"Prometo Falhar" - Pedro Chagas Freitas.

 

Ooooi, amores!

Hoje, nós vamos falar de um livro que causou bastante barulho na internet!!! Simmmmm... estou falando do perfeito e maravilhoso Prometo falhar do gajo Pedro Chagas Freitas, que estará conosco na Bienal!!!

Quer saber mais sobre a obra antes de encontrar esse querido autor? Então, fique de olho nessa resenha.

***

Prometo falhar nos traz diversas crônicas diferentes, mas que abordam um "mesmo" tema. Nesse livro, Pedro Chagas Freitas nos mostrou as diversas facetas do amor, nos chocando, nos emocionando e nos mostrando como esse sentimento é real e não algo fantasiado para vender livros.... Pedro nos mostrou algo puramente palpável, e foi exatamente isso que mais me encantou.

Nós já conversamos sobre um livro de crônicas, também da Novo Conceito, antes... nosso debate sobre a obra do Rafael Moreira deixou bem claro como eu AMO ler esse tipo de texto, mas, como o assunto é nosso foco novamente, quero reforçar a minha paixão sobre as crônicas! Bom, vocês sabem que me arrisco e escrevo algumas aqui, e há uma boa razão para eu fazer isso: adoro sentir que todos os meus sentimentos estão sendo passados para o papel e amo sentir que vocês, através disso, conseguem me conhecer um pouco melhor... e, por esses mesmos motivos, amo a experiência de ler crônicas de outros autores, já que assim troco de lugar e fico de frente com os sentimentos de outra pessoa.

O que me impressionou em Prometo falhar foi exatamente a capacidade de o autor conseguir passar uma intensidade surreal aos relatos... tudo escrito ali era tão real que eu me arrepiei em muitas partes e sorri em outras... Pedro toca em tantos assuntos relacionados ao amor de uma forma única que eu perdi o fôlego em boa parte da leitura.

Preciso falar que amei tudo que li, mas escolhi a crônica em que um senhor fala que já foi milionário porque tinha sua amada esposa consigo como minha preferida. Aquele texto tem tanto sentimento que me fez chorar.... 

Infelizmente, não posso falar muito mais dessa obra, pois eu só sei sentir depois dessa leitura e não consigo expressar em palavras de forma justa tudo que ele representou para mim e, por isso, só posso recomendar que vocês não percam esse livro por nada no mundo... mas aconselho que leiam duas crônicas por dia para evitar que uma ressaca literária te tome por inteiro rápido demais. Prometo falhar conseguiu ler minha alma tanto quanto Apenas um dia e, depois dessa invasão toda dentro do meu ser, preciso respirar um pouco, hehe.

Ahhh, como eu disse, esse autor estará conosco na Bienal e também fará outros eventos de lançamento e, já que eu sou boazinha, vou colocar os links e as informações para vocês aqui :)

Bienal.


Outros eventos.





Espero que tenham curtido essa minha resenha em forma de desabafo... leiam e suspirem comigo também <3

Beijos da Alê!

6 comentários

  1. Que tudoooo esse livrooooo.....
    você tem q me emprestar um dia hein....rs
    Linda resenha amore....mas sou suspeita né...rs
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahaha... pode deixar que te empresto, sim!
      Obrigadaaaaaaaaaaaa, amoreeeeeeeeeeeeeee! Você é maravilhosa!

      Excluir
    2. Adorei a resenha Ale! Vai pra lista de desejados. E como eu te falei mais cedo. A NC está "sambando" nos lançamentos. Amei a temática desse livro. Vou ler ele com certeza.

      Excluir
    3. Iuuuh! Que bom que gostou, Leoooo!
      Também acho!! A NC está lacrando com esses lançamentos divos <3 <3
      Obrigada pelo comentário, meu anjo!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, to louca pra ler! Já foi pra lista dos livros da bienal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnnnnnnn! Que bom que gostou da resenha, Thata! Tenho certeza de que você vai amaaaaaar esse livro <3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir