"Sempre" - J.M.Darhower


Oieeee,genteeeeee!!!!

Como estão todos??? Espero que estejam bem...

Hoje nós iremos falar sobre Sempre, de J.M.Darhower, da nossa querida Universo dos livros. O livro conta a história de Haven Antonelli, uma jovem que desde a mais tenra idade conheceu as maldades que os poderosos podem fazer.

Haven era mantida como escrava em uma cidade no interior da Califórnia e nunca teve comando sobre sua própria vida. Sempre antes de agir precisava pedir autorização de seu mestre.

Um determinado dia, ela é vendida para o Dr. DeMarco e é a partir desse momento que ela vem a conhecer Carmine DeMarco, o filho mais novo de seu mais novo mestre. Totalmente o oposto de Haven, Carmine era um jovem de família rica e sempre teve privilégios e vivia uma vida desregrada.
Porém como no amor tudo é possível, mesmo sendo tão diferentes, esses dois jovens se apaixonam e começam a viver uma linda porém restrita história de amor.

Envoltos em uma rede de mafiosos, eles estudam meios de viver esse amor e tornar Haven uma mulher livre. Uma história cheia de reviravoltas, mistérios e crimes que nos deixam com os cabelos arrepiados.

Se você curte um romance policial, com muitas cenas de ação, adrenalina a mil e claro, com um romance de tirar o fôlego, vá até uma livraria mais próxima e adquira essa obra maravilhosa.

**********

Quando eu vi a capa do livro eu já fiquei com uma vontade enorme de ler. Ao olhar o livro ele pode assustar um pouco, afinal de contas são mais de 500 páginas, mas por se tratar de uma história tão envolvente e com muitas cenas de ação, você acaba ficando preso nele e acaba nem sentindo o tempo passar.

Como dito anteriormente, o livro trata de dois temas que por mais que achemos que não existe mais, eles ainda acontecem e muito, infelizmente, que é o tráfico humano e a questão das máfias. Claro que não é quase utilizado a expressão escravos, mas que na verdade nada mais é que isso mesmo. Infelizmente ainda há pessoas, principalmente mulheres que são vítimas de tráfico humano, a grande maioria com a finalidade de prostituição, o que no mundo de hoje é um verdadeiro absurdo e o livro nos mostra como essa situação pode trazer tanto sofrimento e trauma para quem passa por isso.

O livro é escrito por três pontos de vista: Carmine, Haven e Dr. Vicent DeMarco, pai de Carmine. Todos eles são muito importantes para o desenvolvimento da trama. Dr. Vicent é um personagem bem intrigante pelas suas atitudes, fiquei boa parte do livro tentando entender se ele era uma pessoa boa ou ruim e o motivo por trás de todas as suas ações.

Adorei vários pontos do livro, mas alguns eu selecionei para comentar com vocês. Em uma parte do livro, Haven pergunta sobre uma tatuagem de Carmine que está escrito em italiano. A frase dizia “Il tempo guarisce tutti i mali”, que quer dizer “o tempo cura todas as feridas” e isso me despertou para duas coisas, eu amo tatuagem, sempre quis fazer uma, mas ainda me falta um pouco de coragem e claro de dinheiro para fazer a minha. E o outro ponto é que a outra língua que eu adoraria aprender era o italiano. Acho belíssimo o idioma italiano e pretendo um dia aprender. Em diversas partes do livro, Carmine que é de descendência Italiana, fala palavras ou frases em Italiano, o que despertou ainda mais essa minha vontade. Quem sabe um dia né...

Outra cena que acontece no livro e que eu sempre sonhei, mas que não há tendência no nosso país, são aquelas festas de formatura em que os meninos ao convidarem as moças para o baile, davam a elas um tipo de pulseira com flores. Achava aquilo tão fofinho quando via nos filmes e sempre fiquei na esperança de ganhar uma, mas infelizmente até hoje nada....rs

Uma curiosidade é que este livro veio de ma fanfic americana de Crepúsculo, intitulada Emancipation Proclamation....mais uma vez uma fanfic é melhor do que o original...kkkk (agora me matam...rs)

Eu gostei muito do livro, o que é bom pois há continuação dele que é A Redenção Sempre e que eu estou louca para saber o desfecho dessa história, pois de uma certa forma eu me apaixonei por esse casal tão incomum. Querida Universo dos livros, por gentileza, me envie logo essa continuação, pois já estou nervosa aqui para saber o resto....rs

Bom galera, no momento é só, espero que tenham gostado de mais essa  resenha, e eu já estou contando os minutos para papear aqui com vocês de novo.

Um grande beijo

Flay


Nenhum comentário

Postar um comentário