"A Sombra da Libido" - Cleber D'Cabral


Oieeeee gente....tudo bom com vocês??? Espero que sim!!!....Dessa vez eu voltei bem rapidinho né?? Alias eu adoro esse nosso cantinho e sempre que dá eu volto correndo aqui pra vocês!!

Hoje nós vamos falar sobre o livro A sombra da libido, do autor Cleber D´Cabral, que a nossa parceira Autografia nos enviou. Bora conhecer mais essa obra da nossa literatura?

O livro conta a história de Antoninha, uma jovem dama da alta sociedade carioca do inicio do século XX, porém muito a frente de seu tempo. Sempre junto de suas amigas nos melhores eventos e tentando sempre seguir a moral e os bons costumes, porém sua perdição chega. Em uma linda tarde de inverno, no meiado do ano de 1908, ao sair da igreja, Antoninha se depara com Emilio D´Castro.  Emilio era simplesmente um verdadeiro Deus de Ébano. Além de lindo, educado e bastante sedutor, despertou de cara encantos em Antoninha.

Desde que avistou Emílio, tentou de todas as formas descobrir mais sobre ele, porém sem nenhum sucesso. Afim de espairecer e na tentativa de tirar-lo  de sua cabeça, ela convida suas amigas Amaralinda e Lucinda para sua casa na serra. Lucinda ainda levou sua inseparável acompanhante, mãe Xicá, que divertiu as meninas com suas histórias e lendas de seu povo. Uma das lendas que mais chamou a atenção das meninas, foi sobre a do negro que era um verdadeiro sedutor e que seduzia todas as mulheres e estas caiam de amores por ele. Seus maridos munidos por uma vingança enorme, decidem colocar fogo na cabana com o negro dentro. Antoninha na hora pensou em Emílio e sentiu um certo medo de que isso pudesse acontecer com seu amor.

A viagem que seria para acalmar sua libido foi em vão, pois esta só aumentava, ainda mais com a história que fora contada pela ama de sua amiga, e Antoninha resolveu sair com o cavalo afim de distrair sua mente. O que ela não esperava que acontecesse é que nessa caminhada ela encontraria o verdadeiro motivo de seu fogo. Emílio estava a beira do riacho onde ela estava a se refrescar, e como o fogo perto da brasa queima, eles se entregaram a um ato de amor avassalador.
Perdidamente apaixonada por ele, Antoninha não aceita mais que seu amado de desfrute com outras mulheres e assim começa a armar todo um esquema de espionagem para saber de todos os passos de seu amado. É possível um relacionamento conturbado como esse dar certo?? Será que Antoninha e Emilio terão uma vida juntos??

Com muitas cenas de amor, luxuria e poemas pra lá de calientes, A sombra da Libido nos mostra que mesmo no inicio do século, um romance poderia abalar toda uma sociedade e trazer graves consequências para uma vida inteira. Se ficaram curiosos, clique aqui e peça já essa obra 100% Brazuca!!!

*****************************************************************************

Quando eu comecei a olhar no site da autografia qual livro eu poderia pedir para resenhar, de cara eu escolhi esse. A capa está muito bonita e com esse titulo, aguçou demais sobre o seu teor. Ao ler a sinopse, percebi que se tratava de uma história que se passava no inicio do século XX e o melhor de tudo, se passando no meu lindo Rio de Janeiro.

O livro é contado sob a visão de Antoninha e a forma com a qual ela narra seus sonhos e até mesmo as suas experiências sexuais e com uma propriedade tão grande que parece de fato que estamos conversando com ela.

A forma como ela narra o amor e a paixão que ela sente por Emílio me fez suspirar....gente, que homão ele deve ser....porém eu não daria muito certo com ele não, pois não aceitaria de forma alguma ele ter relações com outras mulheres, mesmo ele alegando que com elas é só uma questão de corpo. Oi??? Na minha visão não existe isso....se ele realmente amasse ela, não precisaria encontrar outras mulheres.

Antoninha também me irritou bastante, mostrando que mesmo sendo a frente de seu tempo, ela ainda mantinha alguns hábitos retrógrados. Na verdade mesmo ela era uma devassa enrustida...mas não posso falar muito sobre se não vou acabar dando spoilers, mas já deixo no ar que ela é bem maquiavelicazinha....rs
Não posso dar spoiler para vocês, mas o final é surpreendente....realmente não imaginei que seria assim e confesso que curti o fim da história, achei bem coerente.

Em suma, eu curti toda a história. Não foi uma das minhas preferidas não, mas vale a leitura. Se me permitem uma critica negativa, encontrei alguns errinhos de pontuação e com isso atrapalhava um pouquinho a leitura, pois não sabia aonde terminava uma narração e começava a outra. Fazia um pouco com que as cenas se confundisse. No mais, a leitura vale a pena!!!

