"O doce Sabor da Vingança" - Paula Toyneti Benalia



Oiiieeeee meus amores e amoras....tudo bom com vocês??? Espero que estejam todos bem!!!!
Hoje nos vamos falar de um livro que eu amei e que o melhor de tudo....é Brazucaaaaa....
Falaremos de O doce sabor da vingança, da querida Paula Toyneti Benalia, que nos enviou gentilmente seu livro para a gente poder falar um pouquinho dele para vocês. Bora conhecer??

O livro conta a história de Julie, uma jovem que desde muito cedo aprendeu a viver sozinha. Ela fora abandonada por seus pais logo após o seu nascimento com a avó, que sempre fez de tudo para lhe dar uma boa educação. Julie era constantemente desprezada e humilhada pelos colegas de classe devido a sua vida humilde e por esse motivo nunca se declarou para o amor de sua vida – Joe. Afim de dar um empurrãozinho, sua melhor amiga resolve pagar a Joe para que este possa beija-la. Porém as coisas não saem como ela havia planejado e o Joe acaba humilhando ainda mais Julie e ainda conta que foi pago por sua amiga para fazer isso. Extremamente arrasada, Julie sai correndo para casa e ao chegar lá ainda leva mais um baque: sua avó havia falecido. Julie fica completamente sem chão, porém só tem uma certeza em sua vida: irá se vingar.

Dez anos depois, ela decide colocar seu plano em prática e começar a sua vingança, e esta começará por Joe Hesgher. O que Julie não contava era que hoje ele é um homem importante do mundo dos negócios e que está ainda mais lindo e isso mexe bastante com seu coração.
Será que Julie conseguirá colocar seu plano em prática ou o amor falará mais alto? E Joe, será que irá lembrar da menina desengonçada que ele humilhou na adolescência? É possível superar a magoa e viver um amor de verdade? Isso é o que vocês vão descobrir ao se deliciarem com mais essa obra maravilhosa da nossa literatura nacional!!!


*****************************************************************************

Para tudo Brazel.....QUE LIVROOOOOO MARAAAAAAAAA....
Gente, quando eu vi uma publicação no face a respeito do livro da Paula, corri atrás para poder resenhar. Desde o primeiro momento eu curti bastante a história e lendo a sinopse, eu fiquei louca para saber o desfecho que teria a vingança de Julie. Alias, eu amo livros que possuam o tema Vingança.

A história da Julie é um pouco do que acontece diariamente com muitas meninas, principalmente no colégio. Diariamente meninas sofrem bullying no colégio por de repente não se enquadrarem no “padrão da sociedade”. Na minha época não se falava tanto de bullying, mas já existia, e muitas vezes quando a menina não tem a devida atenção de seus pais, pode se encaminhar para um caso de depressão muito grande. É mais ou menos o que acontece com a nossa personagem, pois desde a mais tenra idade foi abandonada por seus pais e criada por sua vó, que mesmo com todo carinho do mundo “se virava nos 30” para tentar criar a sua neta, mas era impossível cuidar de todas as coisas ao mesmo tempo. Julie já tem um certo ressentimento por seus pais não a terem criado e quando é humilhada pelo amor de sua vida e ao mesmo tempo descobrindo que estava sozinha no mundo após a morte de sua avó, ela fica completamente sem chão.

Julie passa anos em um abrigo para menores, mas como sempre foi inteligente, conseguiu uma bolsa para estudar em Harvard e ficou lá por 10 anos. Ela decide voltar ao Brasil, mas com uma única intenção: Se vingar daqueles que arrasaram a sua vida. E o primeiro de sua lista é nada mais nada menos que Joe Hesgher. Ela consegue um emprego na empresa de Joe e começa a arquitetar seu plano de vingança, mas ela não imaginava que ele ainda pudesse ter tanto poder sobre ela e com isso seu plano começa a desandar. Sem ter mais como negligenciar esse amor, ela resolve abrir o jogo com ele e contar a verdade sobre quem era de verdade e eles resolvem colocar uma pedra no passado e viver esse amor.


