"A redenção Sempre" - J. M. Darhower


Olá, povooooo, tudo bom com vocês??? Espero que sim...

Hoje, nós iremos falar sobre a sequência de um dos livros que eu mais amei na atualidade. Vamos falar de A redenção Sempre, de J.M. Darhower, da nossa mais que querida parceira Universo dos livros. Nós já falamos aqui do primeiro livro – Sempre – E avisamos que caso ainda não tenham lido o primeiro livro, e não gostem de spoiler, não leiam essa resenha, pois ela terá muito Spoiler do primeiro livro.



Como vimos, Haven é uma escrava que é levada para a casa de Vicent  DeMarco,  e o filho dele, Carmine DeMarco ,acaba se apaixonando por ela, e no meio de muitos altos e baixos, Haven é sequestrada por uma quadrilha russa. Carmine consegue apoio de Salvatori, líder da Cosa Nostra , para poder resgatar Haven da mão desses bandidos, porém isso lhe custaria um alto preço. Carmine deveria se aliar a Cosa Nostra e deveria se mudar para Chicago.

O segundo livro começa exatamente a partir daí, quando Carmine, para salvar seu grande amor, decide se aliar à facção e, ao tomar essa decisão, ele decide deixar Haven longe desse mundo do crime e vai para Chicago, deixando apenas uma carta de despedida para ela...

Haven,
Franklin Delano Roosevelt disse certa vez que a liberdade não podia ser concedida, ela teria de ser alcançada. Acho que eu estava na quinta série quando ouvi sobre ele, e lembro de ter ficado irritado porque, no final, não entendi porra nenhuma do que ele queria dizer. Na época eu era um merdinha ignorante, mas acho que essa é justamente a questão aqui. Nunca me preocupei muito com a vida e sempre deixei de valorizar as pequenas coisas. Na verdade, apenas depois de conhecê-la foi que entendi isso(...)
(...)Eu sei que você sempre teve sonhos; sonhos que você não pode e não deve sacrificar por mim. Você já sacrificou o suficiente de sua vida por causa de alguns filhos da puta egoístas. Eu não sou esse egoísta..não mais. Pode ter certeza disso.
No momento que você estiver lendo isso eu já terei ido embora, não posso ficar aqui. Não é justo pra você, e eu nunca me perdoaria por nega-lhe uma vida real.(...) vá e seja você mesma, e não o que aquelas pessoas tentaram fazer de você(...)
(...) E não tenha medo. Você está pronta para o mundo, Haven. Aliás, faz dezoito anos que ele está esperando por você. Não o faça esperar mais.
Carmine.

Haven vê seu mundo cair com essa carta e começa a se perguntar o que fará de sua vida, afinal, tudo que ela tinha era Carmine. Ela, então, com a ajuda de seu mais novo tutor, Corrado, decide começar uma nova vida em Nova York. Se matricula em uma escola de artes e faz novos amigos, mas nunca conseguiu esquecer seu verdadeiro amor.

Mas, a vida de Haven não estava 100% segura, mesmo com a sua mudança, usando um nome falso e tendo todo o tipo de cuidado, ela continuava em perigo, e Corrado e Carmine não iam medir esforços para protegê-la.

Eis que uma fita VHS cai nas mãos de Corrado e isso poderá mudar o destino de todos, inclusive de Haven....mas o que será que há nessa fita?? A vida de Haven está em perigo?? E Carmine, será que desistirá de seu destino para viver o seu grande amor??

Se ficaram curiosos, corram até a livraria mais próxima e adquiram essa obra que  fica mais emocionante a cada página.

********************

Bom, o que falar sobre esse livro? Eu curti muito, claro que como eu já comentei várias vezes aqui, livros que são sequência, geralmente o primeiro arrebenta e é sempre o melhor, porém A redenção Sempre não deixa a desejar.

Toda a trama, as repercussões sobre a “liberdade” de Haven fazem com que a gente queira terminar logo o capítulo para saber o que irá acontecer.

Sofri muito com a separação de Carmine e Haven, mas como podem perceber, isso foi extremamente importante para que Haven tivesse sua  independência, e deu gosto de ver que a cada momento ela começa a se descobrir como pessoa, que possui suas próprias vontades.

Continuo amando Carmine, mesmo com seu jeito desbocado, ele continua sendo o meu preferido....um fofo....a melhor cena dele no livro é quando ele resolve ajudar Haven a preparar um almoço e decide lavar o frango....kkkk...não tinha como ser mais eu ali....

Me surpreendi demais com Corrado. No primeiro livro, eu quis matá-lo a qualquer custa, porém nesse, ele vai revelando que por trás de uma aparência séria e agressiva, se esconde um homem bom e capaz de ajudar a quem precisa.

Este é um livro realmente emocionante para quem é fã dessa temática de suspenses e intrigas. Traz uma bela história de amor, honra e família. Se você leu o primeiro livro e ficou com algumas perguntas sem respostas, com certeza elas serão respondidas aqui. 

Definitivamente a autora está de parabéns, não só por ter feito uma sequência que se pode dizer que é tão boa quanto a primeira parte da história, mas também por envolver temas que são tão polêmicos e que nos fazem pensar que infelizmente ainda existe, mesmo que de forma subliminar, a escravidão no mundo.

Obrigada também a nossa parceira Universo dos livros por confiar mais uma vez no nosso trabalho.

E eu vou ficando por aqui, mas prometendo voltar logo logo pra vocês....
Um grande bjo
Flay



Nenhum comentário

Postar um comentário