Quero agradecer a nossa parceira, a editora autografia, que sempre nos atende com as leituras que pedimos e sempre muito prestativos. Contem conosco sempre... =)

Eu vou ficando por aqui meus amores, mas prometo voltar o mais rápido possível, pois não consigo viver sem vocês....

Um bjo mais do que enorme no coraçãozinho de vocês!!!

Flay


"Um CEO para chamar de Meu" - Lucy Berhends



Oieeeee meu povo....como vocês estão??? Espero que todos bem...
Hoje nós vamos falar sobre o livro Um CEO para chamar de Meu, da autora Lucy Berhends, que a nossa linda parceira, a Qualis editora, nos enviou....já informo que o livro é de uma temperatura mais do que elevada...bora conferir?

O livro conta a história de Laís, uma jovem que possui um grande sonho: ser bem sucedida em sua carreira e quem sabe ter sucesso também nos assuntos do coração. Ela trabalha em uma editora na cidade de Verdes Montes e está no ultimo período do seu mestrado em literatura. Vinda de família humilde e do interior, sempre teve em mente que deveria alcançar seus objetivos por seus próprios méritos.

Após sair de uma aula super atrasada para o trabalho, quando se dirigia para seu carro, encontra uma vidente que pede para ler sua mão. Mesmo informando que não tinha tempo pois estava atrasada, a vidente informa que ainda neste dia, ela teria uma surpresa e que seu destino dependeria das escolhas que fizesse.  Assim que chega a editora, ela dá uma trombada em um homem. Quando ia reclamar sobre isso, ela fica atônita com tamanha beleza. Era simplesmente um perfeito exemplar da espécie masculina. Após ficar por alguns minutos apreciando aquele monumento, ela é surpreendida por ele, revelando que sabia seu nome. Como aquele Deus grego a conhecia? Não sabia a resposta, mas também não estava com tempo para adivinhar e se dirigiu até o seu setor.

Seu dia ia bem, quando seu chefe informa que o dono da editora estava de mudança para a cidade para poder administrar de frente os seus negócios e que convocou uma reunião com toda equipe para conhece-los. Ao chegar a reunião, Laís se depara com aquele Deus grego novamente e qual foi sua surpresa? Este fora apresentado como CEO da editora, o sr. Antony Cavalcanti. Em apenas alguns segundos de conversa, Antony chama a atenção de Laís na frente de todos por esta ter chegado atrasada, o que a deixa bastante constrangida. Após a reunião, Antony chama Laís em seu escritório para que pudessem conversar com mais privacidade. Em alguns momentos, ele encarnava o CEO rigoroso e em outros um verdadeiro Don Juan, iniciando assim um grande jogo de sedução, o que deixava Laís bastante confusa.

Em um determinado dia, Antony chama Laís até a sua sala e lhe faz uma proposta, que já que é inegável a atração que existe entre ambos, que eles pudessem ter um tipo de relacionamento apenas a nível sexual, sem nenhum tipo de cobrança ou promessas. Mesmo sendo inegável o nível de química que há entre eles, e muito tentada a correr o risco, uma vez que este homem mexe com seus extintos mais sombrios, ela tem muito medo de se envolver e vir a sofrer no final.

Será que é possível uma relação apenas carnal entre os dois? Ou o amor vai falar mais alto? Pode duas pessoas tão diferentes se apaixonar avassaladoramente? Isto é que o que você vai descobrir lendo Um CEO para chamar de meu. Clique abaixo e confira essa super oferta....

Um CEO para chamar de meu na Amazon


*****************************************************************************

Gente....não querendo ser repetitiva, mas ultimamente as nossas parceiras estão mandado só livros top e ai fica difícil não falar a mesma coisa: QUE HISTÓRIA É ESSAAAAAA.....QUE HOMEM É ESSEEEEEE?????

Quando a Qualis nos enviou esse livro, eu não o conhecia e nem conhecia a autora, mas fiz questão de pesquisar sobre e descobri que originalmente essa história era apenas um conto que era disponibilizado na Amazon e que em menos de um mês atingiu a marca de 500 mil leituras. Com cada vez mais leitores conquistados pelo conto, Lucy resolveu aprimorar mais a trama e nos presenteou com uma história completa de Laís e Antony.

A personagem Laís é uma verdadeira representante da nova geração de mulheres guerreiras. Competente, batalhadora e que não se aproveita da situação de ser mulher para conseguir um cara milionário. Se ela tá certa, ela vai até o fim, não abaixa a cabeça para ninguém.

Antony é o tipo do cara que deixa qualquer mulher babando. Se ele for metade do modelo que tá na capa.....GZUIZ COROADOOOO...entenderei perfeitamente do porque de Laís ter ficado louca. Além de lindo, ele costuma ter tudo o que quer. Quando ele vê Laís, tem certeza que ela seria a sua nova conquista. Entretanto mal imaginaria que o feitiço viraria contra o feiticeiro e que no fim seria ele a estar de quatro por ela.

