"Pequena Londres" - Maria Angélica Constantino


Oieeee meus amores...como estão??? Espero que estejam bem...

Nem demorei pra voltar né??? Também quando a gente pega um livro tão lindo, mas tão lindo, a gente quer devorar logo....

Bom, hoje nós vamos falar de Pequena Londres, um livro mais que perfeito da minha amiga Maria Angélica Constantino que foi publicado no ano passado pela editora Novo Século.

O livro conta a história de Juliana, uma jovem que mora na cidade de Londrina no norte do Paraná e está prestes a se formar. Tudo que conquistou em sua vida foi na base de muito sacrifício. Sua mãe faleceu no momento do parto e seu pai nunca deu as caras. Ju fora criada por sua tia Helena, que mesmo diante de inúmeras dificuldades nunca lhe deixou faltar nada.

Todo ano, Juliana e suas amigas Amanda e Liz fazem uma viagem internacional. Como Ju não possui condições, essas viagens sempre foram custeadas por suas amigas. Ju nunca se sentia confortável com esta situação, mas como elas eram quase que irmãs para ela, sempre a convenciam e a levavam junto. No ultimo ano, Juliana decidiu que não iria deixar que as amigas a bancassem e por esse motivo colocou uma condição para que viajasse: o destino da viagem deveria ser dentro do Brasil mesmo. Já que Juliana era tinhosa e não havia meios de mudar de ideia, melhor fazer uma viagem mais barata do que não ir e por esse motivo as meninas decidem viajar para o Rio de Janeiro.

 Tom vivia em Londres e sempre que podia vinha com seu pai ao Brasil para pescar e ter um momento entre pai e filho. Com a morte de seu pai ele foi obrigado a assumir os negócios da família meio que na pressão. Com uma mãe que não lhe dava a menor atenção e com tantas responsabilidades, ele decidiu passar uns dias no Brasil, mais precisamente no hotel de seu pai no Rio para relembrar dos momentos felizes que passou com o pai.

Os destinos de Juliana e Tom se cruzam de uma forma muito inusitada. Juliana por engano havia entrado no banheiro masculino e ao sair dá uma trombada em Tom. Muito desastrada, os dois acabam no chão e Juliana com o macacão quase no joelho. O momento não era tão ideal, mas nunca uma menina havia mexido tanto com ele e como dono do hotel, correu atrás para saber tudo sobre ela.

Em uma tarde, ao entrar no elevador, uma pane acontece e os dois se encontram trancados lá. Sem ter muito o que fazer, começam a conversar e Ju revela toda sua vida para aquele rapaz ainda estranho. Tom fica encantado com ela e ao mesmo tempo se perguntando que tipo de força havia nessa menina para que o deixasse daquele jeito. Sempre tivera relacionamentos, mas nenhum que o prendesse, mas com Juliana era diferente. Porém, uma informação que foi dada por Ju enquanto estavam presos no elevador era de que sua tia sempre havia lhe dito que não confiasse em homens com muito dinheiro, sendo assim Tom resolve não revelar a ela que era milionário.

A atração entre os dois começa a fluir e Tom sem tirar ela da cabeça consegue um meio de sempre estar nos mesmos locais que ela. Ela por sua vez também não conseguia se afastar dele e após ele ajuda-la a sair de uma enrascada na praia, ela começa a ter mais confiança nele e começam a se conhecer e dai para um romance avassalador foi um pulo. Entretanto, Tom comete o erro de não contar que era rico e quando Ju descobre ela fica revoltada e fala que não quer ve-lo nunca mais, porém ela mesma sabe que isso seira impossível e decide dar mais uma chance, desde que não houvesse mais mentiras entre eles.

Com o passar dos dias, ambos se entregam a uma incrível paixão e fazem juras de amor eterno, mesmo tendo que viver em lugares diferentes. Depois de quase 1 mês juntos vivendo um conto de fadas, chega a hora da despedida, mas com a promessa de que sempre iriam se falar e quando fosse possível se encontrar.

Juliana volta para Londrina e segue sua vida, mas sempre falando com Tom pelo Skype e por qualquer outro meio de comunicação possível. Eles se conheciam a poucos dias mas no fundo pareciam que já estavam juntos a uma eternidade. Ele prometeu que voltaria e voltou. Na festa de fim de ano da creche que Ju ajudava, mas precisamente no momento de sua apresentação, Ju vê que existe uma pessoa mais do que especial assistindo. Tom aparece para matar a saudade de sua namorada. Infelizmente ele só pode ficar por dois dias e por esse motivo eles resolvem aproveitar como se não houvesse amanhã.

Mais uma vez chega a hora do adeus e Tom volta a Londres mas promete a Ju que estará presente no dia de sua formatura e que um dia eles não mais precisaram se despedir.
A tão sonhada formatura chega e com ela a esperança de Ju de rever seu grande amor, mas a decepção toma conta dela quando não o vê lá. Como assim ele não havia cumprido a promessa que tinha feito? Mesmo com muita dor no coração Juliana decide esquece-lo e viver a sua vida.

Mas o que será que aconteceu? Será que esse amor realmente será ceifado dessa forma? Se vocês ficaram curiosos, corram a uma livraria mais próxima ou adquiram com a própria autora em sua rede social. Vou deixar o link aqui embaixo e já aviso, com ela ainda vem com dedicatória viu....Tenho a mais absoluta certeza de que não vão se arrepender.


