"Não Espere Pelo Amanhã" - Josy Stoque



Oieeee pessoas....tudo bom com vocês???
Gente, estou espantada com a minha rapidez em voltar aqui...hehehehehe...mas também o livro é mara e por isso eu o devorei em menos de uma semana e com isso quem ganha são vocês...
Hoje nós iremos falar de Não Espero Pelo Amanhã, da Diva Josy Stoque, que a nossa querida parceira Qualis editora nos mandou. Estão prontos para curtir uma história de amor, ódio, ação e muitas, mas muitas cenas hot?? Então vamos lá...

Evelyn Lacerda, agente especial da Abin – agencia brasileira de inteligência, recebe sua primeira missão, espionar o vice-cônsul dos Estados Unidos, Samuel Black. O que Eve não sabia era que a sua missão seria espiar um lindo moreno, alto, de olhos verdes e muito gostoso. As características da sua “missão” mexem demais com o seu imaginário, mas como quer mostrar serviço, ela não perde o foco e vai atrás.

Samuel Black, agente da CIA infiltrado no Brasil como vice-cônsul americano, sempre trabalhou em grandes missões, como a guerra do Iraque e fica um pouco desapontado quando é enviado ao Brasil para buscar informações de empresas públicas para o seu país. Tudo corria exatamente como o planejado quando ele percebe que está sendo seguido por uma mulher – como em sua própria narração, uma mulher bem gostosa – e resolve encurrala-la para tirar satisfações sobre o motivo pelo qual estava sendo seguido. Será que fora descoberto? Precisava tirar isso a limpo.
Quando esse encontro acontece, começam a viver como gato e rato. É chute pra lá, soco pra cá...mas também acende entre eles um fogo que ambos não sabem dizer se é ódio ou tesão.

Por conta de uma possível tentativa de terrorismo em plena copa do mundo no Brasil, eles decidem se unir para impedir que uma desgraça acontece, mas o tiro sai pela culatra e eles passam a ser os principais suspeitos da ameaça de terrorismo. Diante disso, eles se unem ainda mais para descobrir quem está por trás dessa loucura e limpar seus nomes.
Um livro cheio de ação, muita emoção e claro, com muita luxuria que deixa o leitor preso o tempo todo....Se ficaram curiosos, corram até a livraria mais próxima e adquira essa obra que é simplesmente perfeita....

*********************************************

Sempre que recebemos livros da Qualis, eu já sabia que iria amar. Logo que eu comecei a ler a história eu amei a personagem Evelyn. Sempre gostei de personagens que sabem o que quer e que não tá nem ai para o que vão pensar....e Evelyn Lacerda é exatamente assim.

Claro que também me apaixonei por Sam....quem não iria se apaixonar por um moreno, de olhos verdes e que manda bem na cama? Sacanagens a parte, ele é um personagem que desperta enumeras emoções em quem está lendo...aiaiaiaiaiaiaiaiai

Acho que já deu para perceber de que se trata de um romance erótico.devo dizer, se você não gosta do gênero, nem pegue para ler, pois o livro tem erotismo do começo ao fim. Ele é um erótico com uma pegada policial. Tem bastante ação, espionagem, mas o forte são as cenas hot....o que para mim não há o menor problema...kkkkkkkk

Achei super interessante a narração ser feita pelos dois. Como é em primeira pessoa, cada capítulo é narrado por um dos dois, o que nos permite ver a história por ângulos diferentes e pensamentos diferentes.

Conheço todas as Divas da Qualis, mas eu ainda não havia lido nada da Josy, e posso dizer que me apaixonei pela escrita dela....claro que vou querer ler os outros....ou seja, Qualis, se quiser tamos ai...hahahahahahahahahahahaha

Achei a capa maravilhosaaaaa....para aqueles que gostam de comprar livros pela capa, tá ai um que com certeza a galera vai querer e não vai se arrepender, pois a história é muito envolvente e te prende de uma tal forma que você não sossega até terminar.

Alguém fez algumas comparações com os personagens e atores da vida real...

Encontrei também a antiga capa do livro....particularmente eu prefiro a atual, mas a antiga também não é ruim, e também me faria adquirir o livro pela capa


Vasculhando o Youtube, descobri um book trailer....vamos conferir???



Espero que eu tenha conseguido passar um pouquinho para vocês sobre essa história emocionante e com toda certeza vocês não irão se arrepender de desfrutar da presença de Evelyn e Sam em suas vida.

