Image Map

"Horror na Colina de Darrington" - M. V. Barcelos



Oieeeee people....tudo bom com vocês??? Espero que sim.
Como eu já tinha adiantado para vocês, o nosso blog foi convidado, através da aliança de blogueiros, a participar de um projeto bem bacana que é o Clube de Temas (clique aqui para saber mais.). E como nós já havíamos informado, o tema que correspondia ao mês de Janeiro é o Terror e nós escolhemos o livro Horror na colina de Darrington do nosso querido parceiro M.V. Barcelos para resenhar pra vocês....bora lá conferir???

O livro conta a história de Benjamin Francis Simons, ou Ben como era chamado por todos. Ben é um jovem de 17 anos que ficou órfão muito cedo e morava em um orfanato, onde apesar de tudo era muito feliz. 

Em junho de 2004, Ben vai passar uma temporada na casa dos seus tios na colina de Darrington, em South Hampton para ajudar na criação de sua priminha Carla pois sua tia Julia após ter sofrido um derrame, se encontrava em coma e seu tio Romeo trabalhava o dia todo. 

O que era para ser um temporada de alegria acabou se transformando em um terrível pesadelo. Tudo começou no dia seguinte a sua chegada quando Ben encontra Carlinha fazendo caretas para o teto e quando a pergunta pra quem ela estaria dando língua, ela responde que estava imitando a moça das tranças. Sem entender nada, Ben ao olhar na direção para qual a menina olhava, se depara com uma moça pendurada no alto do teto como se tivesse sido enforcada ali. As tranças que Carlinha via eram as cordas ao redor do pescoço da menina. 

Após esse episódio, Ben acorda em seu quarto sem saber exatamente como foi parar ali e a principio acha que tudo não passou de um sonho, porém as coisas começam a ficar ainda mais macabras e Ben resolve ligar para seu tio para informar o que estava acontecendo. Achando que seria motivo de chacota para o tio e que ele não iria acreditar, Ben se surpreende quando o tio lhe dá ordens de sair imediatamente da casa, cuidar de Carlinha, trancar a porta do quarto da tia e não ir até o porão de forma alguma. Quando ele vai até o quarto com o intuito de trancar a porta, a sua tia que estava em coma segura seu braço. Após o susto, ele acaba entrando numa espécie de sonho onde conversa com a tia e ela lhe implora que salve a sua prima Carlinha e que vá até o porão para ler o que ela havia escrito. 

Ben precisava tomar uma decisão: seguir as recomendações que seu tio havia dado ou fazer o que a tia lhe passou no “sonho”. Seria tudo real ou só imaginação? Real ou sobrenatural?

Horror na Colina de Darrington é um suspense sobrenatural de tirar o folego, apertar o coração e levar um leitor a loucura!!! Em poucas páginas M. V. Barcelos escreve uma trama estupenda,  O ritmo do livro é rápido, pois sua escrita é muito fluida e os acontecimentos instigam o leitor a desbravar o livro, por isso, fica praticamente impossível largar a leitura.

Se vocês ficaram curiosos, corram até uma livraria mais próxima e adquira já esse livro aterrorizante!!!

*****************************************************************************

O querido M. V. Barcelos é nosso parceiro já algum tempo e ele me presenteou o livro no ultimo evento do blog, mas como a lista de livros estava monstruosa eu ainda não havia conseguido ler, mas como veio esse projeto e logo de cara era para resenhar livros de terror, eu agarrei de cara e fui ler.
O livro é simplesmente maravilhoso e a sua leitura é muito rápida e nos prende do inicio ao fim. O livro também é muito bem diagramado e as paginas são um charme....dá uma olhada


O meu livro é de uma primeira edição que saiu pela editora Novo século sob o selo Talentos da Literatura Brasileira, porém ele hoje está com a editora Faro Editorial e houveram algumas mudanças nas paginas e foram incluídos desenhos entre um capitulo e outro e ficou sensacional...dá uma olhada



Capa da Faro Editorial

E o fofo do autor ainda autografou pra mim....


O livro termina de uma forma que nos deixa a pergunta: Vai ter continuação? Obviamente que a gente tratou logo de ir perguntar ao fofo do Marcus se teríamos continuação e ele nos disse que simmmmm.... 


Inclusive vou passar um primeira mão para vocês que ele está terminando o ultimo capitulo então em breve teremos a continuação dessa história horripilante!!!

Bom, eu vou ficando por aqui meus amores, mas prometendo voltar em breve, mas antes de partir, deixo com vocês os links das resenhas do pessoal que está participando do clube de Temas, deem uma olhada pois certamente vai aumentar ainda mais a lista de leitura de vocês...







Aproveito para já informar a vocês que o próximo tema do clube de temas para Fevereiro é Erótico...Será que vocês sabem que livro vou ler????

#VEMSENHORGREY!!!!

Um grande bjo no coração de vocês e até a próxima

Flay

2 comentários

  1. Oie amore,
    Legal sua escolha!
    Confesso que a minha não foi lá essas coisas então bora pro próximo tema...
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, amei sua escolha de livro e já coloquei como meus desejados!
    Amo histórias de terror e o tema caiu como uma luva <3

    Every Little Book

    ResponderExcluir