Image Map

"Mais Escuro" - E. L. James


Oieeee pessoas...como vocês estão?? Espero que todos bem!!
Como eu disse para vocês no mês passado, a gente tá fazendo parte do Clube de Temas promovido pela Aliança de Blogueiros, e o tema escolhido para o mês de Fevereiro foi o erótico....e é claro que nós escolhemos o nosso muso, Sr. Grey, para abrilhantar esse mês....bora lá conferir?

Sinopse:
E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?

E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

************************************************************************

Resenhar sobre Mais Escuro (ou Darker que é o título em inglês e que eu prefiro mais) é muito complicado, uma vez que é a mesma história de 50 Tons mais escuro, a única coisa que muda é que em Mais escuro vemos a história sobre a ótica de Grey, o que em minha opinião é bem melhor.
Desde a primeira trilogia, pela visão de Anastasia, 50 tons mais escuros já era o meu livro preferido da série, pois ele nos mostra mais sobre os transtornos dele. Em Mais Escuro é ainda mais completo, pois a gente tem mais informações sobre o passado de Christian e como ele chegou aonde está, não só como CEO mas também como dominador. 

No livro há muitos flashbacks do passado de Christian o que nos ajuda a entender os desesperos dele. Em um desses flashbacks, podemos ver um pouco da relação que ele tinha com Elena. É deprimente ver como ela o tratava.


Foi bem interessante ver como Christian ficou quando Ana o deixou. Alias, quando eu li o livro na versão dela, eu já fiquei me perguntando como teria sido, e agora pude ver que ele ficou bem transtornado.

Em decorrência do seu passado doloroso, o que encontramos no livro é um Grey totalmente inseguro por não saber como vai ser seu futuro, uma vez que ele nunca tinha planejado se apaixonar. Inclusive o seu psicólogo fala que o problema é que ele está vivendo uma adolescência tardia quanto aos sentimentos.

Um das cenas que mais me chamou atenção é a cena em que ele se ajoelha para ela, mostrando assim ser seu submisso. Se eu já me acabei com essa cena na versão de Ana, imagina nesse onde ele mostra tudo o que ele realmente está sentindo....eu confesso, não me aguentei e chorei mesmo...rs

A versão dele, as cenas de sexo são ainda mais picantes e claro, a gente adoraaaaaaa....rs

Uma das curiosidades que eu vi no livro e eu achei um máximo, é que Grace faz parte de um clube do livro....que fofo!!!

Em resumo, eu sou suspeita para falar, mas eu simplesmente amei mais uma vez a versão dele e já posso dizer que estou em cólicas para ler o terceiro....libera logo ae tia E L James....rs

Aproveito para falar também sobre o filme que lançou esse mês. Tudo bem que é referente ao terceiro livro, mas para todas aquelas que assim como eu não conseguem mais ver o nosso Christian sem pensar no Jamie Dornan, vou colocar aqui o trailer para a gente viajar mais um pouquinho....rs



Bom, por hoje é só pessoal, espero poder vê-los em breve. O próximo tema é Policial. Fiquem ligados no nosso IG que assim que o livro for escolhido iremos divulgar para vocês...

Curtam também as resenhas dos outros blog do clube de temas!!!
Um grande beijo e até mais

Flay



Um comentário

  1. TB adoro a versão masculina e poder acompanhar através dos olhos do Grey não foi diferente. Nesse livro percebe-se um homem apaixonado ou melhor aprendendo a amar e a tentativa de aprendizado no que o amor é capaz...claro que em se tratando de Grey a possessividade é algo marcante, assim como a insegurança no quesito amor.
    Adorei

    ResponderExcluir