*****************************************************************************

Conheci a Maria Angélica no grupo de livros que fazemos parte. Vi que várias meninas comentavam sobre o livro dela e eu ali tentando entender, até que ela me falou sobre o livro e que a história se passava em Londrina. Oiiiii???? Como assim??? Considero Londrina como a minha segunda casa pois morei quase 3 anos nessa incrível cidade e por esse motivo me deu mais vontade ainda de ler esse livro.

A linda da Angel me fez uma linda surpresa e me presenteou no Natal com essa belezura e ainda teve dedicatória....olha isso Brasellll


Claro que eu mais do que depressa comecei a leitura....e ai eu mais uma vez digo pra vocês: QUE LIVRO É ESSE MEU PAIIIIIIII?????? O livro é simplesmente perfeito, doce e me fez chorar algumas vezes.

Como eu disse anteriormente, por eu ter morado em Londrina, a leitura ficou ainda mais interessante pois cada local que era narrado eu sabia onde ficava ou já tinha ouvido falar. Em dois momentos eu visualizei bem isso, quando ela cita a ExpoLondrina que é uma grande feira agropecuária que acontece na cidade, mais precisamente no mês de Abril e que é um dos eventos mais tops da “pequena Londres”. Infelizmente eu nunca consegui ir, mas tenho vários amigos que já foram e falam que é maravilhosa. Quem sabe quando eu voltar lá eu finalmente vá a expo e possa narrar ela melhor pra vocês né?

Outro momento que ela cita e esse eu posso dizer que vivi bem e que não foi nada agradável. O aeroporto de Londrina não possui alguns instrumentos que auxiliam ao pouso e a decolagem em caso de mal tempo. Eu sofri com isso num dia das mães e que eu estava vindo ao RJ....foi tenso, e as meninas relatam essa mesma situação.

Acredito que vocês já saibam que eu sou tarada por perfume e sempre que eu vejo um perfume sendo relatado no livro, eu quero logo conhecer o cheiro dele. Neste é citado o Platinum Égoïste da Chanel e eu já estou em cólicas para saber se é bom??? Vocês conhecem??? Me digam se é bom porque a taradinha aqui já está louca pra comprar.

Já queroooooo

Após ler o livro, vi algumas criticas que sinceramente não concordo nem um pouco. Várias pessoas estão dizendo que Tom se assemelha ao Christian Grey. Não acho nenhum pouco, pois só o fato dele ser CEO de uma empresa não o faz ser um Christian Grey. Se tirarmos isso como parâmetro, até o Batman vai ser um Christian Grey. Sei que é a opinião de cada um, mas acho que quem achou que o Tom era um novo Christian é porque na verdade não conseguem tirar ele da cabeça...(eu tb não tiro, mas consegui observar a diferença entre os dois...rs)

A creche em que Juliana é voluntária existe de fato, mas infelizmente ainda não houve um doador como o nosso Tom para ajudar na reforma. Vamos pensar positivo para que haja algum Tom por ai para poder dar essa forcinha para a creche.

O livro é escrito em terceira pessoa, mas algumas vezes me deu a sensação de estar sendo narrado ora por Juliana e ora por Tom, mas nada que prejudique a interpretação.
Tenho que fazer um grande elogio não só a autora, mas também as suas Betas e a editora, pois não achei nenhum erro e isso é cada vez mais raro, pois a maioria dos livros que tenho lido sempre tem um errinho de digitação aqui ou de concordância ali e isso me incomoda bastante e eu não vi isso no pequena Londres.

Em suma, o livro é lindo e como eu já tinha dito, me fez chorar enumeras vezes. Fiquei com vontade de matar a Angel quando li o final, mas ela já me garantiu que já está escrevendo a continuação de Juliana e Tom e eu não vejo a hora de continuar a conhecer a história dos dois. Confiram agora esse lindo book trailer e já entrem no espirito de Pequena Londres.


Quero agradecer demais a minha grande amiga Maria Angélica Constantino ou como eu a chamo, Angel, por ter confiado em mim para resenhar essa linda história e trazer um pouquinho pra vocês das emoções que ali se encontram. Quero agradecer a ela também por ter me remetido mais uma vez a cidade que adotei como meu segundo lar e digo a todos que estão lendo essa resenha que visitem Londrina, pois é uma cidade muito hospitaleira e linda de viver....separei até algumas fotinhos aqui pra vocês verem.....





Eu vou ficando por aqui meus amores, mas prometo voltar em breve....se bem que esse livro me deixou numa ressaca literária absurda e está difícil começar algo agora sem pensar em Ju e Tom.

Espero que tenham gostado e pra encerrar, vou deixar vocês com um clipe de uma música que enquanto eu estava lendo, ela não saia da minha cabeça e em minha opinião se adequou bastante com a história de Tom e Ju.


Um grande bjo no coraçãozinho de vocês...
Flay







6 comentários

  1. Obrigada pela linda resenha! Essa música que você escolheu é linda e também concordo, lembra muito a história dos dois! Como cortar pela raiz se já deu flor?
    Beijo enorme! Fica com Deus! Logo, logo, estaremos aí com o segundo volume, aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou Angel...E mais uma vez obrigada por tudo

      Excluir
  2. Resenha linda, preparando os lencinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente quem leu (eu li) se apaixonou!!! Quem ainda não leu...não perca tempo pq a história de Ju e Tom é encantadora, emocionante, especial!💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fê...Quem lê se apaixona por esse casal....Espero ter passado um pouquinho dá minha emoção nessa resenha

      Excluir