Image Map

"Esconda-se" - Lisa Gardner


Olá, meu povo e minha pova....beleza??? Espero que sim!!!

Bom, hoje nos vamos falar de um livro simplesmente MARAVILHOSOOOOOO....falaremos de Esconda-se de Lisa Gardner, da editora Novo Conceito. Nós já resenhamos um outro livro dessa autora, que tem como uma das personagens principais a detetive D.D. Warren, o Sangue na Neve (não viu??? Clica aqui e curta).

O livro conta a história de uma mulher que foi obrigada a fugir desde pequena, deixando sempre para trás toda a sua história, mudando de nome a cada cidade, sem ao menos saber o real motivo, apenas tendo como explicação de seu pai que a fuga se devia a um terrível maluco que sequestrava crianças.

Anos se passaram quando Annabelle, hoje atendendo pelo nome de Tanya, viu em uma reportagem que, no antigo e desativado sanatório para pessoas com deficiência mental, havia sido descoberto uma câmara subterrânea que tinha 6 corpos de crianças, em estado de mumificação, e que apenas uma das crianças havia sido identificada - Annabelle.

Mesmo sendo dada como morta, algo deixa Annabelle com a pulga atrás da orelha: como seu nome foi parar como uma das possíveis vítimas? Decidida a não mais se esconder e também movida pela curiosidade de saber quem era a menina que havia morrido em seu lugar, ela procura a polícia e revela toda a sua história, deixando a Sargento D.D. Warren e o detetive Bobby Dodge com uma das missões mais misteriosas de suas vidas.

Mas o que ela não contava era que o medo voltasse a bater em sua porta, trazendo mais uma vez o dilema: ficar e enfrentar o quer que seja ou fugir para bem longe e viver uma vida de lugares incertos?

Esconda-se traz toda uma atmosfera de investigação policial e, a cada capítulo, vai nos deixando mais curiosos para saber o desfecho da trama.

************** 

Bom, acho que como já deixei muitas vezes manifestado aqui, eu amoooo livros com investigação criminal. Aliás, se existisse uma coisa tipo CSI aqui no Brasil, fato que eu iria estudar que nem uma louca para passar.....adoro essa vibe de interrogar suspeitos, procurar por pistas e afins... e, nesse livro, o que mais acontece é isso. Lisa Gardner mostra de uma forma maravilhosa todo o procedimento que uma verdadeira investigação criminal pode ter.

A Sargento D.D. Warren é simplesmente porreta. Mesmo que ela não seja a personagem principal nesse livro, como foi no caso de Sangue na Neve, dá para a gente sentir na pele como uma mulher pode ser extremamente competente, mesmo naquelas funções que o mundo ainda insiste em dizer que são próprias dos homens.

A escrita de Lisa Gardner é bastante fluida e permite um rápido envolvimento com a leitura. Também, a autora sabe como criar e manter o suspense na história, dando as informações pouco a pouco e, assim, aumentando o interesse e a curiosidade do leitor a respeito do caso em questão. Em momento algum me vi entediada com a história ou não envolvida com ela, e sim instigada a prosseguir e sem vontade de interrompê-la.

Como um bom suspense policial, o quebra-cabeça inicial aparentou ser indecifrável, e me vi questionando em vários momentos como seria resolvido. Contudo, pouco a pouco as peças foram se encaixando e dando forma à resolução, que em nada me decepcionou. Mesmo quando tudo parecia solucionado, Lisa Gardner ainda conseguiu injetar uma dose extra de adrenalina nos momentos finais da história, dando um maior e mais empolgante ritmo a ela.

Em resumo, o livro só me trouxe o que eu já esperava: Muita emoção, suspense, Adrenalina e uma pontinha de romance.

Se você ficou curioso em desvendar a verdadeira história de Annabelle, corra até a livraria mais próxima e adquira essa maravilhosa obra da nossa incrível parceira Novo Conceito.

Vou ficando por aqui pessoal, mas logo logo tô de volta ok???

Bjks
Flay

3 comentários

  1. Nossa!! Já queria ler O Sangue na Neve, agora esse também. Adoro suspense e romance investigativo e a Lisa parece saber muito bem como escrever. Quero.muito ler.
    Bjs
    www.curiosametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lana....desde que li Sangue na neve eu me apaixonei pela escrita da Lisa. Ela consegue prender a gente do início ao fim. Bjks e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. UAUUUUUUUUUUUUUU! JÁ QUERO ESSE LIVRO! Me lembrei da maravilhosa Agatha Christie!
    Muitooo top! NC sempre arrasa, né?

    ResponderExcluir