Image Map

O Assassino: O Primeiro Alvo



Hey, Nathan aqui!
Hoje para falar um pouco deste novo filme de ação baseado em uma série de livros de Vince Flynn. 


Nesta quarta-feira, dia 20, fui conferir a cabine de O Assassino: O Primeiro Alvo (American Assassin, em inglês) e que tradução de nome foi essa produção!! Enfim, deixando meu problema pessoal de lado, vamos falar do filme que é o mais importante.

O história começa com cenas bem tensas de um atentado contra os civis numa praia em Ibiza, onde Mitch Rapp (O'Brien) está de férias com sua recente noiva, Katrina Harper. Durante o ataque, ela morre baleada bem na frente de Rapp e ele fica gravemente ferido. Obcecado por vingar a morte dela, durante 18 meses Mitch treina e monitora os passos do grupo terrorista responsável por tirar a vida de Katrina, esperando a hora certa para agir.

Só que o que ele não sabe é que a CIA tem observado seu plano de longe. Bem quando ele está prestes a realizar sua missão suicida de matar o chefe da célula terrorista (que foi também quem atirou em Katrina), um grupo de agentes invade o local e mata o cara antes que Mitch tivesse chance. Ele fica transtornado e é levado até uma base da CIA.

Rapp é bastante indisciplinado, mas a vice-diretora Irene Kennedy (Sanaa Lathan) vê o potencial do garoto que sozinho conseguiu obter as informações necessárias para sua vingança contra uma das células que estavam na lista de procurados da CIA. Ela decide que Mitch é valioso demais e decide enviá-lo para um treinamento com o veterano militar, Stan Hurley (Michael Keaton).

Acho que já contei suficiente, deste ponto o filme segue o protagonista em sua primeira missão para impedir que um ataque nuclear internacional seja posto em prática.


Pessoalmente achei o elenco do longa ótimo. Gostei muito do Dylan O'Brien (Maze Runner) como o imprudente Mitch, que foi um dos motivos de querer assistir o filme. Afinal, quem nunca foi ver um filme pelo ator que atire a primeira pedra! Temos Sanaa Lathan (Alien vs. Predator) mostrando uma mulher no poder de uma agência (achei tendência Hollywood, pode continuar!) e Michael Keaton que dá um show e nos diverte como orientador do jovem Rapp.

Eu adorei o filme, me fez lembrar dos filmes de ação lá dos anos 90. Com muita cena mentirosa, vilões sociopatas, doses de sangue e tortura, agentes duplos e reviravoltas envolvendo alguém do passado dos personagens. Para quem gosta do gênero, não perde nada em qualidade e boa história.

 Atualmente, acho que o cinema precisa de filmes assim com rostos novos, porque cai entre nós Bruce Willis, Gerard Butler e Jason Statham já estão velhos para esse tipo de coisa (Só como mentor agora gente!). E espero que esse filme seja um impulsionador dessa ideia.

Segue o trailer do filme:



Espero que gostem da crítica :) Confiram o filme e me digam o que acharam.
xoxo, Nathan

8 comentários

  1. Ação é ação. Tem que ter uma vingança boa porque o estilo "busca implacável" sempre dá certo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nathan....crítica perfeita....adorei...

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bem legal!
    O melhor foi ver o Dylan sendo bem versátil.
    Em certo aspecto, achei um pouco exagerado, mas quando você explicou que era do gênero, entrei mais na onda.
    Resumindo, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei bem legal!
    O melhor foi ver o Dylan sendo bem versátil.
    Em certo aspecto, achei um pouco exagerado, mas quando você explicou que era do gênero, entrei mais na onda.
    Resumindo, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Hello Nathan... olha eu sou a tipica fã de filmes de ação nesse estilão anos 90.
    Adoro tiro, porrada e bomba e obviamente muita mentira. Ação tem que me entreter e ao que oarece esse filme cumpre isso muito bem!!
    Adorei seu review.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hello Nathan... olha eu sou a tipica fã de filmes de ação nesse estilão anos 90.
    Adoro tiro, porrada e bomba e obviamente muita mentira. Ação tem que me entreter e ao que oarece esse filme cumpre isso muito bem!!
    Adorei seu review.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse já quero assistir, adorei sua resenha eu realmente gosto muito dessa renovação no cinema.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme me surpreendeu. Eu achei um dos melhores que estrenou no ano passado. É um dos melhores filmes de ficção , tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. O elenco foi o elemento que eu mais gostei. É um dos filmes Michael Keaton que eu mais gostei até agora. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir