Image Map

"Alice Black, princesinha do inferno" - Carlos Henrique Abbud & Flávia Gonçalves


Oieeeee, pessoal....tudo certinho com vocês??? Espero que sim....

Hoje nós vamos falar de um livro muito bacana e para a galera que, como eu, é fã de rock and roll vai se deliciar com essa obra 100% Brazuka.

Hojw vamos falar de Alice Black - princesinha do inferno, da nossa parceira a editora Autografia. Vamos conferir??

O livro conta a história de Alice, uma jovem que por anos vem sendo explorada pela banda de sua irmã Melissa, como roadie. Sempre humilhada e sem perspectiva de ter uma chance na banda, Alice se submete as grosserias e desprezo por parte dos membros da Mell's Angels.

Em uma noite de Halloween, a banda faz um pacto com os seres do submundo em troca de sucesso. O preço? A alma de Alice. Após essa noite macabra, no primeiro grande show da mais nova banda de sucesso, o príncipe das trevas aparece para poder cobrar a dívida. Sem saber de absolutamente nada,
Alice desperta no meio do submundo do inferno e no meio de criaturas horrendas e maléficas, Alice tenta reverter o que foi feito e mesmo implorando para o temível príncipe das trevas para que volte a terra, ela não obteve êxito e decide que por ela mesma irá voltar a sua vida terrena.

Passando por diversas dificuldades, perigos e por mais estranho que pareça, fazendo algumas amizades em pleno submundo, Alice começa a sua jornada em busca de salvação. Será que ela conseguirá sair das profundezas do inferno ou terá sua alma condenada a viver no meio do limbo?? Isso é o que você descobrirá devorando essa obra que é realmente fascinante.

Como eu disse a cima, em vários momentos podemos perceber a essência do Rock and Roll, e se você assim como eu é apaixonado por esse ritmo, não perca tempo, faça a sua playlist e corra até uma livraria mais próxima para curtir essa obra incrível.

*******************************************

Eu conheci esse livro através da divulgação pelos próprios autores na Bienal do ano passado. Infelizmente como essa blogueira que vos fala não possuía muito dinheiro, não pude adquirir o exemplar. Passou-se um ano e firmamos parceria com essa incrível editora, a Autografia, e eu me lembrava bem que o livro havia sido lançado por eles....obviamente não perdi tempo e falei com a minha assessora para assuntos editorias (vulgo Alexandra...rs), para pedir esse livro para eles e assim foi feito....

foi exatamente assim quando o livro chegou...kkkkkk

Que bom que não me decepcionei....o livro é realmente muito legal. Em vários momentos você fica querendo ajudar a Alice, sem falar na vontade que dá de dar na cara da Melissa a cada aparição dela na história.

Achei muito divertido também porque os autores fazem alusões a várias bandas famosas, como por exemplo a Metalldeth que acredito eu tenha alguma semelhança com o Megadeth e claro, aquela que eu não tenho a menor dúvida, a Cannons n' Flowers, que seria o Guns n' Roses, inclusive um dos integrantes da banda fictícia seria o Slice que em tudo parece com o nosso mestre Slash, não só na habilidade com a guitarra, mas também em suas vestimentas, cabeludo e sempre com uma cartola na cabeça.

Outra curiosidade que eu achei é que quase no final do livro, rola um casamento e o mesmo é descrito bem parecido com o clipe November Rain do Guns. Inclusive é até mencionado isso, que daria uma ótima história para um clipe.

Não vou dar spoiler sobre quem se casa ou se o final é igual ao do clipe, mas vou deixar vocês curtirem um pouco desse lindo clipe e que em minha mais honesta opinião, é perfeito....


Acredito que todos vocês já saibam o quanto eu sou apaixonada por animais, seja ele qual for....e porque não me apaixonar por um cão do inferno....rs.....

Uma das ajudas que Alice encontra no submundo foi de um cão do inferno, ao qual ela coloca o nome de Ás de espada. A lealdade que ele tem com ela é incrível, o que nos mostra que não importa se estás no inferno, na terra ou no céu, um cão sempre será o seu melhor amigoooo....

Esse é Ás de espada....

O livro é realmente muito emocionante e seu super indico....mas se vocês quiserem ter um gostinho a mais, vejam o book trailer maravilhoso dessa obra



Bom, então é isso pessoal, por hoje é só. Espero que tenham curtido mais essa resenha e eu prometo voltar assim que possível.

Deixo vocês agora com mais essa música que eu amo e que em muito momentos, quando Alice se encontrava em perigo, ela vinha em minha cabeça...


Um grande beijo e até a próxima....
Flay


Um comentário

  1. Nossa!! Adoreiii a resenha!

    O livro, apesar de não ser do meu estilo, parece ser bem interessante!!

    Iuhhhhhhhh, obrigada pela confiança, Autografia! E parabéns pela resenha, Flay <3

    ResponderExcluir