Mas as coisas não são só flores não, eles precisam superar esse passado para poderem construir um novo futuro juntos, mas Julie não consegue esquecer tudo que Joe fez a ela e diversas coisas e segredos são revelados durante essa tentativa de esquecerem o passado e recomeçarem. Ela não consegue deixar suas mágoas de lado, e ainda insiste em ir atrás de sua mãe para saber o real motivo de seu abandono; com isso, Julie se machuca cada vez mais. Joe faz de tudo para tentar faze-la esquecer esse passado, mas as coisas acabam sendo mais difíceis do que ele imaginava ser. 

A história é bem clichê, mas como ultimamente eu tenho estado em uma vibe bem romantiquinha, eu realmente super adorei.  Sem falar que o livro tá muito bem redigido e a galera da revisão está de parabéns, uma vez que quase não se acha erros, alguns de digitação mas nada que possa a vir atrapalhar a sua leitura.

Ainda falando sobre a narrativa, ela é alternada, ou seja, em alguns momentos é Julie quem conta o que aconteceu e em outros é Joe, o que faz a leitura ficar ainda mais dinâmica, sem falar que é bem legal conhecer a história por duas vertentes.

O que falar dessa capa??? Um verdadeiro escândalo. Achei de muito bom gosto e na minha opinião combina muito bem com a delicadeza que tem a história.

Já informo para vocês que o livro faz parte de uma trilogia, mas que podem ser lidos independentemente, pois em cada livro será contada a história de um casal e eu que não sou boba nem nada, já encomendei o segundo para a Paulinha. O terceiro será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em Setembro, mas para não deixar vocês tão curiosos, vou colocar aqui as fotinhos pra vocês!!!

2º livro da série

3º livro da série que será lançado na Bienal em Setembro


Como eu já disse anteriormente, eu super indico o livro, mas quem estiver interessado só por causa de vingança, tire o seu cavalinho da chuva pois o livro mostra que o amor pode superar tudo, até as dores do passado. Um romance ideal para lermos quando pintar aquela ressaca literária, pois ele vai te encher por completo.

Bom, eu vou ficando por aqui, mas não sem antes agradecer a querida Paula Toyneti por nos confiar o seu trabalho para que pudéssemos resenhar para vocês – Estou ansiosa para te conhecer Paulinha. Quero agradecer também a vocês que sempre deixam recadinhos pra gente aqui.....eu amo mais que chocolate ler os feedbacks de vocês.

Um grande beijo e até a próxima...
Bjks
Flay







10 comentários

  1. Que capas lindas!!! Fico feliz por saber que se trata de uma autora nacional <3 Adorei suas impressões e com certeza leria! Não me importo nada com clichês (amo, inclusive) hahhaa.

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. O interesse por esse livro já tinha me dado uma grande cutucada só pela capa maravilhosa que tem, e depois de ler a sua resenha... QUEROOO MUUUUUITOOOOO!

    ResponderExcluir
  3. Gente! Pára tudo! Capa, história, resenha... Apaixonada. E o melhor de tudo. Mais um talento brasileiro despontando. Já tá no topo da minha listinha para a Bienal. Quero os três numa tacada só.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Fiquei interessada nos livros. As capas ficaram muito massa, parece de livro gringo. Ah...bom saber que gostou e melhor ainda que o pessoal da revisão fez um bom trabalho.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavia,
    Achei bem interessante, no início da resenha estava achando ela bem sofredora, bem Maria do Bairro haha e aí veio a parte da vingança e já curti #soumá

    bjos

    ResponderExcluir
  6. AMO livros que giram em torno de vingança! Meu lado malévola aflora nas personagens haha AMEI também as capas dos livros, achei bem diferente das que vemos principalmente no mercado nacional, já vou procurar para ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vingança é sempre um tema interessante. Vou ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus eu quero esse livro pra onteeeeem!
    E que capas maravilhosaaaas!

    http://www.euastronauta.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Opaa, que capa maravilhosa! E a autora ainda carrega meu nome hahaha gostei do título, amo coisas que giram em torno de vingança!

    ResponderExcluir
  10. Gente, adorei essas capas e fiquei bem curiosa para ver a sua vingança ashuashus Espero ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir