Image Map

"Uma Pequena em Londres" - Maria Angélica Constantino


Oieeeee gente....como vocês estão??? Espero que estejam bem...

Gente do céu...o que foi essa Bienal??? Cara, eu posso dizer que zerei a vida...sim, mas isso é papo para outro post onde toda a equipe do TBWBr vai contar um pouquinho de tudo que rolou....então aguardem!!!

Hoje nós vamos falar de um livro mais do que aguardado por mim...Esse livro é muito, mas muito especial para mim, pois além de ser lindo, ele foi escrito pela minha grande amiga Maria Angélica Constantino, que eu chamo carinhosamente de Angel. Vamos falar de Uma pequena em Londres. Esse livro é continuação do livro A pequena Londres que nós já resenhamos aqui. Então bora lá conhecer como termina a história de Ju e Tom??

SE VOCÊ NÃO LEU PEQUENA LONDRES, NÃO PROSSIGA...SPOILER A VISTA



Bom, como vimos no final do primeiro livro, Juliana se decepciona pois Tom não cumpre a promessa que havia feito a ela, de estar presente na sua formatura. Ju fica completamente sem chão, mas decide seguir em frente. Acontece que não seria tão fácil esquecer de Tom, e isso não só porque ainda o amava, mas porque o amor dos dois havia dado fruto – Juliana estava grávida.

Quando Juliana não tinha mais esperanças de ver Tom novamente, Amanda e Toshi descobrem que Tom está internado e que fora diagnosticado com câncer. Ju não pensa em mais nada e toma o primeiro voo para Londres afim de estar ao lado de Tom para o que ele precisasse.

Ao ver Juliana na sua frente, Tom se emociona e conta toda a verdade a ela, o verdadeiro motivo de não ter ido a sua formatura e pede que ela fique com ele. Com o nascimento de Pedrinho, os médicos conseguem realizar um transplante de células-tronco e Tom consegue se recuperar incrivelmente.

Com a saúde estabelecida e sua família reunida, Tom e Ju acreditam que finalmente poderão viver o seu “felizes para sempre”, mas algo extremamente trágico acontece no Brasil e Ju precisa voltar correndo. Tom fica completamente magoado por Ju ter largado ele em Londres para resolver “problema dos outros”, mas mal sabe ele que ao ir para o Brasil, sua amada e filho estariam mais seguros.

Será que esse amor que já passou por tantas provações conseguirá superar mais essa rasteira da vida? Isso e muito mais vocês vão descobrir ao saborear essa incrível história...Não deixem de clicar no link abaixo e adquira logo o seu!!!

*****************************************************************************

Gente, eu sei que quando eu vou começar a dar a minha opinião eu pareço sempre falar a mesma coisa...mas não tem jeito – GZUIZ ME ABANAAAAAA....QUE LIVRO É ESSE PRODUÇÃO???
Definitivamente a fofa da Maria Angélica, ou Angel para os íntimos, veio lacrando na continuação de Pequena Londres. Quando eu li a Pequena Londres eu fui logo para cima da Angel pedindo: PELO AMOR DE DEUS....EU QUERO SABER O QUE HOUVE COM O TOM E A JU!!! E a fofa da Angel não perdeu tempo e escreveu essa continuação que em vários momentos eu chorei horrores, dava risadas e também uma vontade louca de adentrar no livro e arrebentar a cara de alguns personagens.

Em toda a minha vida eu nunca tive qualquer tipo de dedicatória em um livro, e qual foi a minha reação quando vi que a minha amiga não só colocou uma dedicatória para mim, como também colocou o meu nome em um dos personagens do livro...


Mas voltando a comentar um pouco mais sobre o livro, posso dizer que a Angel deu uma de Nickolas Sparks aqui né?? Resolveu matar uma galerinha aqui...alguns eu até acho que mereciam uma morte até mais dolorosa, mas outros eu fiquei bem tristinha...

Em um determinado capitulo do livro, ela menciona duas musicas que eu amo demais e que me fez ter mais “ciscos” no olho...rs. Duas das músicas que mais me chamaram mais atenção foi a Vai valer a pena e a Confia em mim. Se vocês nunca ouviram, vale muito a pena....

Uma coisa que eu achei muito interessante é que como no primeiro livro, a autora coloca uma mensagem no inicio que tem relevância com o capitulo que está iniciando. O que eu mais gostei foi esse aqui

Angel também traz uma curiosidade bem bacana pra gente. Em uma parte do livro, Tom conta a Juliana que existe uma arvore em Londres que conta a lenda que quando um casal se beija ou fazem votos embaixo dela, ficarão juntos para sempre. Essa lenda é real e a arvore existe, tanto que ao final do livro ela coloca uma foto dessa arvore pra gente....olha que linda!!!


Em suma, o livro tá muito bem escrito e posso garantir a todos que estavam esperando ansiosos pela continuação de Pequena Londres, que vocês vão enlouquecer com Uma pequena em Londres. E para deixar vocês com uma aguinha na boca, vou deixar o book trailer lindo que foi feito...saca só...


Como eu disse para vocês, eu conheci a Angel através de um grupo literário que a gente faz parte. Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, nossa amizade foi se solidificando a cada dia...mas finalmente a gente pode se abraçar e se agarrar bastante....SIMMMMMMM.....A GENTE SE ENCONTROU NA BIENAL...
Foi a coisa mais fofa poder conhecer essa pessoa mais do que especial na minha vida pessoalmente....todo o dia eu dava um jeitinho de ir tietar ela lá no stand da Novo Século. Tiramos varias fotinhos....dá uma olhadinha ai como foi o lançamento de  Uma Pequena em Londres na Bienal!!!!






Olha o autografo mais que foto que ela me deu:


Bom, eu só tenho elogios a fazer a esse livro...e já ansiosa pelo próximo livro da Angel que eu soube por ela mesma que já está sendo escrito....aheeeeeeee....

Quero agradecer demais a minha querida Angel por tudo...por me aturar, pelas minhas carências, por ser parceira do nosso blog e confiar em mim....te amo amigaaaaaa

Meus amores, eu vou ficando por aqui, espero que vocês tenham curtido mais essa resenha e prometo voltar em breve...

Um grande beijo no coraçãozinho de vocês!!!
Flay


3 comentários

  1. Flavinha, obrigada pelas lindas palavras, por sua amizade e por todo apoio que dá a literatura nacional. Deus conserve você essa pessoa sensacional que você é! Bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. Que show!!! Amo demais essa história! Adorei Flávia!!!

    ResponderExcluir
  3. Hello Flavinha, nossa eu adorei a premissa dessa história. E aí é o problema de ler a resenha das amigas, queremos ler tudo e como conseguimos?!?!
    Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir