Image Map

"Tocando as Estrelas" - Rebecca Serle .


Oi, genteeeeeeeee!!!!!

Não falei que eu ia voltar rapidinho? Não vivo sem vocês, gente, ou seja, devoro cada vez mais livros para poder vir aqui o mais rápido possível para contar pra vocês.

Hoje, iremos compartilhar o livro Tocando as Estrelas, de Rebecca Serle.

O livro conta a história de Paige Townsen, uma jovem estudante do ensino médio que possui um grande sonho - se tornar uma grande atriz.

Em sua cidade natal, Portland, ela já havia participado de algumas peças de teatro e comerciais sem grande importância. Apesar de ser sempre incentivada por seus grandes amigos, Cassandra e Jake, a não desistir do que quer, a cada dia ela fica mais descrente de que algo possa acontecer. No entanto, um teste para as filmagens de um filme baseado em um grande best seller, Locked, - e que já é mania nacional entre os adolescentes - surge em sua cidade.

Mesmo sem conhecer muito sobre a história, Paige resolve fazer o teste, contrariando a vontade de sua mãe, que acha um verdadeiro desperdício seguir esse tipo de sonho.

Entretanto, o inesperado acontece e ela ganha o papel principal, contracenando assim com um dos atores mais cobiçados pelo público juvenil - Rainer Devon.

Paige vê sua vida se transformar da noite para o dia: de apenas uma estudante, ela se torna uma atriz mundialmente famosa.

Tudo ia bem nas filmagens no Hawai, inclusive havia um clima de romance com o astro principal. Mas, tudo que é bom dura pouco, ou pode melhorar ainda mais... e, por isso, surge, em sua vida, o misterioso Jordan Welder, trazendo consigo uma grande dúvida para o coração e os pensamentos de Paige.

A presença de Jordan acaba confundindo Paige, e o que antes para ela era uma certeza, acaba se transformando em dúvidas. Ela sabe que gosta de Rainer, mas acaba percebendo que Jordan também mexe com ela, talvez até mais.

Como diz na sinopse do livro, Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

***
Vamos a minha singela opinião, mas antes alguns comentários:

1º O pai de Paige é muito sistemático como o meu. Sim, o meu pai é o do vídeo do E agora José? (para quem ainda não o viu, clique aqui e veja, porque ele é SENSACIONAL!!!!)
O pai dela tem todo um ritual para estacionar o carro. Fiscaliza os espelhos retrovisores, depois os pneus e verifica duas vezes se o carro está fechado. O seu José faz isso sempre, e não é só com o carro....rs....te amo, papis

 2º Super me identifico com os gostos da personagem. Quando ela fala sobre o seu filme preferido - Ela é demais, com Freddie Prizen Jr. Não vou dizer que é o meu favorito, mas amo o filme e sem falar que o Freddie é um gatoooooooooo.

Posso dizer que curti o livro, mas esperava mais dele. 
Não concordei muito com o final, e tentando não fornecer spoiler, só posso dizer que acredito que ninguém fica com ninguém seja por obrigação ou por pena.

Mas vale a pena ler. Afinal, toda leitura é válida e nem sempre temos a mesma opinião.

Espero a opinião de vocês aqui, mesmo que seja diferente da minha, pois somos uma democracia (momento advogada...rs).

Em uma escala de 1 a 10 para essa obra, eu atribuo nota 7, mas, como eu disse, não é que o livro não tenha me agradado, mas sim pelo fato de que eu esperava mais e gostaria que o final fosse diferente.


Vou ficando por aqui! Voltarei em breve, pois o trabalho tá grande, mas a gente adoraaaaaaa.....

Beijinhos e abraços quentinhos,

Flay

Um comentário