Fica aqui a minha dica para a Josy....faz uma sequencia ai pra gente....rs

Vou ficando por aqui meus amores....prometendo voltar logo logo.
Um grande bjo em vocês...

Flay

"Os Inconfidentes" - Carlos Alberto de Carvalho


Oieeee, pessoas....como estão??? Espero que estejam bem...

Hoje nós iremos falar de um livro muito legal e que nós sempre ouvimos falar dessa história. Quem aqui não se lembra das aulas de história quando a professora falava da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier e do traíra do Joaquim Silvério dos Reis?? Pois é, meu povo, hoje falaremos de Os Inconfidentes, de Carlos Alberto de Carvalho, que a nossa querida parceira, Universo dos Livros, nos enviou esse mês. Bora conferir???

O livro conta a história de Bárbara Heliodora Guilhermina da Silveira, uma linda mulher que desperta
o interesse de todos os homens da comarca de São João Del Rey não só por sua beleza, mas também por ser uma mulher de fibra. Bá, como gosta de ser chamada, se encanta pelo ilustre poeta Inácio José de Alvarenga Peixoto e entre eles surge uma linda história de amor e cumplicidade.

A vida do jovem casal fluía bem até que a Coroa (como era conhecido o reino de Portugal), decide aumentar cada vez mais os impostos e muitas das vezes levando a falência a maioria dos habitantes de Minas Gerais. Cansados de serem explorados pela coroa, Inácio, com a ajuda de sua esposa, decide junto com outros homens de grande importância da comarca, a criar a conjuração mineira, a fim de fazer o estado de Minas Gerais ser independente.

Porém, eles não imaginavam que no meio de seus membros haveria um grande traidor. Silvério dos Reis, com o intuito de que suas dívidas com a Coroa fossem perdoadas, resolve delatar o grupo, o que leva todos a prisão.

Uma história que todo brasileiro conhece bem, mas trazendo mais detalhes do que de fato aconteceu com uma pitada de romance para dar ainda mais fome de leitura.

Se você gosta da história da inconfidência Mineira, não deixe de ler essa obra maravilhosa que nos ajuda cada vez mais a entender tudo que aconteceu na nossa tão amada pátria.


********************************************************

Achei simplesmente perfeito conhecer melhor a história da inconfidência mineira. Verdade seja dita que na escola eles não aprofundam muito sobre como de fato aconteceu. O autor da obra, Carlos Alberto de Carvalho, com a ajuda da historiadora Raquel de Castro Högemann, conseguem trazer pra gente um pouco mais do que aconteceu em Minas na época da inconfidência Mineira.

Fazendo uma rápida pesquisa pelo Google, achei um desenho que seria possivelmente uma representação de Bárbara Heliodora. De fato, pelo que vi era realmente uma mulher muito bonita...tirem suas conclusões



Desde a época da escola eu já tinha um certo ranço pelo Silvério dos Reis. Sempre detestei x-9, ainda mais quando a causa pra isso é tão ridícula. Nesse livro já nos mostra o quanto baixo esse sujeito é. 
Enfim, adorei saber que o tumulo dele foi destruído...kkkkkk

Encontrei também algumas imagens dos possíveis poemas que Alvarenga teria escrito para Bárbara quando estava no carcere...



Bom, eu adorei conhecer mais essa obra da nossa parceira Universo dos livros e eu espero que eu tenha conseguido deixar todos vocês com vontade de conhecer ainda mais sobre a história do nosso Brasil.

Eu vou ficando por aqui, mas tenham certeza que eu volto, pois amo muito esse nosso cantinho....
Um grande bjo

Flay

"O Ano em que Te Conheci" - Cecelia Ahern


Oieeee, gente....como estão??? Espero que estejam bem....

Primeiramente, eu preciso desabafar....queria tanto, mais tanto ter ido a Bienal, gente....como fica essa pobre blogueira que não pôde ir ??? Mas vida que segue e em 2017 a Bienal que me aguarde...kkkkkkk

Bom, mas vamos ao que interessa...hoje nós vamos falar de O ano em que te conheci, da querida Cecelia Ahern, que a nossa querida parceira Novo Conceito nos trouxe esse mês.

O livro conta a história de Jasmine, uma executiva que sofre um triste golpe de seu sócio. Ela é mandada embora e por se tratar de uma profissional extremamente competente, sua antiga empresa resolve deixá-la de licença por um ano para que ela não possa trabalhar na concorrência.