No inicio do livro, eu meio que tinha vontade de dar na cara do Antony...pô, muitas das vezes a forma com que ele falava com ela poderia ser configurada como assédio. Mas no decorrer da história, podemos perceber que Antony fora criado dessa forma, como um verdadeiro controlador. Quando ele queria uma determinada coisa, ele não media esforços para consegui e quando ele começa a aprender a amar de verdade, é até bonito de ver a forma que se da a sua transformação. Ele abdica de todas as suas regras, condições e manias, tudo para ter a mulher que ama de volta. A vontade dele era de deixar uma marca em Laís, porém ele é quem fora marcado no mais profundo de sua alma.

Na minha opinião, a cena mais divertida que tem é logo no inicio, quando Laís tá que não se aguenta de tesão por Antony e decide ir até um sex shop para comprar alguns brinquedinhos e não sabe aonde se esconder quando percebe que Antony entrou na mesma loja. É divertido ver ela tentando se esconder no provador....rs

A Laís parece demais com a gente...pois é mais uma tarada por livros...rs...Dá pra sentir a emoção que ela sente quando Antony leva ela para conhecer a casa dele e é apresentada a biblioteca particular que ele tem em casa....SENHOOOORRRR....SE SOU EU ESTARIA IGUAL PINTO NO LIXO.

Logo no inicio eu já curti a Laís, mas ela me ganhou ainda mais quando ela demonstra a sua paixão por animais. Tem três trechos que isso fica bem evidente:

“ – quando cito o nome de minha amiga, ele olha para ela em reconhecimento. As vezes tenho a impressão de que os animais pensam muito mais do que determinados seres humanos. Eles pensam com o coração.” – NÃO TENHO A MENOR DUVIDA DISSO!!!!

Quando ela vê um cachorro ser maltratado na porta de um Petshop:
“ Olho para o jaleco dele e vejo seu nome bordado em cima e, embaixo está escrito veterinário. Minha nossa, ele não fez um juramento em favor dos animais?”

Quando a nova adotada chega em sua casa:
“ – Você está vendo isso? Ela parece que entende que aqui é seu novo lar. Quem disse que os animais não percebem o que acontece à sua volta está completamente enganado. Ela sabe que mora aqui e esta tão feliz por isso.”

TEM COMO NÃO AMAR ESSA LAÍS????

Um CEO para chamar de Meu, é um romance erótico, contado em primeira pessoa e com bastante sensualidade. Mesmo com uma pegada mais hot, ele não deixa de trazer momentos de romantismo. Mais para o fim do livro, há alguns capítulos que são contados por Antony, talvez para que possamos entender melhor sob a visão dele naquele determinado momento, o que eu achei muito interessante.

Confesso que em alguns momentos, justamente pelo comportamento possessivo dele e por ele ser um CEO, me remeteu ao nosso eterno Christian Grey, mas se lermos mais focados e tirarmos o nosso DEUS da cabeça, conseguiremos enxergar Antony de uma forma bem particular.

Até o momento eu não havia lido nada ainda dessa autora, mas ela me ganhou e eu quero poder ler mais obras dela com certeza.

Super indico essa obra pra vocês. Com momentos de fazer o coração bater mais rápido e com cenas pra lá de quentes, Um CEOpara chamar de Meu vai pegar em cheio o coraçãozinho de vocês....
Quero agradecer imensamente a nossa parceira, a Qualis editora, por mais uma vez confiar em nosso trabalho e nos proporcionar uma leitura tão gostosa.

Obrigada seus lindinhos!!!


Bom meus amores, vou ficando por aqui, mas já sentindo saudade de vocês e esperando voltar logo logo....

Um grande beijo no coração de vocês!!!



Flay





"O Misterioso Conde de Rothesay" - Roxane Norris


Oieeeeee meu amores e minhas amoras....como vocês estão??? Espero que estejam todos bem...
Seguindo nessa vibe de livros de época em que me joguei, hoje nós vamos comentar sobre o livro, O Misterioso Conde de Rothesay, da autora Roxane Norris, que a nossa querida parceira - a editora Qualis - enviou pra gente. Bora lá conferir mais essa história? Então vem comigo...

O livro nos conta a história de Irina, uma jovem que perdeu a mãe ainda muito nova e que em uma pequeno vilarejo ao norte da Inglaterra, ajuda seu pai, o clérigo Edward Reims a cuidar de suas duas irmãs mais novas - Yvine e Gwen. Devido a perda da mãe ainda muito jovem, Irina sempre teve a ajuda de Lady Charlotte, que a ensinou tudo que seria necessário para que uma jovem fosse apresentada a sociedade britânica.

