Image Map

"Bela Redenção" - Jamie McGuire.





"A gente teve que se encontrar para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele é volátil, incontrolável e esmagador, mas... isso era amor. O amor era real."

Oieee, galera!

Voltei aqui para resenhar mais uma história de Jamie McGuire, a criadora dos incríveis irmãos Maddox!

Se você é apaixonado por essa família arrebatadora, não perca essa resenha! Mas cuidado com os spoilers dos livros anteriores se você ainda não os leu!

***

Bela Redenção nos traz a história de Thomas James Maddox, também conhecido como o famoso T.J. de Bela Distração

Como ficamos sabendo no livro anterior, Thomas foi completamente apaixonado por Cami, mas seu irmão mais novo já havia se apaixonado pela mesma mulher anos antes. Um dilema surgiu e, após o relacionamento conturbado e secreto de Thomas e Cami, Trenton Maddox fica com a mulher de sua vida. E, como era de se esperar, T.J. fica com um tamanho buraco no peito. Afinal, quando um Maddox ama, ele ama para sempre.

Mas, em Bela Redenção, vemos que nem sempre o seu último amor é o primeiro. 

Thomas Maddox é um agente especial do FBI casado com seu emprego, e tal característica acabou deixando seu relacionamento com Cami muito frágil. No entanto, após passar por muito tempo de sofrimento, uma ida descompromissada num bar acaba terminando com uma noite de sexo casual, e isso pode mudar o rumo de sua vida.

Liis Lindy é uma agente do FBI determinada, audaciosa, teimosa e cabeça dura.  Uma figura completamente capaz de desestabilizar a confiança e o controle de Thomas Maddox. E é com ela, que Thomas propõe uma noite sem compromisso. 

Maaaaaaaaaaas, como a vida gosta de pregar uma peça de vez em quando, o que os dois não esperavam acontece: eles são vizinhos... e o pior de tudo: THOMAS É CHEFE DE LIIS! 

Quando os dois descobrem isso num dia normal de trabalho, tudo vira de pernas para o ar. Uma sensação desconsertante envolve os nossos personagens principais, mas eles precisam enfrentar esse clima - que é percebido por todos - para conduzirem juntos um caso que envolve máfias, traições e muitos perigos.

E, como se tudo isso não fosse o bastante, Liis é convocada para se passar por namorada de Thomas no casamento de Travis Maddox, uma vez que Thomas deve fazer uma proposta um quanto desagradável para livrar seu irmão de um grande problema. 

Será que esse final de semana juntos os aproximará ou será que o passado de T.J fará com que o frágil relacionamento desmorone de vez?

Esses são os impasses que encontramos nessa obra deliciosamente fantástica de Jamie Mcguire. Sempre digo que seus romances me surpreendem de alguma forma, e Bela Redenção não foi diferente.

O que eu mais gostei dessa leitura foi encontrar um Thomas diferente do que eu vi no livro anterior. Previamente, achei que esse personagem fosse sem graça e cheio de mimimi. Porém, Jamie me mostrou que T.J é um personagem complexo e que precisa claramente de uma atenção carinhosa.

De todos os livros da série, com certeza, esse foi o que teve mais história, pois envolveu muitas questões de suspense e aventura, o enredo foi completamente explorado e eu adorei.

Além da revelação de Thomas, amei conhecer Liis e ver a força de mais uma personagem feminina que a autora é capaz de nos trazer. 

Em Bela Redenção, conhecemos personagens autênticos, divertidos e surpreendentes, como Val, e voltamos a ver todos os nossos velhos conhecidos, como nossa querida família Maddox.

Se você gosta de um enredo que envolva investigações, romances que têm tudo para dar errado, risada e ama ser cativado a cada página, essa obra com certeza é pra você!

Encerro essa resenha já louca para ler o próximo livro da série que é:



Em breve, volto com essa e muitas outras resenhas!

Beijooos da Alê <3

Um comentário

  1. Eu simplesmente amo os irmãos Maddox mas o que me tira do sério é o fato de maior parte dos leitores da Jamie odiarem a Cami. Eu realmente queria entender esse ódio por ela. Travis ainda é meu Maddox favorito, mas de todos os irmãos o livro que eu mais gosto é o Thomas! <3

    ResponderExcluir