Image Map

"Vango - Entre o Céu e a Terra"- Timothée de Fombelle.

 

Oooie, pessoal!

Hoje, nós vamos falar sobre um livro tremendamente envolvente e impactante. Quer saber mais sobre um enredo que envolve História com ficção? Então, confira essa resenha e se impressione com a obra de Timothée de Fombelle.

***
Vango - Entre o Céu e a Terra conta a história de Vango, um menino atormentado por lacunas que preenchem seu passado. Nosso protagonista não sabe de onde veio, quem são seus pais ou o porquê de sua vida ser tão nebulosa. Para ele, a única coisa concreta em seu caminho é a presença de Mademoiselle, a babá que zela pela vida do menino mais do que pela própria. 

Apesar de seus próprios mistérios, o destino de Vango seguia sem maiores obstáculos... até que, no dia em que seria ordenado Padre em Notre-Dame, todo tipo de problema é jogado nas costas desse personagem. Afinal, por algum motivo desconhecido, a morte do Padre Jean ficou  por responsabilidade do menino....

 Sem saber o que fazer com a polícia ao seu redor e com outros indivíduos desconhecidos rondando o acontecimento, Vango decide fugir, encontrando, assim, ainda mais mistérios durante sua fuga.

Como costumo falar em todo livro com um bom suspense, não poderei contar muito mais sobre o enredo, pois a graça dessa história é a surpresa que aparece em cada página da obra. E tenham certeza de que vocês irão se surpreender demais!!!! Para falar a verdade, eu ainda estou de "boca aberta" com todas as coisas geniais que Timothée trouxe para gente.... Vango, como vocês viram, parece um fantasma, que anda pelas ruas sem deixar rastros, e, por isso, para mim, o autor é como se fosse um "Caça Fantasmas" que soube trabalhar imensamente na conexão de cada ponto da trama, apresentando e revelando pedaços dos segredos que chocam o leitor.

Quando o pessoal da Editora Melhoramentos nos ofereceu essa parceria, nós ficamos muito contentes e aceitamos logo essa oportunidade. No entanto, não pensei que fosse gostar tanto da leitura como realmente gostei. No início, achei que seria uma boa literatura "infantojuvenil", mas não pensei que seria uma das melhoreeees histórias desse gênero. 

Além do que já falei para vocês, preciso destacar que tudo ocorre num período bem delicado da História e que o autor aproveitou esse fato ao seu favor, construindo maravilhosos argumentos e pensamentos sobre o período! Nós vemos resistência aos regimes totalitários, vemos pensamentos revolucionários, vemos ideais no Entre Guerras e muito mais!!! 

Bom, eu demorei um pouquinho para ler o livro, pois, como a história tem muitos detalhes e peculiaridades, preferi ler com calma e absorver tudo que me era oferecido... Ah, mas não pense que isso tornou a leitura chata ou algo assim, pois a escrita de Timothée é encantadora e parece algo cinematográfico... a descrição dos lugares, os diálogos, as cenas, os flashbacks, tudo isso tem um ar de filme que faz com que o leitor se jogue "de cabeça" no mundo dos personagens.

E por falar em personagens... adorei ver como a vida de cada um deles se entrelaçava de maneira única. Nesse enredo, nenhuma ação feita é desnecessária... cada passo, cada movimento tem uma reação inesperada e isso torna tudo ainda mais surpreendente!

Eu só tenho uma reclamação a fazer... não vou conseguir esperar a continuação!!! Sim, teremos um segundo livro chamado Vango - Um Príncipe sem Reino.  

Essa é uma boa e uma má notícia ao mesmo tempo... boa porque teremos mais mistérios pela frente e má porque minha curiosidade vai me matar até o lançamento da outra edição!

Por fim, quero parabenizar demais o trabalho da editora! Amei a diagramação desse livro e amei a oportunidade de leitura!

Muito obrigada pela confiança, queridos!

***
Então, vou ficando por aqui, meus amores! 

Espero que tenham curtido essa resenha... e, como sou boazinha, vou colocar o Book Trailer para animar ainda mais vocês!

Beijos da Alê!


Nenhum comentário

Postar um comentário