Image Map

"O Velho Vestido de Noiva" - Ana Ferrarezzi


Oieeeee, genteeeeeee...

Como estão todos??? Espero que estejam bem....

Hoje, nós iremos falar de O Velho Vestido de Noiva, da nossa parceira Ana Ferrarezzi.

O livro conta a história de Amélia, uma mulher de meia idade e que vive uma grande decepção em sua vida. Após 30 anos de casamento, Amélia é surpreendida pelo pedido de divórcio de seu marido Murilo. Destruída, sem chão e não sabendo como viver sem seu amor, a quem foi devota durante tanto tempo, Amélia resolve fazer uma única coisa, ajustar seu vestido de noiva.

Mesmo sem saber o porquê de tomar tal atitude, ela resolve procurar a costureira indicada por sua irmã.

Ao chegar ao seu destino, ela se surpreende com o interessante irmão da costureira, o encantador Fábio, mas logo resolve tirar essas ideias da cabeça, afinal 30 anos não são 30 dias e sem falar que ainda era muito ligada ao seu ex.

Porém, como já dizia sua velha e experiente mãe: Os desdobramentos inesperados da vida eram atalhos que os anjos contavam para levar as pessoas mais rapidamente à felicidade. E a vida não deixa por menos, através de um encontro totalmente inusitado, Amélia e Fábio se encontram novamente e deste encontro surge uma proposta de emprego para Amélia. Ela vai trabalhar no bistrô de Fábio e este oferece um dos quartos de sua casa para ela morar. Sem nem pensar duas vezes, Amélia resolve aceitar, esperando que com essas mudanças radicais, sua vida pudesse mudar....e como muda....

Uma história de amor com uma pitada policial bastante interessante. Se você ficou curioso, corra até a livraria mais próxima e adquira essa obra da nossa literatura nacional!!!

***************************

Gente, o que falar desse livro....eu adoreiiiii....simmmm, apesar de não parecer, sou romântica e esse livro me prendeu bastante a atenção...

A história de Amélia se assemelha a muitas mulheres, pois muitas de nós abdicam de suas vidas em prol do seu amado e muitas vezes não têm o retorno dos mesmos. Não que façamos isso com o intuito de retribuições, mas que pelo menos eles sejam nossos companheiros e que muitas vezes não o são.

O livro já me chamou atenção logo de cara com a introdução, falado sobre toda a expectativa que gira em torno do casamento. De todos os preparativos, da escolha do vestido até mesmo da própria cerimônia. Eu tomei a liberdade de fotografar a introdução e colocar aqui para vocês para dar um gostinho a vocês:



Outra coisa que me chamou bastante atenção foi que a cada parte do livro, ela fala um pouco sobre a confecção de um vestido. Cada etapa dele, com riqueza de detalhes....



Sinceramente não tenho palavras suficientes para expressar o quanto eu curti ler esse livro, e mais ainda por ser uma obra da nossa literatura.

Quero mais uma vez agradecer a Thais e claro a Ana, nossa parceira, pela confiança em nosso trabalho e por ter nos presenteado com essa linda obra.

Sem querer ser repetitiva, super indico essa obra a todos que curtem as minhas resenhas, pois tenho certeza que não irão se arrepender.

Vou ficando por aqui, pessoal, mas com a certeza que voltarei em breve.

Um grande abraço e fiquem com Deus....
Bjks 
Flay

Nenhum comentário

Postar um comentário