Image Map

"Meus dias com você" - Clare Swatman


Oieeeee genteeeeee...como vocês estão??? Espero que bem!!!!
Hoje vamos falar desse livro que é mais do que lindoooo....Vamos falar de Meus dias com você, de Clare Swatman, da editora Arqueiro. Eu conheci o livro através do clube do livro da livraria Cultura e que foi muito bem apresentado pela minha amiga Anastácia do blog Notas Literárias, bora conhecer???

O livro conta a história de Zoe e Ed, um jovem casal que se conheceram numa republica estudantil na época da faculdade. Alguns anos depois, já casados, eles começam a se desentender e o que antes era um mar de rosas, hoje é discussão em cima de discussão.

Em uma determinada manhã, após mais uma discussão terrível, Ed sai para trabalhar sem se despedir de Zoe e infelizmente sofre um grave acidente e acaba por falecer. Ao tomar conhecimento sobre o falecimento de seu marido, Zoe fica completamente sem chão por não ter conseguido nem se despedir de seu grande amor e o seu ultimo momento ao lado dele ter sido uma discussão e não ter lhe dito o quanto o amava.

Dois meses após a morte de Ed e ainda se encontrando de Luto, ela decide cuidar do jardim que o marido tanto gostava e sofre um acidente. Ela escorrega e bate a cabeça no chão e acaba desmaiando. Porém, algo bastante inusitado acontece: ela retorna ao ano de 1993, exatamente no dia em que conheceu Ed.

A cada dia, Zoe vive uma nova data que fora importante para eles e percebe que ganha uma segunda chance na vida. Será que é possível alterar o destino? Será que poderá mudar o curso da vida e salvar o seu grande amor? Isso e muito mais é o que vocês vão descobrir ao ler essa história maravilhosa...e preparem os lencinhos....rs

Meus Dias com Você na Amazon

*****************************************************************************

Genteeeeee....esse livro é mais do que perfeito, ele é DIVINOOOOOO....
Cara, pode ser exagero meu, mas ele realmente é lindo. Olha que eu me considero bem ogra quanto a me emocionar com um livro. Geralmente eu só choro com livros de cachorros, mas esse realmente me levou as lagrimas.

A temática do livro é muito bacana, pois nos mostra que qualquer atitude nossa pode ser capaz de alterar um resultado. Infelizmente na vida real não é possível viver novamente um determinado dia para mudarmos nele aquilo que não deu certo. Exatamente por isso que devemos viver cada dia de nossas vidas com muito amor e dando valor a quem nos ama de verdade.

Infelizmente Zoe só percebe que perdeu um grande tempo de sua vida com discussões banais quando perde seu marido. Ela fica mais arrasada ainda de não ter se despedido dele no dia, uma vez que estavam brigados e ele sai de casa sem falar com ele. Eu sempre digo que mesmo que estejamos magoados com os nossos entes queridos, nunca devemos sair de casa sem se despedir, pois não sabemos se teremos uma nova oportunidade de abraçar, beijar e falar com eles novamente.

Na história, Zoe teve a oportunidade de voltar no tempo e cada dia que ela revive foi importante para eles e ela tenta mudar alguns fatos para ver se com isso ela muda o futuro. Através dessa volta ao tempo, ela consegue entender o porquê que seu casamento com Ed, que no inicio era maravilhoso, foi se tornando tão cheio de mágoas e cobranças.

Uma das coisas qua mais me chamou atenção foi no crescimento da personagem Zoe. Quando a história acontece pela primeira vez, é possível ver uma Zoe bastante imatura e até mesmo infantil, onde os seus desejos muitas das vezes são vistos como mais importante do que tudo. E quando  ela tem a oportunidade de viver aquilo novamente, ela procura ver o que errou e tenta mudar, com uma grande esperança que isso possa alterar o resultado final, ou seja, que Ed não morra.

Em suma, o livro é realmente muito bom e eu super indico. Ele foi muito bem escrito e sem falar que a capa é de uma beleza impar. Quando você olha pra ela sem ter lido a história, já acha linda e depois de ler, você além de achar linda vai ver o quão coerente com o livro ela é.

O epílogo do livro é simplesmente perfeito....chorei litros ao ler....e olha que eu já tinha me derramado bem antes, mas como não posso dar spoiler aqui para vocês, vou deixar que vocês leiam e depois venham comentar comigo...

Bom, eu vou ficando por aqui....espero que vocês tenham curtido mais essa resenha e eu prometo voltar logo....um grande beijo no coração de vocês!!!
Flay








Um comentário

  1. Ahhhhhhh que resenha linda!!! Mas com esse livro fica difícil não ser. Eu amei a história. Amei ver que a personagem me pareceu tão real na sua dor. E amei o epílogo. Nossa chorar em pleno metrô tem que ser bom né?!?!
    Achei fofo você lembrar de mim Flavinha.
    Bjs

    ResponderExcluir