Image Map

"O canto mais escuro da floresta" - Holly Black


Título: O canto mais escuro da floresta.
Autor: Holly Black
Editora: Galera Record
N° de páginas: 294


Oie!
Sou eu, Renan, com a minha primeira resenha. Vamos a ela.

A história gira em torno dos irmãos Hazel e Ben, Jack e um menino com chifres que está adormecido em um caixão de vidro. O local é Fair Folds, uma cidade onde tecnicamente humanos e seres mágicos coabitam em “harmonia”, exceto pelos turistas, pessoas de fora da cidade que não tem o conhecimento das coisas que acontecem ali.

Só que um dia o caixão de vidro amanhece quebrado e o menino com chifres desaparece. Coisas bem estranhas começam acontecer na cidade, causando um certo distanciamento entre os cidadãos e o povo das fadas.

Hazel tem um segredo e tem medo que as pessoas com quem ela se importa descubram. Ben foi abençoado com um poder que ele tem medo de não controlar e Jack também tem um passado que o liga ao povo das fadas e o coloca em perigo perto dos humanos.

Assim temos uma trama digna de uma fantasia bem escrita. Confesso que foi o meu primeiro Holly Black e digo que gostei bastante. Tive certa relutância no começo, porém, ao continuar, vi que valia muito a pena.

Holly desenvolveu um ambiente mágico e trágico ao mesmo tempo, ela criou personagens tão reais e com problemas cotidianos que poderiam ser você ou qualquer amigo seu. Pra quem gosta do gênero Fantasia é uma ótima pedida, pois ela abusa dos elementos místicos, mas trabalha também o lado humano deles.

Espero que vocês gostem.

Beijos Renan!!!!

9 comentários

  1. Eu já queria muito o livro, e depois de ler essa resenha, quero mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda demais!!!
    Nunca li nada escrito somente pela Holly também, espero que goste desse. Já está na minha estante, agora só falta ler :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu amigo...resenha linda e é a primeira de muitas...bjks

    ResponderExcluir
  4. Hey Renan tudo certinho?!?! Então eu achei essa capa tão linda e ao mesmo tempo sem conexão com a história pelo que li da sinopse. Mas isso é detalhe.
    O importante é que é Holly Black e com certeza a historia deve ser boa, e pela sua resenha constato que sim!!
    Bem vindo a blogosfera e que essa seja a primeira de muitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nasty!
      Realmente a capa e a história não coincidem em nada, eu creio que as borboletas são só pra constatar as fadas mesmo!
      Que bom que você gostou.

      Excluir
  5. Gostei muito do livro também, assim como vc nunca havia lido nada da Holly, e confesso q ela não me decepcionou!

    ResponderExcluir