"Onde os demônios habitam - Vol. 1" - Bella Nine


Oieee genteeeee....como estão todos??? Espero que bem...

Primeiramente quero pedir desculpas a todos por não ter feito uma mensagem de natal pra vocês, mas foi por força maior, pois aonde fui passar o natal com a minha família não tinha wi-fi e contar com o 3G da Tim é a mesma coisa que nada né? Mas como eu considero o Natal sendo todo dia, que o espirito de Natal permaneça na vida de vocês sempre... S2

Bom, hoje nós vamos falar um pouco sobre Onde os demônios habitam – vol. 1, da Bella Nine e publicado pela nossa parceira, a Ed. Autografia.

O livro conta a história de Eric, um menino que vive um verdadeiro inferno familiar. Seu pai, um homem extremamente violento e bêbado que a todo momento agride sua esposa e uma mãe, submissa a este homem simplesmente por medo. Desde muito novo, Eric tenta se “esconder” atrás da natação para surtar de vez. Com a ajuda de seus únicos amigos – Carla e Pedro, ele tenta viver uma adolescência normal na medida do possível. Mas se um adolescente “normal” já tem que enfrentar vários demônios, imagina um que desde a infância convive com essa terrível realidade.

Sua vida começa a mudar quando recebe um convite de seu treinador para disputar o campeonato brasileiro de natação e com o apoio de sua tia, ele fica bastante tentado a mudar de vida, porém és o dilema, será que sua mãe aceitaria largar aquele traste maldito e viver uma vida nova ao lado do filho, ou continuaria submissa a este verme? Seria Eric capaz de abandonar a mãe a sua própria sorte e seguir com sua carreira? Isso é o que você vai começar a descobrir lendo esse livro extremamente emocionante...

*******************************************************************

Quando a nossa parceira, a editora Autografia, nos mandou esse livro como sugestão de leitura, confesso que fiquei meio com o pé atrás, pois nunca havia ouvido falar dessa autora, muito menos desse livro, porém como já diz o ditado: Nunca julgue um livro pela capa caiu como uma luva....o livro é muito bom...
Como vocês podem ver pelo título, esse é o volume 1 e eu não vejo a hora de ver como essa história vai terminar...

Com um tema bastante polêmico e com um tema que infelizmente está bastante em voga no nosso mundo de hoje, que é a violência doméstica, a autora nos mostra como um menino de 17 anos sofre em seu meio famíliar com um pai extremamente violento.
Infelizmente em nosso país é muito comum os casos de violência doméstica, onde pais agridem seus filhos, suas esposas e a família fica com medo de denunciar, muitas das vezes até por o agressor ser o único que provem a renda familiar, entretanto, devemos alertar que não se deve aceitar esse tipo de violência. Não posso dar spoiler sobre o livro, mas o que mais me chocou foi a agressão que Eric sofre desde a infância. Como pode um pai fazer isso??? Acho que por esse motivo eu estou louca para que saia o volume dois, pois quero ver esse cara se ferrar bonito....

Mesmo tendo passado por todos esses tipos de violência, Eric vive sua vida da melhor forma possível, entretanto, quando sua mãe é agredida pelo seu pai, ele fica desnorteado e sem saber como extravasar toda a sua revolta. Mesmo sem saber de fato o que o deixa dessa forma, sua melhor amiga Carla o aconselha a começar um blog, como uma espécie de diário virtual, onde ele pudesse colocar tudo o que está sentindo sem a necessidade de se revelar. Eu realmente adorei essa ideia, pois muitas das vezes que estou triste, eu gosto de escrever e isso de fato ajuda bastante.




Em vários pontos do livro, podemos perceber como Eric amadureceu rápido. Para um garoto de 17 anos, suas ideias são bastantes firmes. Em vários momentos do livro, ele emite opiniões sobre determinados casos que por várias vezes me deixou de boca aberta. Confere ai...


Mas óbvio que um menino que não teve amor em sua própria casa, também vai crescer cheio de preconceitos. Em um determinado momento, ele está em um consultório acompanhando seu amigo e se depara com uma menina gordinha. É bem nítido o preconceito que ele demostra e juro que nesse momento eu quase pulei dentro do livro para dar uns tapas nele, mas ao menos tempo pude perceber que ele nada mais é que um fruto do meio. Como uma pessoa que foi negligenciada dentro de sua própria casa pode de fato transmitir amor e respeito a alguém que não pertence ao seu meio???


Em suma, o livro é excelente e devo os meus mais sinceros parabéns a autora, a Bella Nine, por nos trazer um tema tão forte e de uma forma tão brilhante. Bella (nossa, já tô intima...rs), lança logo o volume dois pra gente....não aguento mais de curiosidade.

Quero agradecer demais a nossa parceira, a Autografia, por confiar no nosso trabalho, sem vocês não saberíamos da existência dessa obra perfeita.

E quero agradecer a vocês também que nos acompanham...obrigada por fazer desse nosso cantinho um refúgio tão gostoso pra gente....

