"Emmi & Leo - A sétima onda" - Daniel Glattauer



E, graças aos céus,  volto ao blog para falar dessa leitura maravilhosa!!!!

Oi? Você deve estar se perguntando o porquê dessa empolgação toda.... Relaxa, gente... eu não sou doida - quer dizer, falam que eu sou normal, mas desconfio disso seriamente. Me coloca em um livraria na frente de um psiquiatra para ver se ele não me interna em um segundo.... hahaha - . Estou assim porque esperei muito tempo para  voltar a debater sobre esse livro!

Então, amores, vocês devem lembrar que, há um bom tempo atrás, eu falei, com muito ânimo, sobre o primeiro livro da série de Glattauer , não é mesmo? ( Não viu? Clique aqui e resolva esse problema! )Li @mor em uma tacada só e me diverti imensamente, pois a leitura é leve, engraçada e fascinante. Assim, quando acabei de ler e vi que havia uma continuação não-lançada, entrei em parafuso. Como aguentaria viver sem Emmi e Leo durante tanto tempo??

Bom, mesmo tendo crise de abstinência, me obriguei a sobreviver. Afinal, eu precisava ler o final daquela estória! Haha! E agora eu seiiii e, por isso, passei aqui para compartilhar meus surtos com vocês.

A continuação de @mor se chama Emmi & Leo - A sétima onda e, como o primeiro, é arrebatador. Definitivamente, a inteligência do autor é inquestionável. 

Nessa edição, Leo Leike volta de uma viagem repentina de Boston e encontra sua caixa de emails lotada com correspondências de Emmi Rothner - sua companheira e "amante" virtual. Apesar do longo tempo de separação, os dois conseguem retomar aquele turbilhão de sentimentos e a troca de mensagens continua. No entanto, Leo volta com uma namorada - a adorável "Pam" - e Emmi continua com seu casamento complicado.

A narrativa do livro - Todo!!!!- mantém o formato do email - até nas cenas de encontro entre os dois, o leitor só fica sabendo do desenrolar da situação através dos comentários dos mocinhos pós-ocasião. Você deve achar que isso deve ser chato ou enjoado. Contudo, acredite em mim.... essa obra é intensa demais. Você não consegue largar o livro até chegar na última página - li, literalmente, em uma noite.

Em @mor, você ri muito com as mensagens dos dois, mas em Emmi & Leo, você, com certeza, terá mais identificação com a estória e se emocionará mais do que achará graça. Eu peguei esse exemplar  a fim de ter uma leitura leve, mas acabei com o coração apertado e com os olhos vermelhos - não, não é livro estilo Nicholas Sparks- , pois o conteúdo dos emails está mais carregado de emoção e de sensações paradoxais - o que faz com que você se identifique completamente.

Leo e Emmi são pessoas completamente surpreendentes. Em algumas horas, você vê o quanto os dois são desesperados um pelo outro; em outras, você vê que eles tentam se separar - romper essa troca de recados - ; em outros momentos, você fica aliviado com o que acontece; e em determinadas ocasiões, você quer se descabelar com o rumo de tudo. Nunca dá para ter 100% de certeza sobra as intenções desses dois e, por isso, o final do livro acaba sendo uma surpresa para todos nós.

Século XXI e relações virtuais... Nada mais atual, não é mesmo? Bom, Glattauer soube empregar todo o toque moderno em sua escrita e, ao mesmo tempo, conseguiu mostrar como o amor pode nos pegar de surpresa - de onde você menos espera.

Quando acabei de ler, eu olhei para o livro e fiquei falando : não é possível .... eu quero mais... não pode parar aqui.... Conclusão: a crise de abstinência de Emmi e Leo voltou.  Porém, agora posso colocar minha cabecinha no travesseiro e sonhar, pois já sei que fim teve esse enredo envolvente.

Eu recomendo essa leitura para todo mundo e rezo para encontrar um Leo para mim hahaha.

Se você ainda não leu essa série, corra para adquiri-la porque garanto que irá amar e que será surpreendido - Como a própria citação do livro diz:

"Depois que seis ondas se quebram na beira da praia, surge sempre a sétima que traz muitas surpresas."

Espero que tenham curtido!

Beeeijos da alê ;)

2 comentários

  1. Megulhei tanto na história que me sinto a BFF do casal! Segue recadinhos para os meus amigos:
    Léo Leike quando você precisar de companhia para tomar uma garrafa de vinho, me ligue ou envie um e-mail!
    Emi, sofri junto com você a cada e-mail enviado ao Leo enquanto ele esteve ausente.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, Mah! Nossa! Eu também me sinto assim! Esses dois são tão incríveis e teimosos!
      Ah, Leo, Leo! Me chame também hehehe!
      Também chorei muito quando o Leo sumiu e Emmi ficou sem seu companheiro de email :/

      Excluir