Image Map

"A Sombra da Libido" - Cleber D'Cabral


Oieeeee gente....tudo bom com vocês??? Espero que sim!!!....Dessa vez eu voltei bem rapidinho né?? Alias eu adoro esse nosso cantinho e sempre que dá eu volto correndo aqui pra vocês!!

Hoje nós vamos falar sobre o livro A sombra da libido, do autor Cleber D´Cabral, que a nossa parceira Autografia nos enviou. Bora conhecer mais essa obra da nossa literatura?

O livro conta a história de Antoninha, uma jovem dama da alta sociedade carioca do inicio do século XX, porém muito a frente de seu tempo. Sempre junto de suas amigas nos melhores eventos e tentando sempre seguir a moral e os bons costumes, porém sua perdição chega. Em uma linda tarde de inverno, no meiado do ano de 1908, ao sair da igreja, Antoninha se depara com Emilio D´Castro.  Emilio era simplesmente um verdadeiro Deus de Ébano. Além de lindo, educado e bastante sedutor, despertou de cara encantos em Antoninha.

Desde que avistou Emílio, tentou de todas as formas descobrir mais sobre ele, porém sem nenhum sucesso. Afim de espairecer e na tentativa de tirar-lo  de sua cabeça, ela convida suas amigas Amaralinda e Lucinda para sua casa na serra. Lucinda ainda levou sua inseparável acompanhante, mãe Xicá, que divertiu as meninas com suas histórias e lendas de seu povo. Uma das lendas que mais chamou a atenção das meninas, foi sobre a do negro que era um verdadeiro sedutor e que seduzia todas as mulheres e estas caiam de amores por ele. Seus maridos munidos por uma vingança enorme, decidem colocar fogo na cabana com o negro dentro. Antoninha na hora pensou em Emílio e sentiu um certo medo de que isso pudesse acontecer com seu amor.

A viagem que seria para acalmar sua libido foi em vão, pois esta só aumentava, ainda mais com a história que fora contada pela ama de sua amiga, e Antoninha resolveu sair com o cavalo afim de distrair sua mente. O que ela não esperava que acontecesse é que nessa caminhada ela encontraria o verdadeiro motivo de seu fogo. Emílio estava a beira do riacho onde ela estava a se refrescar, e como o fogo perto da brasa queima, eles se entregaram a um ato de amor avassalador.
Perdidamente apaixonada por ele, Antoninha não aceita mais que seu amado de desfrute com outras mulheres e assim começa a armar todo um esquema de espionagem para saber de todos os passos de seu amado. É possível um relacionamento conturbado como esse dar certo?? Será que Antoninha e Emilio terão uma vida juntos??

Com muitas cenas de amor, luxuria e poemas pra lá de calientes, A sombra da Libido nos mostra que mesmo no inicio do século, um romance poderia abalar toda uma sociedade e trazer graves consequências para uma vida inteira. Se ficaram curiosos, clique aqui e peça já essa obra 100% Brazuca!!!

*****************************************************************************

Quando eu comecei a olhar no site da autografia qual livro eu poderia pedir para resenhar, de cara eu escolhi esse. A capa está muito bonita e com esse titulo, aguçou demais sobre o seu teor. Ao ler a sinopse, percebi que se tratava de uma história que se passava no inicio do século XX e o melhor de tudo, se passando no meu lindo Rio de Janeiro.

O livro é contado sob a visão de Antoninha e a forma com a qual ela narra seus sonhos e até mesmo as suas experiências sexuais e com uma propriedade tão grande que parece de fato que estamos conversando com ela.

A forma como ela narra o amor e a paixão que ela sente por Emílio me fez suspirar....gente, que homão ele deve ser....porém eu não daria muito certo com ele não, pois não aceitaria de forma alguma ele ter relações com outras mulheres, mesmo ele alegando que com elas é só uma questão de corpo. Oi??? Na minha visão não existe isso....se ele realmente amasse ela, não precisaria encontrar outras mulheres.

Antoninha também me irritou bastante, mostrando que mesmo sendo a frente de seu tempo, ela ainda mantinha alguns hábitos retrógrados. Na verdade mesmo ela era uma devassa enrustida...mas não posso falar muito sobre se não vou acabar dando spoilers, mas já deixo no ar que ela é bem maquiavelicazinha....rs
Não posso dar spoiler para vocês, mas o final é surpreendente....realmente não imaginei que seria assim e confesso que curti o fim da história, achei bem coerente.

Em suma, eu curti toda a história. Não foi uma das minhas preferidas não, mas vale a leitura. Se me permitem uma critica negativa, encontrei alguns errinhos de pontuação e com isso atrapalhava um pouquinho a leitura, pois não sabia aonde terminava uma narração e começava a outra. Fazia um pouco com que as cenas se confundisse. No mais, a leitura vale a pena!!!

Quero agradecer a nossa parceira, a editora autografia, que sempre nos atende com as leituras que pedimos e sempre muito prestativos. Contem conosco sempre... =)

Eu vou ficando por aqui meus amores, mas prometo voltar o mais rápido possível, pois não consigo viver sem vocês....

Um bjo mais do que enorme no coraçãozinho de vocês!!!

Flay


3 comentários

  1. Eu sou o autor da obra e fico extremamente feliz com sua resenha. Em pontos acho que você conseguiu entender minha proposta de literatura e o frenesi que busquei trazer nesta trama.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom parabéns excelente trabalho ótimas dicas

    ResponderExcluir