Image Map

Além da Morte


Hey, Nathan aqui mais uma vez!
Fui assistir ontem e tive que vir comentar sobre, pois ainda estou digerindo a mensagem do filme.






Título original: Flatliners
Distribuidor: SONY PICTURES
Data de lançamento: 
19 de outubro de 2017 (1h 49min)
Direção: Niels Arden Oplev
Elenco: Ellen Page, Diego Luna, Nina Dobrev
Gêneros: Suspense, Ficção científica








Sinopse: Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte.

Antes de começar uma informação importante: esperava que fosse um filme de terror, só que não foi (não na minha concepção rs). Mas isso não me incomodou nem um pouco, fiquei até feliz por ter sido “enganado” nesse ponto. E mesmo assim houveram bons momentos de suspense e de muita tensão.


Sobre o filme: 
O filme começa com a morte da irmã da Courtney Holmes, personagem de Ellen Page, num acidente de carro envolvendo as duas. Courtney sobrevive e decide se tornar médica. Passam-se anos e ela fica obcecada com a ideia de vida após a morte e descobrir o que acontece no “além”.

Ela então reúne um grupo de outros estudantes para fazer os experimentos, que consiste em induzir um indivíduo a morte e mapear o que acontece com o cérebro e o que cada pessoa vê no pós-morte. Courtney foi a primeira cobaia e cada um deles vivencia algo diferente relacionado ao seu passado sombrio enquanto estão do “outro lado”.

As coisas começam bem, pois assim que eles são trazidos de volta dos mortos eles ficam mais inteligentes e conseguem acessar memórias e informações que acharam ter esquecido no decorrer da vida. Tudo piora no momento em que eles são assombrados também no mundo real e precisam descobrir como fazer isso parar ou podem acabar mortos.

Uma observação pessoal: só não entendi o porquê ter um monte de festa. Cada vez que um deles “morria”, eles saiam do local do experimento e iam direto para uma baladinha (WTF!).

Linha Mortal (1990) e Além da Morte (2017)
A premissa do filme foi baseada em outro longa chamado de Linha Mortal aqui no Brasil. O ator Kiefer Sutherland (Jack Bauer de 24 horas), que esteve em ambos os filmes (no de 1990 e neste), revelou que Além da Morte é na verdade uma continuação e não um remake.

Quando assisti ao filme, fui sem pretensão. Não sabia da existência do outro filme e vi o trailer há bastante tempo, isso fez com que eu me surpreendesse positivamente com a história. A mensagem transmitida me deixou satisfeito no final, levando cada um dos personagens a refletir sobre a própria vida (assim como quem assistiu rs).

Não é um filme maravilhoso, não é nem cult e nem blockbuster, mas se puder dê uma chance assim como eu. Vocês podem se surpreender!

Confiram o trailer:

Algum de vocês já assistiu, me falem o que acharam!
xoxo, Nathan

3 comentários

  1. Olha eleeeee... Que bom que voce2me chamou pra assistir. Porque no final das contas valeu muitonpela companhia e o filme também se mostrou melhor do que o esperado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não estava esperando por aquele final
      Adorei a companhia tbm ;)

      Excluir
  2. Ellen Page sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento neste filme, personalmente considero um dos melhores lançamentos 2018 . A mescla entre o roteiro e o elenco dá um bom resultado. Faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entregou ao personagem. Adoraria que fizessem a segunda parte deste filme por que o final deixou problemas sem resolver. Eu recomendo 100%.

    ResponderExcluir