"Eles Sempre Estarão ao Seu Lado" - Teresa J. Rhyne



Olá, genteeeeeeeee.....

Como vocês estão???? Espero que estejam todos bem!!!

Hoje nós iremos falar sobre um livro fofo demais que é o Eles sempre estarão ao seu lado (não tenho a menor dúvida disso....), da autora Teresa J. Rhyne, da nossa mais nova parceira, a Universo dos livros. Nós já falamos do primeiro livro dela aqui, Os cães nunca deixam de amar. Relembrando um pouquinho da história do primeiro, Teresa nos conta sobre a luta dela e de Seamus, seu beagle de estimação,contra o câncer e como ambos superaram a batalha contra essa terrível doença.

Em Eles sempre estarão ao seu lado, Teresa se vê mais uma vez rodeada por essa maldita doença. Seamus é acometido de um câncer no globo ocular e precisa fazer uma operação para retirada do olho. Ele começa a reagir bem, entretanto o que ela mais temia acontece e seu grande companheiro vem a falecer.

Desolada e sem saber como irá enfrentar sua vida, ela e seu namorado Chris decidem não desistir de ter uma animalzinho, mas teriam que esperar um pouco pois a perda de Seamus ainda era muito recente. Eis que ao entrar em sua página no facebook se depara com a postagem de uma de suas amigas da causa animal onde constava uma foto de uma linda beagle que estaria para adoção responsável. Mesmo achando que ainda era um pouco cedo para ter um novo cachorro em casa, Daphne conquista o coração dela e de Chris e eles decidem dar um "lar temporário" para ela até esta ser adotada. Porém, todo amor e carinho de Daphne faz com que ela não seja mais "temporária" e com isso é  oficializada como a mais nova integrante da família.

Mas, desde que Seamus se foi, Teresa havia posto em sua cabeça que adotaria dois cães e que um deles seria do projeto liberdade para beagles, uma ONG que libertava beagles de laboratórios em que eram usados para teste em vários produtos, e é desta forma que Percival entra em sua vida.

Uma linda história real de amor entre seres humanos e cachorros e que vocês não podem deixar de conferir, pois além de ser uma linda história, as aventuras de Daphne e Percival são hilárias e irão encantar vocês....

********************

Bom, com certeza vocês já devem estar sabendo a minha opinião sobre esse livro né??? Eu AMEIIIIIIIIIIIIIII.....

Não é segredo para ninguém que amo animais e mais precisamente cachorros e muito me comovi com a história de Seamus no primeiro livro e não seria diferente com Daphne e Percival.

Nesse livro, Teresa além de contar suas aventuras, também traz muitas explicações sobre o universo vegano. Muitos acham que o vegetariano é vegano e nem sempre são. O vegano não utiliza nada que venha de um animal, ou seja, eles pesquisam produtos de limpeza, higiene pessoal, maquiagem e roupas que não tenham sido produzidas através de sofrimento ou substância animal. Confesso que gostaria muito de ser Vegana. Claro, pesquiso e tento não usar nada que tenha vindo de sofrimento animal, porém ser vegano implica em só comer vegetais e eu não curto não..

Há tempos, eu vi um vídeo da internet que mostrava um abatedouro clandestino e como eles eram cruéis. Chorei horrores e disse que seria vegana. Mas uma conhecida minha que é veterinária de uma fazenda que destina animais para fins comestíveis me disse que isso era prática de abatedores clandestinos e que no que ela trabalhava os animais não sofriam....bom, se é verdade ou não eu não sei, mas me deu um certo alívio e quem sabe um dia eu consiga ser vegana.

Em um trecho do livro, onde ela estava vendo vídeos que mostrava como os animais eram abatidos, é falado sobre a Vitela. Não sei se vocês sabem, mas vitela é uma carne muito macia e suculenta, porém quando eu soube (não foi pelo livro), nunca mais coloquei na boca. Não vou assustar vocês, mas para aqueles que ficaram curiosos, vejam no youtube como é feita a carne de vitela.

Em outra parte, onde ela relata uma conversa com a sua amiga, essa amiga comenta que teve que deixar de ser vegana pois sofria de tireoide de Hashimoto, uma deficiência auto-imune. Ao ler isso fiquei assustada, ou seja, acho que nunca poderei ser vegana, pois também tenho esse tipo de tireoidite e com isso não podendo ficar sem as proteínas da carne.

O livro traz também ao final uma lista de sites, produtos e informações sobre o veganismo e como encontrar produtos lives de crueldade animal. Acho super valido darem uma olhadinha nessas informações.

Sem querer ser redundante, o livro é maravilhoso e eu super recomendo a todos os amantes de animais e também para aqueles que não são tão amantes assim, mas que não perdem uma linda história.

Abaixo tem um vídeo sobre o livro. Ele está em inglês, mas tá ai uma ótima oportunidade de testar o nosso verbo to be né???


Vejam abaixo algumas fotos dos nossos protagonistas....rs
Chris, Seamus (após a operação no olho) e Teresa


Teresa, Daphne e Percival


A família reunida....


Bom, por hoje é só,pessoal....espero que tenham curtido....

Deixem o seu feedback aqui pra mim ok???

Um grande beijo a todos

Flay

Tbw Br Apresenta: Vamos falar sobre nacionais???

 
(Clique na imagem para ampliá-la)


Oiiiie, mores!

Alguém falou em evento por aqui??? Alguém??? Alguém?? 

Nãooo? Então, vocês estão muito desinformados, hahaha...

Bom, quem acompanha nossas redes sociais, sabe que o segundo evento do blog vai rolar nesse domingo, dia 06 de março, na Livraria da Travessa do Barra Shopping às 15:00. E, dessa vez, o tema será voltado para o nosso bom e querido livro nacional!

Preparamos diversas brincadeiras, sorteios e conversas para vocês! Por isso, quero todo mundo lá para eu abraçar e não soltar nunca mais!

Quer saber a nossa programação completa? Então, vou deixar o cronograma por aqui ;)

(Clique na imagem para ampliá-la)

E se você quiser ver todas as novidades, todos os brindes e todos os anúncios do evento, não deixe de conferir o evento no Facebook. Basta clicar aqui para confirmar sua presença ;)

Espero todos vocês, okay???

Beiiijos,

Alê!