Em uma de suas visitas a Irina e suas irmãs, Lady Charlotte recebe uma carta de seu primo Thomas Hattway, pedindo sua ajuda para que ela indicasse uma preceptora para sua filha que seria apresentada a sociedade em breve. Não dispondo de tempo para ajudar seu primo, Charlotte confidencia a Irina que está muito aflita, pois seu primo - que na verdade era nada mais nada menos que o Conde de Rothesay - tivera um passado bastante nebuloso e sua mãe havia cortado relações com ele por este ter se casado com uma jovem que não era de seu agrado...sem falar que quando Thomas deu a noticia de que iria desposar a jovem, esta já estava gravida. Devido a má reputação de Thomas, e com o falecimento precoce de sua esposa, sua filha poderia não ser muito bem aceita pela sociedade londrina. Sensibilizada com a angustia de Charlotte, Irina se oferece para ser a preceptora da jovem.

Em sua chegada a Rothesay caiu um temporal que levou Irina imprudentemente seguir a pé sendo salva pelo conde. Irina e Thomas se estranharam por imaginarem serem mais velhos, mas logo de início já começaram a se alfinetarem e a atração entre  o casal era visível. 
Claire, a filha de 15 anos do conde, de cara sente uma grande empatia por Irina e a relação de cumplicidade entre as duas cresce a cada dia.

Tudo ia bem, até que Irina descobre na biblioteca do Conde uns manuscritos sobre a verdadeira história de Elinor, sua falecida esposa, e aquela admiração que já existia por Thomas cresce mais ainda e se torna paixão.

A partir dai embarcamos em uma viagem repleta de emoções, suspense e mistérios que nos absorve e emociona  a cada página. Thomas vai viver momentos intensos e dolorosos entre um noivado desfeito e outro manipulado face a imposição de sua mãe em lhe dar herdeiros em troca de reconhecer Claire como neta. 

O misterioso Conde de Rothesay é uma história bastante envolvente e que prende o leitor do inicio ao fim. Se ficaram curiosos, clique no link abaixo e adquira essa obra simplesmente maraaaaa....


*********************************************************************************

Como eu havia dito na ultima resenha, me afeiçoei aos romances de época e quando a Alê me avisou que a nossa parceira havia nos mandado esse livro, eu não exitei em começar a lê-lo o mais rápido possível. Com uma história bastante envolvente, esse conde me pegou de jeito.

Claro que logo de cara já me apaixonei pela figura do conde. Um homem que além de ser extremamente lindo, possui um caráter impar. Não posso dar spoiler para vocês, mas ele tem uma atitude com a sua falecida esposa que quase homem nenhum teria nos dias de hoje, ainda mais em meados do século XVIII onde a sociedade era extremamente preconceituosa e que as mulheres por muito pouco eram execradas. Ele definitivamente ganhou o meu coração ali.

Mas mesmo com toda essa paixão que nutri pelo conde, minha personagem preferida ainda é Irina. Uma jovem sonhadora e que mesmo com todas as dificuldades da época, nunca deixou de sonhar e de lutar por aquilo que acreditava. 

 
Irina e Thomas

Como eu disse, Irina é, na minha humilde opinião, a personagem mais forte que há na estória. Claro que também amei a meiguice da filha de Thomas - Claire - que deu toda a força para o romance do pai com sua preceptora.

Como todo livro, tem aqueles personagens que repudiamos. A mãe de Thomas é uma mulher intragável, mas que se redime com o filho no final das contas. E o que dizer da prometida de Thomas e do pai dela....afffffff.....por diversas vezes me deu vontade de adentrar no livro e dar uns bons tapas neles.

Em um determinado momento da história, Irina nos mostra a paixão que ela tem pelos livros....ou seja, tá ai uma das justificativas para ter me identificado tanto com ela.
Em uma das minhas buscas pela internet, descobri que esse liro pertence a uma trilogia.....simmmmmmm.... autora irá nos presentear com mais duas histórias a respeito, sendo que estas serão de suas duas irmãs, Yvine e Gwen (.....aheeeeeeeeeeeeeee...momento dancinha da vitória.....). O problema agora é saber quando vai sair e não roer todas as unhas para saber.


Em suma, eu amei conhecer a história desse casal. A cada página que passava eu lia eu ficava mais empolgada para descobrir o desfecho dessa história. Quando os personagens ficavam felizes eu me empolgava e quando ficavam tristes eu também me acabava, torcendo para que tudo acabasse bem. Não vejo a hora de ler os outros livros e acompanhar um pouco mais sobre eles.

Quero aproveitar aqui e parabenizar a autora, que eu não conhecia porém passei a admirar....e agradecer a nossa parceira, a Qualis editora por nos presentear com um livro tão fofo....

Bom, vou ficando por aqui e tendo a certeza que volto o mais rápido possível....
Um grande beijo no coração de vocês!!!!
Flay