"A Protegida" - Bia Braz


Oieeee genteeee, como vocês estão??? Espero que todos estejam bem....
Eu ainda estou na vibe dos livros Brazucas, e mais uma vez a minha amiga Thais Turesso me indicou para resenhar um livro. Hoje nós vamos falar de A Protegida, de Bia Braz. Bora curtir essa história???

Nicholas é um astro do futebol  inglês. Perdeu o pai em um terrível atentado quando ainda era muito novo. Por causa dessa perda, as mulheres de sua vida: Sua mãe Diana, sua irmã mais velha Lilian e sua prima-irmã Melissa, sempre o paparicaram e cuidaram de sua vida e carreira. Muito mimado por todos, Nicholas nunca deu muita importância a sentimentos e por ser um homem tão bonito e cobiçado por todas as mulheres, ele nunca se interessou por ninguém, só passatempo.

Katzen é uma jovem que vive sob proteção diária de seu tutor e não pode sair de casa, mas como toda jovem, ela que curtir as festas, baladas e tudo aquilo que uma jovem de sua idade gosta. Com a ajuda de seu melhor amigo, ela consegue escapar da vigilância de seu tutor e consegue curtir um pouco de sua liberdade. Uma mulher de muitos mistérios, mas que são desvendados pouco a pouco no decorrer da história.

Além de Kate, Nicholas também conhece Lisy, que começa a estudar na sua sala ,na faculdade, e entra na vida de Nicholas para mudar sua história. Uma garota totalmente diferente. Ele não consegue ver sua beleza exterior, e é isso que o faz conhecer seu interior tão bondoso.  Lisy precisou mudar, esconder sua identidade após o atentado que matou muitas pessoas, algumas muito importantes, mas Nicholas não sabe disso. Para ele é só uma garota Mulçumana muito especial.

O universo de Nicholas se cruza com as duas em situações bem diferentes. Com Katz em uma festa do time do Liverpool, onde Nicholas se encanta por ela e tenta a todo custo conquistar a menina e com Lizy, agindo como um tipo de protetor para defende-la de todas as ofensas que ela passa na universidade.

O que Nicholas não sabia é que iria se encantar por elas e que ficaria em uma situação muito desconfortável. Katz com seu jeito impulsivo e uma atração física incontrolável que surgiu entre eles. Lizy por ser tão meiga e precisar de todo tipo de proteção, sem falar na curiosidade que sentia em descobrir quem era a mulher por traz da burca.

Duas mulheres envolvidas em inúmeros segredos e mistérios que Nicholas precisa desvendar, e ter certeza de qual seria o verdadeiro sentimento que sentia por elas, afinal de contas, o quanto um homem é capaz de se dividir?

Um livro maravilhoso que nos prende do inicio ao fim. Com altas doses de adrenalina, romance e compaixão, nos deixa cada vez mais ansiosos para descobrir o final.

*****************************

Para tudooooo....o que foi esse livro??? Gente, essa história é maravilhosaaaaaa...
Sim, quando eu recebi o livro, eu já me animei só com a foto da capa e não me decepcionei nem um pouco com o desenrolar dela. Cabe falar aqui que houve uma primeira capa, mas eu realmente acho que a atual capa caiu como uma luva...


Amei os “3” personagens. Nicholas é o sonho de consumo de muita garota e é muito legal ver a sua ascensão de menino irresponsável, que não nem escolhia a própria roupa, para um homem que luta pelo que quer e não rói a corda diante de uma situação perigosa.

Lizy é a minha personagem preferida....linda, coração puro, inteligente, meiga e que mesmo sofrendo diversas violências físicas e psicológicas, não desiste da humanidade e acredita que o ser humano pode se reinventar.

Katzen me lembrou um pouco de como eu era na adolescência....só queria curtir...mas tinha um enorme coração e quando se apaixonou pelo menino mais cobiçado, achou que não seria capaz de manter esse relacionamento.

A narrativa da história é alternada...ora é feita por Nicholas e ora por Katz, o que nos permite ver os dois lados...as duas visões.

Logo no inicio, quando Nicholas e Katz começam a se apaixonar, ela cita uma música que eu amo, If you´re not the one, do Daniel Bendingfield....essa música é simplesmente perfeita e a autora soube usa-la muito bem quando colocou como a Katz cantando para o Nicholas. Vou colocar o vídeo aqui pra vocês e me digam se não é a música perfeita...


O livro, apesar de ter mais de 700 páginas, é uma leitura bastante legal...passa voando...eu não parei de ler até saber toda a história e desvendar os mistérios...

Cabe ressaltar que anteriormente ele era dividido em uma trilogia, mas super concordei com o que a autora fez, de reunir tudo num livro só, pois mesmo ele tendo ficado grande, podemos desfrutar da história toda de uma única vez sem ficar ansiosa para ler o próximo livro.

Se vocês curtem um romance com bastante adrenalina e emoção, essa é a pedida. Eu amei todas as reviravoltas que a história dá e acredito que isso foi o que me fez ficar mais presa ainda ao livro.
Se você se interessou pelo livro, você pode adquirir no site da Editora Arwen ou na Amazon. Tenho certeza que não vão se arrepender...

Quero agradecer mais uma vez a Thais por ter indicado o nosso blog para apreciar mais essa leitura maravilhosa e agradecer também a Bia Braz por ter confiado em nós para resenhar seu “filhote” e por ter feito uma dedicatória tão fofa....


Obrigada meninas...
Bom, eu vou ficando por aqui, mas prometo voltar em breve.....bjks e leiam sem moderação....rs
Flay



Nenhum comentário

Postar um comentário