Bom, vou ficando por aqui, mas antes deixo vocês com um pequeno texto do personagem Eric Bittencourt que eu considerei o melhor de todos....um grande bjo pra vocês....

“Nunca sei ao certo se dizemos as coisas porque de fato queremos, ou porque sentimos a necessidade de inventar um novo enredo. Nunca sei direito se aquilo que fazemos tem cunho verdadeiro, ou se rola algum tipo de interesse. Não sei discernir quando as pessoas estão jogando e quando estão sendo elas mesmas. Eu nunca sei quando manipulo a situação visando os meus próprios interesses, ou se brinco de Deus para que a outra pessoa possa se sentir vitoriosa. Fingimos até que ponto?”


Flay


"Se eu te perder" - Cristina Valori


Oieeeee pessoal....como estão todos??? Espero que bem...

Hoje nós vamos falar de um livro lindoooooo....sim, eu pago pau pra ela sim...porque além de ser uma autora brilhante é minha amiga. Falaremos de Se eu te perder, da querida Cristina Valori.
O livro conta a história de Laura, uma jovem mulher que possui uma vida perfeita. Trabalha com o que mais gosta, tem amigos maravilhosos, uma família perfeita e um namorado que é o sonho de consumo de muitas jovens.

Laura vê o seu castelinho de areia desmanchar quando vai até o apartamento de Fernando para contar que eles estavam “grávidos”, quando se depara com a pior cena que uma mulher apaixonada pode ver – seu namorado com outra. Naquele exato momento ela perde o chão e decide criar seu filho sozinha e sai do apartamento com a promessa de nunca mais olhar na cara de Fernando. Porém Laura sofre um acidente de automóvel e é levada as pressas para o hospital. Lá ela encontra Diogo, um pediatra lindo de morrer que com toda atenção e zelo cuida dela e a tranquiliza quanto a saúde de seu bebê.

A partir desse momento surge uma enorme afinidade entre Laura e Diogo e até mesmo um inicio de Romance, porém ela descobre que Fernando se encontra completamente entregue a bebida e sem nenhuma vontade de viver. O perdão de Laura pode ser a chave para que ele possa se reerguer. Será que Laura deve dar uma segunda chance ao homem que lhe magoou tanto? Ou ela deve seguir em frente com seu filho e quem sabe dar uma chance para Diogo lhe fazer feliz?

Uma história que a todo momento nos emociona e nos faz refletir sobre o verdadeiro sentido da palavra perdão...

****************************

Gente, sou hiper suspeita de falar sobre a Cris Valori. Minha amiga pessoal e de extremo talento e que mais uma vez me surpreendeu com uma linda história.
Nós já fizemos uma resenha do seu primeiro livro aqui, o Escolhas, mas honestamente, Se eu te perder, em minha opinião é mais do que perfeito – é sublime!!!

Pra inicio de conversa, a Laura tem um cachorro, ou seja, como vocês me conhecem bem sabem que eu sou louuuucaaaaa por cachorros, então já me pegou por ai....e como não se apaixonar pelo Pulinho??? Ele me recordou bastante sobre a minha Jully e em vários momentos me fez ir as lágrimas...

Gente, preciso fazer um comentário....essa capa é a coisa mais lindaaaaa...já nos leva a imaginar o quanto a história será doce....parabéns a quem desenvolveu a capa.

Em cada capítulo, a Cris colocou um trecho de uma música....e é cada música maravilhosa que só Jesus. Obvio que a linda da Cris compartilhou a playlist com a gente. Dá uma olhada ai



A história é realmente linda....ela nos dá uma dimensão do que realmente o sentido da palavra perdão. Todos acham que perdoar é simplesmente esquecer o que passamos e não é verdade. O perdão é quando você não fica com ressentimentos com a pessoa, mas a situação em si você não vai esquecer nunca e a Laura nos mostra muito bem isso.

Super acho que a Cris deveria fazer um spin-off sobre como seguiu a vida da Laura, afinal fiquei bem curiosa de como seguiu a sua vida....

Sei que estou bastante redundante, mas é porque eu amei demais essa história e nunca vou me cansar de dizer isso. Se vocês ficaram curiosos, corram até uma livraria mais próxima ou no site da Qualis editora e peça o seu, tenho a mais absoluta certeza que não irão se arrepender!!!!

Quero agradecer demais a minha querida Cristina Valori por ter me enviado esse lindo livro e por mais uma vez ter confiado no nosso trabalho. Olha que fofo a dedicatória que ela me enviou, sem falar nos mimos que ela me mandou...




A Cris tá lançando um novo conto na Amazon e nos deu uma prévia de como será....confira:


"Nohara estava a um passo de se tornar uma mulher amarga e abolir completamente o amor de sua vida. Depois de uma desilusão amorosa, decidiu que os romances de contos de fadas pertenciam apenas aos livros. Mal sabia ela que o amor tinha um jeito único e mágico de revirar seu mundo de ponta à cabeça."

Não preciso nem dizer que já estou nervosa para ler esse né????

É isso ai pessoal, eu vou ficando por aqui, mas prometo voltar o mais rápido possível....
Um grande beijo no coração de vocês...
Flay