Image Map

Chá Rouge


Hey, Nathan aqui!
Hoje para falar do show de retorno do maior grupo desse país, o Rouge!
O evento nomeado Chá Rouge aconteceu no Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 de outubro, no espaço Vivo Rio. Eu fui no primeiro dia e pude presenciar essa reunião espetacular!


O Chá da Alice foi criado em 2009 por Pablo Falcão e o ator Pedro Nercessian. É uma festa temática inspirada no filme Alice no País das Maravilhas da Walt Disney e recebe vários artistas musicais, como Anitta, Ludmilla, Ivete Sangalo e Xuxa. 

Na última edição tivemos o Rouge, que retornou aos palcos com todas as cinco integrantes. Em 2017, o grupo faz 15 anos de seu surgimento. Quem sobreviveu ao Bug do Milênio (piadinha velha, desculpa) sabe que o girl group foi formado pelo programa de talentos Popstar, transmitido pelo SBT. 

As vendas dos ingressos se iniciaram no dia 14 de setembro e esgotou muito rápido. Eu fiquei quase uma hora e meia para conseguir e para mim valeu muito a pena. Nunca tive a oportunidade de vê-las lá nos early 2000 e esperava por um show delas desde os rumores do comeback lá em 2015.

Foto de qualidade duvidosa feita por mim
Agora falando sobre o show, e que show! As meninas tiveram pouco menos de um mês para se preparar para o retorno, mesmo assim não deixaram nada a desejar em performance e vocal. Nunca tinha ido numa festa nesse formato, começou como baladinha com DJ e só depois tivemos o concerto. É para quem tem disposição, pois os portões da casa abriram às 23 horas e o show só foi começar as 2 horas da manhã. A nostalgia foi tanta que nem pensei em cansaço, mesmo indo direto do trabalho e sendo uma pessoa bem sedentária rs

Segue a lista de músicas:

1.       PopStar
2.       C'est La Vie
3.       Beijo Molhado
4.       Quero estar com você 
(minha favorita, não acreditei quando cantaram aaaah)
5.       Não Dá Pra Resistir
6.       Me Faz Feliz
7.       Um Anjo Veio Me Falar
8.       Te Deixo Tocar
9.       Fantasma
10.   Vem, Habib (Wala Wala)
11.   Blá Blá Blá
12.   Vem Dançar
13.   Sem Você
14.   Cidade Triste
15.   Tudo Outra Vez (Playback)
16.   Nunca Deixe de Sonhar
17.   Hoje Eu Sei
18.   Olha Só
19.   O Que O Amor Me Faz
20.   Wannabe (Spice Girls - Interlúdio)
21.   Quando Chega A Noite
22.   Vem Cair na Zueira
23.   Brilha la Luna
24.   Ragatanga
25.   Tudo é Rouge


Fotos oficiais do Instagram do Grupo Rouge

O repertório foi bem diversificado e tivemos mudanças ótimas nos arranjos das músicas já conhecidas pelo público (confesso que não lembrava de todas as músicas e letras, mas sou péssimo em memória mesmo). As coreografias clássicas do grupo marcaram presença também. O figurino e a produção ficaram incríveis, em "Vem, Habib" tivemos até uma alegoria de camelo com Fantine dançando no topo (sério, o que foi aquilo!).

Um dos melhores momentos para mim foi quando Aline chorou em "Nunca Deixe de Sonhar" e disse que esse show só foi possível porque nós (o público) sonhamos, disse também que elas estavam se entregando de verdade para fazer o melhor (e com certeza foi!). Tivemos também um momento acústico com a Fantine no violão e todas elas cantando lindamente, especialmente a Karin que nos entregou um solo divino, que foi recebido com aplausos calorosos no meio da apresentação. 

Nem tudo foi perfeito, tivemos problemas no retorno do microfone da Luciana e esperava mais na apresentação da música "Um Anjo Veio Me Falar", não foi ruim só queria vocais mais poderosos (culpo a maldita da expectativa aqui hehe)

Eu no dia do show com esse pôster lindo!
O Rouge marcou uma geração e eu não podia deixar de prestigiar esse show. Foi um ótimo espetáculo, no qual eu e muitas outras pessoas puderam recordar a infância. Ah e recentemente elas anunciaram que vão fazer uma turnê pelo Brasil, nem preciso dizer que se você puder ir a esse show maravilhoso não deixe passar :)

Confira o vídeo do ensaio fotográfico promovendo o reencontro grupo:


E se você foi, me conte o que achou?
xoxo, Nathan

3 comentários

  1. Ahhhhh ja que você fez piadinha sobre o Bug do milênio, posso dizer que som do aniversário da bia de um ano era Ragatanga... rsrsrsrs
    Eu queria muito ter ido no show... mas fica para uma próxima oportunidade.
    Fico feliz de você ter gostado.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti muito mesmo esse show!! Se tiver outros eu vou e te carrego :D
      Obrigado por comentar amor
      E para de ficar expondo a Bia na internet kkkkk

      Excluir
  2. Gente, esse grupo é maravilhoso!
    me lembro bem das tardes de sábado que eu ficava assistindo o popstar!

    ResponderExcluir