Jasmine  que sempre foi proativa fica desesperada só de pensar que ficará um ano parada. O que os vizinhos irão pensar? Uma desempregada que se esconde atrás de uma licença?? Essa não é a vida que Jasmine almeja.

Mas o que Jasmine nunca iria sonhar é que de uma situação tão drástica ela poderia descobrir um novo sentido para a sua vida, uma nova amizade e um novo amor.

Em O Ano em que te conheci, Cecelia nos passa que mesmo quando a vida nos dá um golpe, nós podemos nos reerguer e quem sabe até ficar melhor do que estávamos.

 Se vocês ficaram curiosos para descobrir como Jasmine deu a volta por cima, corram até uma livraria mais próxima e adquiram essa obra, que é maravilhosaaaaaa.


*********************************************************

Genteeeeee....que livro lindoooooooo....cara, eu sei que em se tratando de Cecelia essa afirmação fica meio redundante, mas sinceramente, de todos os que eu li dela, este se tornou o meu preferido.

Eu me apaixonei por todos os personagens desse livro. É lindo ver o amor de Jasmine para com a sua irmã Heather. Heather é portadora de síndrome de Down e é simplesmente perfeito ver o carinho e o cuidado que Jasmine tem para com ela. Amei ainda mais o fato de Cecelia passar para todos que pessoas portadoras de síndrome de down são pessoas completamente normais e que são capazes de conviver naturalmente. Eles precisam de necessidades especiais, mas são pessoas completamente normais e capazes de sentir emoção e serem responsáveis.

Fiquei maravilhada com a determinação de Jasmine em recuperar o jardim de sua casa. Foi maravilhoso ver o renascimento do seu jardim e a paixão que ela tinha pelas suas flores.

Ri alto com as trapalhadas de Matt e como a amizade entre ele e Jasmine foi crescendo a cada dia.

 Aonde se via ódio por um mal entendido do passado, virou-se uma linda amizade.  A descoberta que ambos fizeram, de que um se apoiou no outro para se reerguer foi simplesmente perfeita.
Nas últimas páginas do livro, Jasmine relata como foi o seu ano e como essas mudanças ajudaram em sua vida. Veja  abaixo alguns trechos:

                “Meu jardim é o espelho de quem sou. Meu jardim, que um dia já foi vazio e estéril e agora está cheio, florescendo, maduro. Ele cresce e prospera. Talvez você possa dizer o mesmo a meu respeito. Eu perdi aquilo que achava que me definia e me senti apenas uma casca. Em vez de tentar recuperá-la, eu tive de descobrir por que não poderia fazer isso sozinha.(...)
                (...) Minha mudança não foi instantânea, e muitas vezes o ritmo lento da transformação pode ser doloroso, solidário e confuso, mas, mesmo sem que a gente perceba, acontece. Olhamos para trás e pensamos: “Quem era aquela pessoa?”, enquanto durante o processo, pensamos: “quem estou virando?”. E qual foi o ponto exato em que cruzamos aquela linha, quando uma versão de nos lembramos da jornada, que preservamos aquela sensação de quem éramos antes, e sabemos para onde estamos indo, e por quê. Quando o destino é totalmente desconhecido, nós valorizamos a travessia. Não foi apenas minha jornada, nem tudo girou em torno de eu cindo em um abismo e um homem me salvando, apesar de eu ter tropeçado, e você ter caído, e o amor ter acontecido para mim e ter se consertado para você. Isso aqui é sobre eu e você, nossa queda e nossa ascensão com as estações do ano, e sobre o que aconteceu quando uma porta se fechou para nós dois.(...)
                (...) Eu te ajudei a me ajudar, você me ajudou a te ajudar, e é o jeito que tem de ser ou a própria ideia de ajudar alguém seria obsoleta. Eu sempre pensei que receber ajuda fosse uma prova de perda do controle, mas você precisa permitir que alguém te ajude, você precisa querer que alguém te ajude, e só então essa ação pode começar.”

A querida Novo Conceito preparou o book trailer sobre o livro....confira:



Me faltam palavras para dizer o quanto amei e me emocionei com essa história, portanto se você gosta de histórias não só com romances mas também com lindas histórias de amizade e de superação, esse livro é a pedida. Então não perca tempo e leia O Ano em que Te conheci e depois me procurem para podermos bater um papo bem legal. Tenho certeza que não se arrependerão.

Bom, hoje eu vou ficando por aqui, mas prometendo voltar o mais rápido possível para vocês, ok?
Um grande beijo
Flay