Image Map

"Alma Gêmea" - Ana Ferrarezzi


Olá, pessoal!!!    

Como estão todos??? Espero que todos estejam bem...

Hoje, nós vamos falar do livro Alma Gêmea, da nossa mais nova parceira, a autora Ana Ferrarezzi, e que, por coincidência,  o livro foi publicado por mais uma nova parceira nossa, a editora autografia.

O livro conta a história dois personagens que vivem em épocas totalmente diferentes, mas que se ligam de uma forma bastante intrigante.

Letícia, uma brasileira, psicóloga, mora no estado do Rio de Janeiro e passa por uma grande crise em seu casamento, Na verdade, ela nem sabe ao certo se realmente casou por amor ou por conveniência.

Joaquim de Braga e Aragança Filho, nasceu em 1876, vive com seu primo Fernando na França. Um engenheiro renomado e um botânico por hobby.

A história começa em 1906, quando Joaquim está em uma de suas expedições na floresta amazônica. Joaquim é surpreendido por uma linda planta e decide estudá-la. O que ele não contava era que seria recepcionada por uma tribo de curupiras e como o líder da tribo percebeu que Joaquim era um amante das plantas, resolveu permitir que ele levasse a fascinante erva para ser estudada, mas com um aviso: Não permitir que a planta caísse em mãos erradas, pois o poder dela era muito forte.

Letícia encontrava-se em seu consultório, pensando em seu casamento e em como estava infeliz com o rumo que este estava tomando quando seu mais novo cliente aparece – Daniel de Ventura – um homem bastante confuso e que não falava coisa com coisa, que ao invés de ser analisado, resolve analisar Letícia, fazendo com que a mesma ficasse confusa e resolvesse ir para casa mais cedo, mas antes, ela se depara com um pequeno saco de veludo azul com uma erva e, ao levar para casa, resolve experimentar esse chá que tinha um leve aroma de canela.

É a partir deste momento que o passado se mistura com o presente e podendo alterar o futuro. Letícia e Joaquim, de épocas tão diferentes se conhecem e uma história de amor avassaladora é despertada.

Alma Gêmea traz para os leitores um romance com uma pitada de folclore e mostrando que passado e presente podem se encontrar e transformar todo seu futuro...

***************************

Bom, mais uma vez a Thais Turesso indica o blog para um autor e nós cada vez mais ficamos gratas a Tatá por confiar mais uma vez no nosso blog.. =)

Acredito que quem me conhece já sabe que este não é muito o tipo de enredo que me prende, mas o livro é bem legal, possui algumas sacadas bem divertidas.

O livro é baseado em uma parte do nosso folclore. A tribo a qual Joaquim é levado é uma tribo de curupiras e é bem narrado isso, inclusive com as características fundamentais do curupira, como por exemplo os pés invertidos para trás. Achei um barato a cena que eles querem por que querem “ajeitar” os pés de Joaquim.

Uma forma bem diferente do que estou acostumada a ler...a cena de sexo entre Joaquim e Letícia é narrada de uma forma bem peculiar, bem mais delicada, com termos da época de Joaquim o que claramente me fez comparar ao sr. Grey e imaginar como seria ele falando dessa forma....







CUIDADOOOOO....SPOILER....

Bom, não costumo fornecer spoiler nas minhas resenhas, mas não tem como não falar sobre isso...o final pra mim ficou faltando algo, afinal de contas não comenta sobre o que aconteceu com os escrotos e traíras do Glauber e da Gisele...affff, eles precisam pagar pelo que fizeram com a Letícia, gente....

Acredito que deva ter uma sequência porque me recuso a acreditar que eles ficam impunes....
Já mandei essa perguntinha para a autora, se terá sequência, tudo indica que sim, mas assim que tivermos a resposta, eu trago aqui para vocês!!!

è A querida Ana mandou um email para gente e informou que infelizmente não vai haver sequência da história, ou seja, ficarei sem ver Glauber e Gisele se ferrando... =(


Para quem curte romances que misturam passado, presente e futuro e com um toque de humor, recomendo a leitura dessa obra 100% Brasileira.

Agradeço também a autora, Ana Ferrarezzi, por confiar na gente e saiba que estamos aqui....

Vou ficando por aqui e esperando voltar em breve....

Um grande bjo
Flay

Um comentário

  1. Oi Flá,

    A resenha ficou ótima! Também me diverti muito com o pessoal da tribo querendo arrumar o "defeito" de Joaquim rsrs
    No entanto, li até aí, ainda estou na metade do livro e não quero spoilers, vou terminar de ler essa semana e comentamos o final, ansiosa para ver o desfecho!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir